Planejamento

Decoração de Natal para salão de beleza: confira as dicas!

Decoração-de-Natal-para-salão-de-beleza-confira-as-dicas!

As duas maiores festas do ano estão chegando e você está procurando dicas de decoração de natal para salão de beleza? Aqui é o lugar certo!

Para não errar nesse momento você precisa ter um bom planejamento para que tudo saia como esperado. A decoração para as festas de final de ano costuma ter muitos temas natalinos e isso pode ser uma ótima opção, se você não exagerar! Para as festas de final de ano, a decoração é um ponto importantíssimo para que seu salão fique badalado nesses últimos dias do ano de 2018.

A decoração de final de ano tem que ser simples, mas ao mesmo tempo impactante. Simples, pois não pode ofuscar o ambiente que o seu estabelecimento já proporciona aos seus clientes e impactante ao mesmo tempo para que os clientes parem e pensem: Nossa! Eles pensam em tudo! É essa a sensação que queremos deixar nos clientes. É aí que começa o boca a boca com amigos e familiares.

Decoração de Natal para salão de beleza: confira as dicas!

Estude e planeje o ambiente.

O primeiro passo é estudar o ambiente que será decorado. Já imaginou comprar enfeites demais? Ou então, comprar menos que o ideal e ficar com um buraco na decoração? Não pode. Planeje onde quer colocar cada decoração e claro, pense no orçamento também para não extrapolar e não criar futuras dívidas. Aposte nos clássicos de final de ano:

  • Vermelho;
  • Dourado;
  • Branco;
  • azul;
  • e muita luz! 

Veja o espaço disponível dentro do seu estabelecimento onde se possa colocar os enfeites sem maiores problemas. Pense em lugares que não irão atrapalhar o trabalho dos seus profissionais e muito menos ficar no caminho dos seus clientes.

Como economizar

Sabe uma ideia legal para poupar dinheiro?  Investir em enfeites que possam ser reutilizados no ano seguinte. Essa será uma tática interessante para decorar e economizar! Nessa categoria, os melhores enfeites são bolas, estrelas, caixas embrulhadas para presentes…

Uma boa dica é utilizar enfeites leves que possam ser pendurados nas paredes ou no teto. Para não ficar tão clichê você pode utilizar as guirlandas não só na porta, elas podem ser cortadas colocadas nos espelhos, por exemplo.

Cuidados

Tenha um cuidado especial com os cabos do pisca-pisca, certifique-se de que eles não fiquem expostos e que os enfeites fiquem bem presos, pois além de ficar esteticamente mais bonito ainda evita acidentes.

Não recomendamos colocar nada em cima das bancadas, seja da sua recepção ou a dos seus profissionais. Evite decorações que fiquem no meio do caminho atrapalhando a passagem dos clientes e claro, o funcionamento do trabalho de seus profissionais, como uma árvore de Natal muito grande logo na entrada do salão de beleza. Se alguém tropeçar e se machucar vai ser uma grande dor de cabeça para você!

Arvore de natal

De um destaque especial para sua arvore de natal separando um lugar específico dentro do seu estabelecimento. Faça toda a decoração girar em torno da sua arvore, afinal ela é o ornamento que sempre chama mais atenção.

Ah, e ainda falando da árvore… vai utilizar uma árvore de Natal como ponto chave da decoração? Ok! Mas não exagere, né?! Nada de uma árvore de 3 metros de altura.

Iluminação

É muito importante prestar bastante atenção na iluminação da sua decoração. O ambiente dos salões de beleza e barbearia precisam ser bem iluminados para que os profissionais possam ter uma precisão maior no seu serviço. Por isso o excesso de luz pode ser algo que acabe incomodando a vista das pessoas que estão no local.

Esse também é um dos motivos que falamos para escolher um lugar mais especifico para a sua arvore de natal. Caso queira deixa-la com bastantes pisca-piscas, as luzes não vão atrapalhar em nada a iluminação do local.

Uniforme

Tonar os seus profissionais parte da decoração também é algo que se pode fazer. Não é necessário mandar as pessoas se vestirem de papai Noel ou fazer uniformes especiais, por exemplo. Existem acessórios que podem ser comprados e servir como parte de uma “fantasia” sem causar incomodo ou descontentamento.

Procure por ações bem simples que você pode fazer para fazer com que todo mundo entre no clima como:

  • Luvas de cores especiais;
  • Gorros;
  • Toalhas;
  • Aventais.

Tudo isso vai tornar o ambiente mais descontraído e divertido para todos que estiverem nele. Use bastante a criatividade para fazer com que todos entrem na brincadeira.

Dica extra: Decoração de ano novo para salão de beleza

O ano novo, apesar ser uma data bem próxima do natal, tem uma pegada bem diferente quando vamos falar de decoração. Ao mesmo tempo que um utiliza cores mais fortes e vivas como vermelho, verde e dourado, muita iluminação e enfeites, o outro já pede algo mais limpo e sofisticado.

Utilize muito branco, prata e dourado para criar mais alegre e sofisticado, que transmita prosperidade e paz. Colocar algumas flores no local também faz com que a cara do ambiente mude completamente.

Já que a virada do ano significa renovação e começo de um novo ciclo, você pode por algumas garrafas de espumante personalizadas. Utilize purpurina, glitter ou até mesmo uma fita ou laço. Pode ter certeza que seus clientes vão até perguntar se elas são brindes ou estão a venda.

Balões dourados

Uma maneira bem pratica de deixar seu estabelecimento em clima de festa é utilizar balões dourados por ele, afinal de contas, isso é algo que não pode faltar em nenhuma festa de ano novo de respeito. Além de ser algo barato e fácil de fazer, deixa o ambiente muito bonito e requintado.

Relógio com contagem regressiva

a contagem regressiva é algo que não pode faltar em nenhum lugar que tenha uma decoração de ano novo. O relógio é algo que já faz parte da cultura mundial nas festas de réveillon. Por isso o seu salão de beleza ou barbearia não pode ficar de fora dessa tendência.

Não é necessário comprar um relógio especial que conte quantos dias, horas e minutos faltam para a virada do ano, o que provavelmente pode custar bem caro.

Conclusão

Com essas dicas simples você vai conseguir fazer uma decoração de final de ano com muita qualidade e o melhor de tudo, gastando pouco. Não se prenda a coisas clichês ou a estereótipos, inove e renove à sua maneira de organizar o seu negócio. Afinal, tudo é motivo para fidelizar seus clientes e conquistar novos, né?!

Então, está na hora de planejar, preparar e curtir a decoração que você mesmo pode preparar. 

E aí, o que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião ou alguma sugestão.

Espero que tenha gostado e boas festas 😊

sobre o autor:

12 comentários

  1. Rosyane Gomes 7 de dezembro de 2016 Responder

    Hahahaha! Muito boas as dicas… Eu sei de um caso que um cliente levou um tombo no salão por causa da árvore. Esse com certeza não voltou mais lá!

  2. Kátia Cilene 7 de dezembro de 2016 Responder

    Esse ano eu já fiz a decoração como vocês falaram! Reaproveitei muita coisa do ano passado, mudando de lugar, claro, para parecer uma decoração nova! É a crise kkkk mas ficou lindo!

  3. Robinson Santon 7 de dezembro de 2016 Responder

    Ai esse salão da foto tá muito branquinho! kkk prefiro a minha decoração que está toda colorida! kkkk

  4. felipe 26 de fevereiro de 2017 Responder

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

  5. felipe 9 de março de 2017 Responder

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho.

    • Mariana do Trinks 3 de outubro de 2017 Responder

      Olá Felipe, como vai? Muito obrigada! 🙂

  6. felipe 27 de março de 2017 Responder

    Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂

    • Mariana do Trinks 3 de outubro de 2017 Responder

      Olá Felipe, tudo bem? Parabéns e que ótimo saber que você gostou!!! 😍

  7. Ramos 29 de agosto de 2017 Responder

    Muito Boas essa dicas , excelente matéria, adorei a matéria, com certeza vou indicar aos amigos

    • Mariana do Trinks 3 de outubro de 2017 Responder

      Oiii Ramos, tudo bom? Que bom que gostou! Indique sim. Ficamos muito felizes ao saber que você gostou do conteúdo! 🙂

  8. Rosilene 19 de novembro de 2018 Responder

    Gostaria de decorar p o Natal

    • Mariana do Trinks 23 de novembro de 2018 Responder

      Oi Rosilene, tudo bem?

      A decoração para o natal pode ser simples, mas tendo todo estilo do seu negócio!
      Já pensou em pisca-pisca, uma pequena árvore de natal na recepção e em enfeites no canto do espelho? 😉

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *