Barbearia: por que investir em beleza masculina

Só mulher frequenta salão (HAHA). Está aí uma frase que ficou no passado e a barbearia voltou com força total!

As mulheres ainda são o gênero que reina dentro de um salão de beleza. Mas isso sempre aconteceu porque grande parte dos homens tinham um certo ‘constrangimento’ de estar no mesmo ambiente que diversas mulheres. Que muitas vezes estavam fazendo a unha, por exemplo.

No entanto, a tendência que surgiu há um tempinho atrás, mas que deu um boom em 2015, vem fazendo com que os homens brasileiros façam parte de um mercado que só cresce. 

O público masculino realmente gosta de tratamentos de beleza. Gosta de ser bem atendido e de um ambiente que a testosterona seja reconhecida. Então, o que mais se vê abrindo e conseguindo muito sucesso no mercado da beleza hoje é o segmento de barbearia.

Normalmente, todas são super personalizadas e recheadas de jogos como sinuca e vídeo game, bebidas alcoólicas, músicas no perfil dos clientes. Tem algumas que vão tão a fundo que até revista masculina tem. (hehehe)

Uma matéria feita pelo site Investimento e Notícias afirma que o Brasil será o maior mercado de beleza masculina nos próximos anos. Leia um trecho para entender:

“O mercado brasileiro de cuidados pessoais para os homens dobrou nos últimos cinco anos e deve continuar crescendo 7,1% ao ano até 2019. Quando então deve se tornar o maior mercado do mundo na categoria, passando a movimentar US$ 6,7 bilhões em vendas. Atualmente o maior mercado no segmento, os Estados Unidos, deve movimentar US$ 6,4 bilhões em vendas em 2019. Caindo assim para a segunda posição. É o que revelam os números da Euromonitor International, empresa de pesquisa que monitora o mercado de beleza em 80 países.”

Além do ambiente descontraído e de toda a caracterização dos funcionários, as barbearias estão oferecendo diversos serviços diferenciados. Isso fez com que o público-alvo voltasse a atenção para esses espaços modernos e atraentes.

Foi possível notar também que os homens são fieis! Quando eles se identificam com o local não há nada que lhe faça mudar. Às vezes chegam na barbearia e tem 50 pessoas na frente! E isso não é problema: eles pegam um chopp e vão jogar um vídeo game. E o melhor: não ligam pela espera.

A mudança do comportamento masculino foi considerada mundial. Eles são muito mais vaidosos do que eram antes e alguns compram mais produtos especializados do que as próprias mulheres. Logo, com isso, o mercado de venda de produto masculino cresceu consideravelmente.

Se você tinha dúvidas sobre abrir um negócio segmentado para homens, não tenha mais medo. Aproveite a oportunidade de ter uma barbearia.

Se precisar de ajuda, é só contar com a gente e com nosso programa para barbearias e salões de beleza.

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

9 respostas

    1. Que legal Gleice! Antes de abrir coloca tudo no papel. Os prós, os contras e as despesas e o sistema, já sabe, deixa com a gente! Se precisar de dicas também é só falar com a gente hein! =)

  1. Cara …. Que show este blog , cada dia q passa fico mais interessado em abrir minha barbearia , mas infelismente não trabalho e não posso fazer o curso , mas ah uma grande possibilidade de vender minha moto para dar início nesta área maravilhosa , gostaria da sua dica , será que é negócio certo ? Vale mesmo a pena ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *