Decoração de Natal para salão de beleza: confira as dicas


As duas maiores festas do ano estão chegando e você está procurando dicas de decoração de natal para salão de beleza? Aqui é o lugar certo!

Para não errar nesse momento, você precisa ter um bom planejamento para que tudo saia como esperado. A decoração para as festas de final de ano costuma ter muitos temas natalinos. Isso pode ser uma ótima opção, se você não exagerar. Para as festas de final de ano, a decoração é um ponto importantíssimo para que seu salão fique badalado nesses últimos dias do ano de 2019.

A decoração de final de ano tem que ser simples, mas ao mesmo tempo impactante. Simples, pois não pode ofuscar o ambiente que o seu estabelecimento já proporciona aos seus clientes e impactante ao mesmo tempo para que os clientes parem e pensem: “Nossa! Eles pensam em tudo!”

É essa a sensação que queremos deixar nos clientes. É aí que começa o boca a boca com amigos e familiares. Sem mais conversa, vamos às dicas do Trinks!

Confira as dicas de decoração de Natal para salão de beleza

Estude e planeje o ambiente

O primeiro passo é estudar o ambiente que será decorado. Já imaginou comprar enfeites demais? Ou então, comprar menos que o ideal e ficar com um buraco na decoração? Não pode. Planeje onde quer colocar cada decoração e, claro, pense no orçamento também para não extrapolar e não criar futuras dívidas. Aposte nos clássicos de final de ano:

  • Vermelho;
  • Dourado;
  • Branco;
  • Azul;
  • e muita luz! 

Veja o espaço disponível dentro do seu estabelecimento onde possa colocar os enfeites sem maiores problemas. Pense em lugares que não irão atrapalhar o trabalho dos seus profissionais e muito menos ficar no caminho dos seus clientes.

Como economizar

Sabe uma ideia legal para poupar dinheiro? Investir em enfeites que possam ser reutilizados no ano seguinte. Essa será uma tática interessante para decorar e economizar! Nessa categoria, os melhores enfeites são bolas, estrelas, caixas embrulhadas para presentes…

Uma boa dica é utilizar enfeites leves que possam ser pendurados nas paredes ou no teto. Para não ficar tão clichê, você pode utilizar as guirlandas não só na porta, mas também cortadas e colocadas nos espelhos, por exemplo.

Cuidados

Tenha um cuidado especial com os cabos do pisca-pisca. Certifique-se de que eles não fiquem expostos e que os enfeites fiquem bem presos, pois além de ficar esteticamente mais bonito, ainda evita acidentes.

Não recomendamos colocar nada em cima das bancadas, seja da sua recepção ou a dos seus profissionais. Evite decorações que fiquem no meio do caminho atrapalhando a passagem dos clientes e o trabalho de seus profissionais, como uma árvore de Natal muito grande logo na entrada do salão. Se alguém tropeçar e se machucar, vai ser uma grande dor de cabeça para você!

Árvore de natal

De um destaque especial para sua árvore de natal separando um lugar específico dentro do seu estabelecimento. Faça toda a decoração girar em torno dela, afinal ela é o ornamento que sempre chama mais atenção.

Ah, e ainda falando nisso… vai utilizar uma árvore de Natal como ponto chave da decoração? Ok! Mas não exagere, né?! Nada de arrumar uma árvore de 3 metros de altura.

Iluminação

É muito importante prestar bastante atenção na iluminação da sua decoração. O ambiente dos salões de beleza e barbearia precisam ser bem iluminados para que os profissionais possam ter uma precisão maior no seu serviço. Por isso, o excesso de luz pode ser algo que acabe incomodando a vista das pessoas que estão no local.

Esse também é um dos motivos que falamos para escolher um lugar mais específico para a sua árvore de natal. Caso queira deixá-la com bastante pisca-pisca, as luzes não vão atrapalhar em nada a iluminação do local.

Uniforme

Tornar os seus profissionais parte da decoração também é algo que se pode fazer. Não é necessário mandar as pessoas se vestirem de Papai Noel ou fazer uniformes especiais, por exemplo. Existem acessórios que podem ser comprados e servir como parte de uma “fantasia” sem causar incomodo ou descontentamento.

Procure por ações bem simples que você pode fazer para que todo mundo entre no clima como:

  • Luvas de cores especiais;
  • Gorros;
  • Toalhas;
  • Aventais.

Tudo isso vai tornar o ambiente mais descontraído e divertido para todos que estiverem nele. Use bastante a criatividade para fazer com que todos entrem na brincadeira.

Dica extra: decoração de ano novo para salão de beleza

O ano novo, apesar ser uma data bem próxima do Natal, tem uma pegada bem diferente quando vamos falar de decoração. Ao mesmo tempo que um utiliza cores mais fortes e vivas como vermelho, verde e dourado, muita iluminação e enfeites, o outro já pede algo mais limpo e sofisticado.

Utilize muito branco, prata e dourado para criar um ar mais alegre e sofisticado, que transmita prosperidade e paz. Colocar algumas flores no local também faz com que a cara do ambiente mude completamente.

Já que a virada do ano significa renovação e começo de um novo ciclo, você pode por algumas garrafas de espumante personalizadas. Utilize purpurina, glitter ou até mesmo uma fita ou laço. Pode ter certeza que seus clientes vão até perguntar se elas são brindes ou estão a venda.

Balões dourados

Uma maneira bem pratica de deixar seu estabelecimento em clima de festa é utilizar balões dourados por ele. Afinal de contas, isso é algo que não pode faltar em nenhuma festa de ano novo de respeito. Além de ser algo barato e fácil de fazer, deixa o ambiente muito bonito e requintado.

Relógio com contagem regressiva

A contagem regressiva é algo que não pode faltar em nenhum lugar que tenha uma decoração de ano novo. O relógio é algo que já faz parte da cultura mundial nas festas de réveillon. Por isso o seu salão de beleza ou barbearia não pode ficar de fora dessa tendência.

Não é necessário comprar um relógio especial que conte quantos dias, horas e minutos faltam para a virada do ano, o que provavelmente pode custar bem caro.

Com essas dicas simples, você vai conseguir fazer uma decoração de final de ano com muita qualidade e o melhor de tudo: gastando pouco. Não se prenda a coisas clichês ou a estereótipos, inove e renove à sua maneira de organizar o seu negócio. Afinal, tudo é motivo para fidelizar seus clientes e conquistar novos, né?

Então, está na hora de planejar e curtir a decoração que você mesmo pode preparar. 

E aí, o que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião ou alguma sugestão.

Espero que tenha gostado e boas festas!

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

13 respostas

  1. Hahahaha! Muito boas as dicas… Eu sei de um caso que um cliente levou um tombo no salão por causa da árvore. Esse com certeza não voltou mais lá!

  2. Esse ano eu já fiz a decoração como vocês falaram! Reaproveitei muita coisa do ano passado, mudando de lugar, claro, para parecer uma decoração nova! É a crise kkkk mas ficou lindo!

    1. Oi Rosilene, tudo bem?

      A decoração para o natal pode ser simples, mas tendo todo estilo do seu negócio!
      Já pensou em pisca-pisca, uma pequena árvore de natal na recepção e em enfeites no canto do espelho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *