Planejamento

O que é um sistema para salão de beleza?

O que é um sistema para salão de beleza

Muitas dificuldades vão aparecer durante o processo que é gerir um salão ou barbearia. Todos os setores precisam estar funcionando perfeitamente com uma margem mínima para erros. O administrativo vai ter o desafio que é controlar bem os itens consumidos para que nunca falte nada e o financeiro, muitas das vezes, vai precisar fazer mágica com os recursos que tem disponível para que o negócio possa crescer. E essas são apenas algumas questões que envolvem o modo de funcionamento de um salão, então o gestor precisa estar preparado para que tudo ocorra bem.

Controle de estoque, finanças, quadro de funcionários, atendimento e base de clientes. Se o responsável não souber pelo menos o básico de cada um desses itens, pode ter certeza que as chances desse estabelecimento crescer vão ser muito reduzidas. E como você está lendo esse artigo eu tenho certeza que o seu foco é fazer seu salão bombar!

Não tenha vergonha de admitir que precisa se aprimorar, isso é normal em quase todas as empresas, o erro está em não buscar a melhor maneira de desenvolver o seu negócio. Muitas vezes os donos de salão de beleza e barbearia são aquelas pessoas que saíram de seus empregos e resolveram empreender, eles ainda não desenvolveram as habilidades que são necessárias para se tornarem gestores. Existem também as pessoas que gerenciam estabelecimento de grande porte e precisam do máximo de organização possível para que tudo ocorra bem no dia a dia do salão.

Em todos os casos, a escolha de um bom sistema de gestão é fundamental para que o gestor, independentemente do tamanho do estabelecimento, não se perca nessa longa estrada que é gerenciar um salão!

Tenha todas as questões citadas acima sob controle e ganhe tempo para focar no que realmente interessa: FAZER SEU NEGÓCIO CRESCER. Coloque todos os pontos importantes para que seu salão evolua na palma da sua mão e se surpreenda com o potencial de crescimento que irá acontecer a seguir.

Para se destacar é preciso estar acima da média. Existe muita gente boa no mercado, mas ser bom não é mais suficiente. Faça mais, seja mais!

Vamos entrar em mais detalhes sobre o que é um sistema para salão de beleza e barbearia?

Sistema para salão de beleza, barbearia, clínica de estética e Spa:

Um programa de gestão é um software que ajuda a cuidar das atividades da sua empresa. Uma plataforma inteligente que tem como principal objetivo facilitar ao máximo o operacional do seu negócio, tornando todo o processo o mais rápido possível para que você possa comandar tudo de forma prática.

O objetivo é transformar o seu salão em uma verdadeira máquina que funcione de forma automática. E um bom programa de gestão deve atendar a alguns quesitos que precisam estar em ordem.

Saber tudo que acontece dentro do seu salão e ter certeza de que está atendendo todos os desejos de seus clientes são as chaves para o sucesso do seu estabelecimento.

Na pratica é ficar atendo as seguintes áreas:

✔️ Clientes

✔️ Atendimento

✔️ Funcionários

✔️ Estoque 

✔️ Propaganda

✔️ Finanças

DICA NOS TRINKS! 
Quer saber mais? Baixe grátis o e-Book e tire todas suas dúvidas sobre o que é um programa para salão de beleza.


O-que-é-um-sistema-para-salão-de-beleza


Ficou curioso em como um bom programa de gestão pode te ajudar a solucionar todas as questões dessas áreas?

Um sistema para salão de beleza ou barbearia não é um luxo, mas sim uma ferramenta extremamente necessária para se ter uma boa administração de seu negócio.

Não se sinta mal por coisas que não são do seu conhecimento, em vez disso, invista em aprimoramento e praticidade na gestão do seu salão.

Espero que tenha gostado da leitura e das dicas que demos, estamos aqui para ajudar a fazer seu negócio crescer!

sobre o autor:

4 comentários

  1. Jessica 25 de junho de 2018 Responder

    Muito bom! Não sabia que um sistema para salão era tão importante assim.

    • Matheus do Trinks 12 de julho de 2018 Responder

      Olá Jessica! Tudo bem?
      Um sistema de gestão é um ótimo passo para quem quer fazer o salão crescer. Fico feliz que tenha gostado 🙂

  2. Fernanda Almeida 13 de julho de 2018 Responder

    Já que um sistema de gestão é tão importante assim vou correndo atrás do meu! Muito obrigada pela dica 🙂

    • Matheus do Trinks 17 de julho de 2018 Responder

      Oi Fernanda! Tudo bem?
      Que bom que você percebeu que um bom sistema de gestão faz toda a diferença. Estamos ansioso pelo seu contato.
      Fique nos trinks 🙂

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *