Dicas para conquistar 5 estrelas para seu Salão de Beleza!


É sonho de todo empreendedor conseguir gerir um salão de beleza 5 estrelas. Afinal, nada melhor do que ver o seu trabalho reconhecido pelos seus clientes.

Mas abrir um salão nem sempre é uma tarefa fácil. Você precisa pensar em uma série de fatores muito importantes, como o logotipo, o nome para o salão de beleza, as cores do seu interior e a compra de produtos e equipamentos, por exemplo.

Dessa forma, às vezes pode acabar acontecendo de você se esquecer de alguns pontos fundamentais para o sucesso do seu negócio. E um deles é o marketing.

Salão de beleza 5 estrelas: o papel do marketing

O marketing é uma das engrenagens fundamentais de todo empreendimento. Afinal, seu objetivo é aumentar o reconhecimento do seu estabelecimento e fazer com que ele chegue ao máximo de pessoas possíveis.

Por isso, cada ação deve ser bem pensada para promover a sua marca. E assim, aumentar o reconhecimento do seu salão ou barbearia.

Há diversas maneiras de atrair e fidelizar clientes. Porém, o importante é que você tenha um bom planejamento para executar essas ações de forma correta, sem desperdício de recursos ou tempo.

A importância das avaliações para o sucesso do seu negócio

Hoje, por meio da internet, seus consumidores têm diferentes formas de contato direto com o seu estabelecimento de beleza. O Facebook é um grande exemplo disso. Deixou de ser apenas uma rede social para se transformar em uma plataforma de mídia e novos negócios.

Através das páginas, além de publicar conteúdos e trocar mensagens, é possível que o cliente avalie o seu negócio aplicando de 1 à 5 estrelas e escrevendo um review sobre a experiência que ele teve com a sua empresa.

Em pesquisa, a Vendastra informou que 40% dos consumidores formam sua opinião sobre um negócio após lerem cerca de 3 avaliações e antes de decidir fazer uma compra chegam a ler 10 reviews.

Esses dados mostram que é imprescindível que você não ignore as avaliações e até onde elas podem fazer você chegar. Ainda conforme a pesquisa, apenas 14% dos consumidores compram qualquer produto de empresas com avaliações entre 1 e 2.

Se a sua marca está começando, o que você precisa saber é que qualquer processo de marketing vai trazer resultados a longo prazo.

Mas se a sua empresa já existe a algum tempo, criar autoridade no mercado é essencial para o seu salão de beleza ser reconhecido como 5 estrelas. Assim, é importante que as pessoas estejam falando sobre você, sobretudo com comentários positivos e detalhados sobre o seu negócio.

Nada melhor para criar relevância no mercado do que construir uma boa reputação. É uma lógica simples e com fundamento psicológico. Afinal, quando o cliente em potencial tiver acesso às suas avaliações e comprovar que você tem uma boa relevância, automaticamente irá conhecer o seu estabelecimento.

No fim, ao comprovar a qualidade, ele também pode deixar uma avaliação positiva e o melhor: falar para outras pessoas sobre o quão bom são os serviços e profissionais do seu empreendimento.

Entenda o que o seu cliente pensa

A primeira coisa que o seu cliente faz quando deseja realizar qualquer procedimento estético, como um corte de cabelo, barba ou uma limpeza de pele, é uma pesquisa na internet.

Afinal, ele quer ver fotos, informações, preços e entender quais são os seus diferenciais. E mais do que isso, pra ele é importante ter acesso às avaliações do seu negócio. Ler comentários e entender o que as pessoas que já frequentam o seu empreendimento falam sobre você.

Outros sites muito conhecidos funcionam dessa forma. Como, por exemplo, o TripAdvisor, site que mostra avaliações de diferentes lugares do mundo todo.

Isso comprova que ter relevância na rede é importantíssimo para crescer. O mais interessante é que feedbacks negativos assustam as empresas, mas podem ser muito construtivos.

Muitas vezes o cliente identifica erros ou problemas que a própria empresa não é capaz de enxergar. Dessa forma, você pode mostrar o quão importante é a opinião do seu cliente usando essas críticas para corrigir os erros e fazer com que ele se sinta parte do seu negócio.

Você sabe que o Trinks  é um sistema completo para a gestão do seu estabelecimento de beleza. São mais de 25 mil salões e barbearias cadastradas, tendo acesso a um leque muito grande de funcionalidades. E agora, também é possível que o seu estabelecimento receba uma avaliação com review.

Faça seu seu salão de beleza ser 5 estrelas

O seu salão de beleza poderá ser 5 estrelas e todos poderão comprovar isso. Essa nova ferramenta já está disponível na atualização do aplicativo para todos os estabelecimentos cadastrados no Trinks.

Basta que o cliente acesse os compromissos, clique sobre o seu estabelecimento e depois em avaliações.

Logo em seguida, é possível selecionar até 5 estrelas e deixar um comentário contando como foi a experiência. O mais interessante é que os seus profissionais também ficarão mais motivados.

Afinal, ao oferecer um bom trabalho, poderão ter o feedback sobre o seu desempenho e entender melhor o que o cliente considera como os pontos mais positivos sobre ele. Porém, vale lembrar que o cliente não avalia o profissional, e sim o estabelecimento.

Toda vez que um cliente fizer uma avaliação sobre o seu estabelecimento, você receberá uma notificação na sua agenda do Trinks!

Além disso, o usuário pode favoritar o seu estabelecimento e ainda favoritar os profissionais de sua preferência, clicando no coração ❤️ tanto no salão quanto no profissional.

Ao favoritar um estabelecimento ou profissional, o mesmo aparecerá automaticamente na aba “Favoritos”, dentro do app do seu cliente.

Se você não quiser manter as opções de avaliação do estabelecimento ou recomendação do profissional, é possível cancelá-las. Mas lembre-se: é muito importante para o seu Marketing manter um bom relacionamento com o cliente. E para isso é necessário entender como estão sendo as experiências dos clientes com a sua empresa.

Para ativar ou desativar as avaliações e recomendações, você só precisa acessar a sua página de configurações.


Agora que você já sabe como trazer mais reconhecimento para o seu negócio, invista mais no relacionamento com os clientes e mostre que você tem um salão de beleza 5 estrelas!

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

10 respostas

  1. Então acho otimo boa iniciativa.
    mas o que acredito ser mais urgente, são que as comunicações de aniversários ou promoções sejam feitas por por whastsap e não por sms ou email que ninguem usa quase

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *