Estoque

Produtos de salão de beleza : como economizar

O Trinks.com sabe como está sendo difícil para todas as empresas de todos os segmentos nos últimos tempos. Conseguir conter gastos e economizar é um grande desafio já que tudo está muito caro. Principalmente produtos de salão de beleza, não é mesmo?

Todo mundo vem repensando em todos os processos e métodos para colocar em prática algo que lhes tragam mais economia. No mercado da beleza, estamos acompanhando o aumento da procura por tudo que é SUSTENTÁVEL, pois é importante para a sociedade, para sua empresa e principalmente, para o meio ambiente.

Pensamos muito em tudo o que é usado e em tudo o que é necessário dentro de um estabelecimento e vimos que um dos principais erros é o desperdício de produtos. Sim, são muito mais do que necessários e nos sabemos disso! Então, porque não criar uma metodologia de uso? Veja os produtos que são mais desperdiçados e analise o motivo. É o profissional? É o modo de uso? Como ter o controle?

Produtos de salão de beleza: como economizar

O primeiro passo a ser tomado é verificar a real necessidade do uso desse produto, a partir daí você começará a ter uma noção sobre como ter o controle e reduzir gastos excessivos. Um exemplo: será que não é mais jogo ao invés de deixar um tubo de shampoo a disposição do profissional, deixar para o uso dele doses do mesmo?

Isso irá fazer com o que ele tenha ciência de que o controle está sendo feito. E isso vale também para tinturas e qualquer produto químico!

Um outro método que vem sendo usado por diversos estabelecimentos e que pode ajudar muito o seu é a troca com o cliente. Você pode ter os seus clientes como seus verdadeiros aliados na hora de economizar. Exemplo: o serviço agendado dele é corte, e aí você pode lançar uma ação que se o cliente já vier com o cabelo lavado, irá ganhar um desconto. Assim, você ganha e o seu cliente também.

Sempre é possível inovar! Acredite no que quer e faça acontecer.


mais-6000-estabelecimentos-de-beleza-trinks

sobre o autor:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *