Cabelo

Mitos de beleza: o que é verdade o que é mentira!

Primeiro de abril é dia da mentira e separamos o dia de hoje para desvendar alguns mitos de beleza e provar, de uma vez por todas, que MENTIRA TEM PERNA CURTA!

Às vezes ouvimos tanto alguém falar sobre algum assunto que ele acaba se tornando uma “verdade” que acreditamos. São diversas “regrinhas” direcionadas à pele oleosa, ruivas, negras, acne, maquiagem forte… Mas como acreditamos no poder de escolha de cada um, separamos alguns mitos da área da beleza para ajudar a desencanar um pouquinho e aliviar as neuras 😉

 

1º “Refrigerante causa celulite.” 

 O refrigerante não causa celulite. A ingestão excessiva de refrigerantes pode engordar e a gordura causa a celulite.

 

2º “Tirar fio de cabelo branco faz com que cresça outros bancos em dobro.”

Talvez você já tenha ouvido este “conselho” que é mito total! Vale alertar que tirar os fios de cabelos brancos não trará nenhum resultado significativo. O conselho é que caso os fios brancos estejam lhe incomodando procure um cabeleireiro ou hairstylist que possa indicar boas soluções.

 

“Pepinos clareiam olheiras.”

Sabe aquela cena clichê de filme quando uma personagem está no SPA? Então, elas podem ser remontadas com qualquer outro objeto no lugar das rodelinhas de pepino, desde que que esse esteja gelado. Não é o pepino que tem propriedade calmante, mas sim uma compressa geladinha.

 

4º “Lavar o cabelo todos os dias é ruim.”

Não é nada! E isso é muito importante para você que mora em uma região na qual o calor está presente quase todos os dias. Se usar o produto certo e tomar cuidado, não existe nenhum problema. Compre shampoos de uso diário para manter o cabelo saudável e evite água muito quente para lavar os fios.

 

5º “A acne desaparece na fase adulta. “
Esse é um dos mitos de beleza mais falsos que existe! A acne é comum na adolescência por conta dos hormônios em ebulição, mas também pode permanecer ou mesmo aparecer na fase adulta. É sempre bom já fazer o tratamento para evitar as cicatrizes ou mesmo que vire um problema crônico.

 

6º “Homens não têm estrias. “
Conhecidas como estrias do crescimento, elas podem surgir nos braços e costas ou mesmo devido ao ganho de massa muscular muito rápido ou a perda do mesmo.

 

7º “O corretivo utilizado na área dos olhos deve ser mais claro que o tom da pele. ”

O corretivo deve ter o mesmo tom da pele, a maquiadora Laura deixou bem claro. “O corretivo mais claro não esconde as olheiras e pode até deixar a região acinzentada ou dar aquela linha branca embaixo dos olhos e que vemos em muitas fotos”, atentou.

Mitos de Beleza- Descubra o que vale a pena ou não fazer!

 

8º “Batom escuro envelhece o visual. “

Normalmente, os tons fechados deixam o look mais sóbrio, não necessariamente envelhecido. Mas atenção: lábios finos ficam ainda menores quando escuros, mas não é por isso que não pode usar, então vale usar a dica de criar um contorno falso levemente para fora da boca com lápis da cor do batom.

 

9º “Você só precisa se livrar do rímel quando ele começar a endurecer. ”

Mito! E mito sério, pois afeta até mais área da saúde do que da beleza.  É claro, que deve jogar fora quando endurecer, mas também fazer isso após três meses, independentemente de sua condição. O rímel é o item mais fácil de provocar uma infecção nos olhos, então fique atenta ao período de uso e não arrisque!

 

10º Ultimo e não menos importante: “Nem toda mulher pode usar batom vermelho. ”

Na verdade, quando se trata de maquiagem todo mundo pode quase tudo, desde que tenha como regra número 1 estar se sentindo bem. Ou seja, essa afirmação tem 150% falsa.

 Porém tem algumas dicas para arrasar ainda mais no bocão. Vale se atentar ao tom de pele, nem todos tons de vermelho caem tão bem para todo mundo. Dizem que batons vermelhos com fundo azulado combinam melhor com tons mais frios, enquanto os com fundo alaranjado funcionam melhor com tons mais quentes e os neutros se encaixam no meio deles. Vale considerar, a cor de cabelo e dos seus olhos também para a escolha do batom. Agora, o que fazer se você gostou de vários e se sente bem com mais de um? Na dúvida, compre diversos tons e arrase!

sobre o autor:

4 comentários

  1. Ana 16 de agosto de 2017 Responder

    Muito bom o post esclarecedor!

    • Mariana do Trinks 3 de outubro de 2017 Responder

      Obrigada Ana! Ficamos felizes em saber que você gostou e que esclarecemos suas dúvidas! 🙂

  2. adeus celulite 27 de setembro de 2017 Responder

    Gostei muito dessas dicas Vou acabar comas mi

    • Mariana do Trinks 4 de outubro de 2017 Responder

      Olá! Que bom que gostou! 😍

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *