Como aumentar o faturamento do meu salão na crise

Hoje em dia estamos ouvindo muito a frase: estou em contenção de gastos! E, pensando nisso, separamos algumas dicas para aumentar o faturamento do seu salão de beleza, mesmo em tempos de crise!

Apesar da vaidade ser um dos pecados mais comuns, análises de mercado apontam que, quando a situação financeira aperta, um dos primeiros “cortes” em gastos é o dinheiro destinado para serviços de beleza, seja ele qual for.

Nesse caso, são necessárias estratégias que atraiam e fidelizem seus clientes, para seu salão ficar mais atrativo durante a contenção de despesas.

Quer fidelizar seus clientes? Quer aumentar a frequência do seu salão? Seja diferente!

Estratégias de marketing para o seu salão aumentar o faturamento mesmo em tempos de crise

  • Atendimento – um dos pontos primordiais para um estabelecimento de beleza é o atendimento. Ele tem que ser excelente, personalizado, tem que ser direto! O cliente tem que se sentir em casa, sentir que aquele tratamento é único. Acredite: isso é um ponto muito positivo!
  • Conforto – tenha sempre disponível para seu cliente, água, café e até mesmo um biscoitinho pode ser interessante. Ah! E nada de revista velha, hein?!
  • Tecnologia – hoje em dia todo mundo é conectado o tempo todo. Então nem deixe seu cliente perguntar: já ofereça a senha do Wi-Fi.
  • Preços diferenciados – nada de aumentar o valor dos serviços sem justificativa. Quando mexe no bolso, mexe na alma do cliente.
  • Ações Sazonais – são aquelas ações em datas comemorativas. Por exemplo: “Chegou o verão”, faça uma ação sobre escovas de tratamento para que os cabelos não ressequem com o tempo.
  • Melhores clientes – pratique preços diferenciados para aqueles clientes que frequentam o salão semanalmente. Faça pacotes exclusivos ou ofereça uma forma de pagamento que facilite a vida dele e claro, a sua também!
  • Fidelidade – enviar SMS de lembrete dos agendamentos e ter agendamento online para que seu cliente não perca tempo são ferramentas que podem fazer o cliente se fidelizar ao seu salão.
  • Presença na internet – use a interne a seu favor. Crie um site, uma página no Facebook e divulgue seus serviços, preços e promoções! Seja encontrado nas buscas do Google e tenha novos clientes.
  • Olho na concorrência – fique sempre de olho na concorrência para saber os preços que estão sendo usados e se existe algum novo serviço que seu estabelecimento ainda não faz, mas pode fazer. Mas, claro, sem perder o foco no seu trabalho!

Lembre-se: o boca a boca é a melhor arma do marketing! Siga essas dicas e veja que a contenção de gastos dos seus clientes não irá afetar o seu negócio.

Você pode aumentar o faturamento do seu salão mesmo em tempos de crise! E como controlar tudo isso? É fácil! Use o Trinks.com 😉 

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *