Programa para salão de beleza: por que ter um em seu negócio


Ser um gestor da área da beleza nem sempre é fácil. É preciso que o profissional tenha várias habilidades diferentes para estruturar e organizar o funcionamento do estabelecimento. Porém, com um programa para salão de beleza, essas tarefas tornam-se muito mais fáceis — e eficientes!

Com um bom programa de gestão, você pode ter controle do seu estoque; emitir relatórios financeiros; ter acesso a sua agenda, e muito mais! E isso tudo sem depender de papéis!

Ficou interessado? Nesse post vamos mostrar todas as vantagens de ter um programa de gestão para salão de beleza. Confira!

O que é um programa para salão de beleza

Um programa de gestão para salão de beleza é uma plataforma inteligente que organiza todo o modo de funcionamento do seu empreendimento. E assim, permite que você tenha o controle de tudo que acontece de maneira rápida e prática.

Um bom programa de gestão para salão vai permite que você dedique seus esforços ao que é realmente importa: impulsionar o crescimento do seu negócio!

A seguir, confira algumas das vantagens de ter um programa para salão de beleza!

Gestao-de-salao-de beleza-online-por-que-fazer

Agenda online

Serviço que vai facilitar a vida dos seus clientes na hora de agendar um horário em seu estabelecimento. Livre-se daquela agenda de papel antiga, que necessita de muita atenção para marcar e desmarcar horários. Deixe que o programa faça esse trabalho para você!

Agendamento online

Com o agendamento on-line, seus clientes ficam à vontade para escolher os horários e profissionais disponíveis em seu estabelecimento. Isso tudo sem precisar entrar em contato diretamente com o salão de beleza.

Além de ser bem mais cômodo para eles, desse modo também evitam-se falhas de comunicação.

E isso porque, como o sistema trabalha de forma automática, a chance de acontecer algum problema na hora do agendamento é zero!

Transforme a agenda do seu salão em um verdadeiro menu para os clientes, onde eles possam escolher o serviço prestado, profissional e horário – ou cancelar caso seja necessário – sem maiores dificuldades.

Programa para salão: melhor controle dos profissionais

O programa de gestão para salão também traz mais facilidade na hora de ver a produtividade dos profissionais. Com ele você pode verificar a quantidade de serviços prestados por dia, semana, quinzena ou mês, por exemplo.

Esse é um controle interessante de ser fazer. E isso porque você pode analisar os motivos de alguns estarem tendo um desempenho menor que os outros.

Por mais que cada profissional tenha seu tempo e uma forma de trabalhar, não deve existir uma diferença muito grande entre eles.

Com um programa de gestão para salão torna-se mais fácil registrar ausência de qualquer profissional que não possa comparecer ao trabalho por algum motivo. Além de férias e horário de almoço também.

Outro ponto importante é a divisão automática da comissão desses profissionais em cada serviço prestado. E isso inclui também os profissionais parceiros e suas cotas-partes.

Tenha o valor exato do quanto cada um tem que receber e evite dor de cabeça com a desconfiança que pode acontecer por alguém achar que está ganhando menos do que merece.

Fidelização de clientes

Um bom programa de gestão para salão de beleza é uma ferramenta importantíssima na hora de fidelizar os seus clientes.

Tenha todas as informações deles em um único lugar e aumente a comunicação enviando automaticamente SMS de lembrete dos agendamentos, e-mails e SMS com dicas, promoções, mensagens de feliz aniversário e muito mais!

Conte também com um sistema de pontos para fazer com que as pessoas sempre voltem.

Você pode fazer também um plano de fidelidade que permite aos clientes trocarem esses pontos por produtos, receber descontos em outros serviços ou até mesmo ganhar brindes.

Pesquisas mostram que o custo de fazer uma pessoa retornar ao seu salão é 5 vezes menos que atrair novos clientes.

Controle de estoque no programa para salão

Não perca tempo tendo que fazer a contagem dos produtos em seu estoque. Um bom programa de gestão para salão já vai te dar a contagem automática de tudo que está disponível em seu salão de beleza ou barbearia.

Com tudo registrado, o programa de gestão avisará quando os produtos estiverem acabando.

Um estoque organizado é um demonstrativo de como anda o seu estabelecimento.

Ter muitos produtos armazenados é sinônimo de que a sua produtividade não está boa e ainda é perigoso, pois eles podem perder a validade. Já um estoque vazio oferece risco, pois pode acontecer de algum cliente não ser atendido por falta de material.

Com um controle de estoque feito da maneira correta, existe a possibilidade de usar os números para negociar com seus fornecedores: com uma boa saída de material, você pode pedir prazos maiores, preços menores e diferente formas de pagamento.

Gestão financeira

Uma das principais funções de um bom programa para salão ou barbearia. A gestão financeira é o coração de qualquer salão de beleza e barbearia. Tudo passa pelo setor financeiro: estoque, pagamento de profissionais, melhorias no estabelecimento e satisfação do cliente.

Às vezes é preciso fazer mágica para que tudo funcione perfeitamente.

Caso você ainda não entenda muito como fazer um controle financeiro de um estabelecimento de beleza, não se desespere. Procure um programa de gestão que faça isso para você.

Um bom programa para salão fornece dados completos com todos os valores que entraram e saíram do seu negócio. Tenha relatórios rápidos e fáceis de entender com apenas alguns cliques!

Nota Fiscal

Parte importante para o controle financeiro, a emissão de nota fiscal é, além de uma obrigação, uma maneira de comprovar tudo que foi consumido dentro do seu estabelecimento.

Tenha mais facilidade em gerar notas fiscais de produtos e de serviços de forma rápida e prática.

E o mais importante: um bom sistema de gestão já está habilitado para emitir NFS-e de acordo com a lei do profissional parceiro!

DICA NOS TRINKS!
Temos um material muito prático para você entender de vez as vantagens de ter um programa de gestão para salão de beleza. Acesse!



Com essas vantagens, o seu salão de beleza ou barbearia tem tudo para dar o tão desejado salto de qualidade e se tornar uma referência na sua região. E se você busca a opção mais completa do mercado, conheça o Trinks!

E se quiser conferir todas as funcionalidade do sistema, cadastre-se e tenha 5 dias grátis para conhecer!

Ficou com alguma dúvida? Então deixe aqui nos comentários que iremos te responder. Abraços e fique nos Trinks!

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

10 respostas

    1. Nossa, que bom que gostou Maria! Muito obrigado pela confiança, ficamos muito felizes com isso. Fazemos o possível para entregar o melhor para vocês ♥
      Fique nos Trinks 😉

  1. Opa! Que bom que gostou Victor, ficamos muito felizes por isso! Fique ligado que vem mais coisa boa por aí!
    fique nos trinks 🙂

    1. Oi Marlene, como vai?
      Depois dos 10 dias gratuitos, o valor do sistema depende diretamente da quantidade de profissionais em seu estabelecimento.
      O Trinks oferece pacotes a partir de R$40,00!
      Sem dúvidas é o sistema de gestão com menor custo, maior benefícios e cheio de novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *