Comunicação com o Cliente

Como aumentar o faturamento do meu salão

Hoje em dia estamos ouvindo muito a frase: estou em contenção de gastos! E pensando nisso, separamos algumas dicas para aumentar o faturamento do seu salão de beleza, mesmo em tempos de crise!

Apesar da vaidade ser um dos pecados mais comuns, análises de mercado apontam que, quando a situação financeira aperta, um dos primeiros “cortes” em gastos é o dinheiro destinado para serviços de beleza, seja ele qual for.

São necessárias estratégias que atraiam e fidelizem seus clientes, para seu salão ficar mais atrativo durante a contenção de despesas.

Quer fidelizar seus clientes? Quer aumentar a frequência o seu salão? Seja diferente!

Separamos algumas estratégias de marketing para o seu salão aumentar o faturamento mesmo em tempos de crise!

  • Atendimento – um dos pontos primordiais para um estabelecimento de beleza é o atendimento, ele tem que ser excelente, personalizado, tem que ser direto! O cliente tem que se sentir em casa, sentir que aquele tratamento é único. Acredite: isso é um ponto muito positivo!
  • Conforto – tenha sempre disponível para seu cliente, água, café, até mesmo um biscoitinho pode ser interessante! Nada de revista velha, hein?!
  • Tecnologia – hoje em dia todo mundo é conectado o tempo todo, então nem deixe seu cliente perguntar, já ofereça a senha do Wi-Fi.
  • Preços diferenciados – nada de aumentar o valor dos serviços sem justificativa. Quando mexe no bolso, mexe na alma do cliente, né!?
  • Ações Sazonais – são aquelas ações em datas comemorativas, em datas específicas. Por exemplo: Chegou o verão, faça uma ação sobre escovas de tratamento para que os cabelos não ressequem com o tempo.
  • Melhores clientes – pratique preços diferenciados para aqueles clientes que frequentam o salão semanalmente, faça pacotes exclusivos, ofereça uma forma de pagamento que facilite a vida dele e claro, a sua também!
  • Fidelidade – enviar SMS de lembrete dos agendamentos e ter agendamento online para que seu cliente não perca tempo são ferramentas que podem fazer o cliente se fidelizar ao seu salão.
  • Presença na internet – use a interne a seu favor. Crie um site, uma página no facebook e divulgue seus serviços, preços e promoções! Seja encontrado nas buscas do google e encontre novos clientes.
  • Olho na concorrência – fique sempre de olho na concorrência para saber os preços que estão sendo usados e se existe algum novo serviço que seu estabelecimento ainda não faz, mas pode fazer. Mas claro sem perder o foco do seu trabalho!

Lembre-se que o boca a boca é a melhor arma do marketing! Siga essas dicas e veja que a contenção de gastos dos seus clientes não irá afetar o seu negócio. Você pode aumentar o faturamento do seu salão mesmo em tempos de crise!

sobre o autor:

5 comentários

  1. etelvina do n,dias 16 de novembro de 2016 Responder

    muito bom vou fazer uso todos os dias

    • Matheus do Trinks 15 de agosto de 2017 Responder

      Opa! Contamos com você, em. 😉

  2. andreia 26 de dezembro de 2016 Responder

    obrigado matheus ainda tenho dificuldades mas suas dicas vão clarear minhas idéias

  3. alex sandro teles dos santos 4 de janeiro de 2017 Responder

    como promover uma mega divulgacao de promoçao

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *