Planejamento

Tendências de salão de beleza: fique sempre antenado!

É de extrema importância estarmos sempre antenados nas tendências, tanto de moda, quanto da beleza. E no que se refere à beleza, os estabelecimentos precisam conhecer todas as tendências de salão de beleza. Pois a cada estação do ano, a cada atriz que aparece na televisão, surge uma nova tendência, um novo produto ou serviço que irá fazer a cabeça dos clientes.

Mais importante ainda do que o estabelecimento conhecer as novidades, é o profissional conhecer e saber reproduzir em seus clientes aquilo que lhe é solicitado. Hoje, no mercado da beleza existem diversos segmentos. E isso faz com que a concorrência de um salão que realiza todos os serviços acabe ficando um pouco desvalorizada.

Atualmente, os segmentos mais populares e que estão super antenados em todas as tendências de salão de beleza são: esmalterias, barbearias e espaços de sobrancelhas. Todos viraram concorrentes dos salões tradicionais que realizam todos os serviços. Então, para esses estabelecimentos clássicos não ficarem no prejuízo é preciso correr atrás de especializações e novidades.

O momento é agora! É valida toda transformação para fidelizar seus clientes e adquirir novos clientes mostrando a eles tudo o que seu estabelecimento tem a oferecer.

Vale a pena pensar na frase que buscamos no site do Sebrae para dar a vocês uma fonte de inspiração.

 “Com criatividade, é possível oferecer alternativas para os clientes e atender à enorme diversidade do setor.”

Dicas do Trinks.com para você ficar antenado nas tendências de salão de beleza:

  • Novos produtos

Produtos que são de grande relevância no dia a dia de um cliente e principalmente, no seu. Exemplo: escovas de alisamento e tratamento que surgem a todo instante.

  • Novos Serviços

Estar antenados em todos os novos serviços, tais como: embelezamento das unhas, aplicações de unhas artificiais, técnicas de pintura e desenho, etc.

  • Novos Segmentos

Ao pensar em novos segmentos você consegue atingir um público que de repente não era seu, mas pode passar a ser. Como por exemplo: Estética Masculina. Algo que vem crescendo a cada dia e dominando diversos estabelecimentos.

Agora, é colocar isso em prática e ficar nos Trinks!


criar-site-gratis-estabelecimento-beleza-trinks

sobre o autor:

2 comentários

  1. josiel Inácio do Nascimento 19 de setembro de 2016 Responder

    Como faço pra receber essas dicas?

    • Mariana do Trinks 20 de setembro de 2016 Responder

      Oi Josiel, tudo bem?

      Você pode acompanhar o blog do Trinks.com e nossa página no facebook: https://www.facebook.com/trinksoficial

      Toda quarta-feira o Trinks traz novidades incríveis do mundo da beleza 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *