Cabelo

Como cuidar de cabelo loiro: loiro dos sonhos

Essa matéria é totalmente dedicada para as loiras de plantão! Afinal, qual platinada não quer saber como cuidar de cabelo loiro?

Toda mulher já foi, é ou será loira, isso está no interior da brasileira, nem que seja uma mechazinha. 🙂

Pense bem: você já passou ou pretende passar um descolorante no cabelo?

Todos sabem que cabelos com químicas precisam ser tratados e o loiro dos sonhos, é claro, também!

Para entrar no universo do loiro é necessário um profissional especializado e cuidados especiais para que possa se manter loira, com o cabelo saudável.

Já é loira platinada? Não esqueça dos cuidados essências.

Quer ser loira platinada? Procure um profissional qualificado para lhe dizer se é possível fazer com que seu cabelo fique do jeito que quer sem danificar cada fio.

Para que o seu loiro seja tão perfeito quanto os de cinema, é necessário diversos tratamentos, ok? Não meça esforços quando o assunto for seu cabelo!

Sabemos que além de produtos e cuidados é preciso todo um contexto, então, não adiantar tem um cabelo loiraço e não usar roupas ou maquiagens que realcem ainda mais o cabelo, senão, ao invés de papel principal, você só vai conseguir parecer um zumbi dos filmes de Hollywood =(

Confira a lista do que é essencial para você saber de uma vez como cuidar de cabelo loiro :

  • Hidratação – pode ser em casa ou no salão, o importante é não inventar receitas milagrosas e respeitar o tempo de repouso do produto. Se você ficar 1h com uma máscara que sugere 30min, seu cabelo pode ficar oleoso e aí, dá tudo errado né?
  • Cuidados ao lavar – use shampoo específico para loiras, evite lavar todos os dias e o cabelo tiver outras químicas, o cuidado redobra.
  • Manutenção – se suas mechas começam na raiz, você vai ter que retocar pelo menos de 2 em 2 meses, ou pode ficar com uma aparência desleixada. Uma dica são as mechas ombré, que estão em alta e evitam a visita mensal ao cabeleireiro.
  • Shampoo Roxo – sim, roxo mesmo! Mas sem experiências caseiras, tá? O ideal é usar shampoo roxo apenas 1 vez na semana. O PH desses shampoos é muito baixo, o que faz as pontas ressecarem bastante.
  • Maquiagem adequada – afinal, você precisa destacar o seu rosto ou vai passar despercebida na multidão.
  • Sobrancelha – evite usar a sobrancelha muito escura se seu cabelo estiver muito clarinho. Essa ideia morreu nos anos 90, ok?
  • Looks modernos – roupas descoladas, coloridas e modernas são aliadas das loiras!
  • Cuidado com as pontas – não se apegue ao comprimento do cabelo. Às vezes cortar 2cm das pontinhas desgastadas pode dar o gás que seu cabelo precisa para crescer saudável! 

Pegou as dicas de como cuidar de cabelo loiro?

Então, agora é a hora de colocar seu sonho em prática e correr para o salão da sua preferência.

Novidades para seu salão de Beleza: Comanda Eletrônica e Estoque cada vez mais rápidos!

sobre o autor:

1 comentário

  1. Luciana 20 de maio de 2016 Responder

    Adorei a dica!! Muito bom saber que não pode usar o shampoo roxo todos os dias, muito boa mesma a dica õ/

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *