Black Friday: como aproveitar a data para o seu negócio!


Com sua origem nos Estados Unidos, a Black Friday é uma data importante para o comércio americano e que acontece sempre na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças.

É o período em que as lojas abaixam os preços dos produtos com o objetivo de aumentar seu faturamento. Além disso, a data também dá inicio à temporada de compras para o Natal.

Como funciona Black Friday no Brasil

Com suas primeiras aparições no Brasil em meados de 2010, a Black Friday tinha grande foco nas vendas online. E, apesar de acontecer também sempre na última sexta-feira de novembro, muitos sites estendiam as ofertas promocionais durante toda semana do mês, conseguindo assim conquistar mais clientes.

Nesse meio tempo, cada vez mais comércios de rua e até mesmo shoppings passaram a realizar a Black Friday para impulsionar as vendas antes do Natal, e com isso notou-se que o número de compradores nas lojas físicas pode acabar se equiparando às compras pela internet.

 

Como posso fazer a Black Friday gerar resultados em meu negócio de beleza

Seu planejamento de ações e campanhas de marketing estão em dia? Pois lembre-se, esse é o momento perfeito para você pensar em trabalhar ofertas e promoções para atrair novos clientes, além de aproveitar para fazer com que os seus atuais clientes agendem um horário e consumam os produtos e serviços do seu negócio de beleza!

Ah! Se você já faz parte do mundo Trinks e precisa de uma mãozinha no criativo para divulgar suas ofertas de Black Friday, criamos uma arte exclusiva que pode ser baixada e utilizada em seus canais próprios de divulgação! Não é Trinks mas quer saber mais? Clica aqui. 

Então, vamos ao que interessa? Confira nossas dicas para aproveitar o melhor da Black Friday em seu estabelecimento de beleza.

Analise experiências passadas

Dê um pause e avalie as ações realizadas anteriormente, não apenas as ações voltadas para a Black Friday, mas todas as práticas trabalhadas em seu estabelecimento de beleza. Pergunte-se:

  • O que foi ruim e não devo fazer mais?
  • Foi bom e posso melhorar?
  • O que foi ótimo e preciso repetir?

Tenha um planejamento para aproveitar a Black Friday

Ter um objetivo bem definido é essencial para que você consiga trabalhar suas ofertas promocionais e gerar boas vendas. Além de aumentar o faturamento, fazer uma grande queima de estoque, conquistar novos clientes e até mesmo lançar um novo serviço.

Lembra que falamos sobre o comércio muitas das vezes estender a data da Black Friday? Então, pense também qual será o período em que seus produtos e serviços estarão com desconto.

Certifique-se de que tem estoque para atender a demanda

Antes de tudo, veja se o estoque está preparado para atender a demanda durante o período e não se esqueça de aproveitar para oferecer grandes descontos nos serviços que utilizam produtos que já estão parados há bastante tempo.

Por que não aproveitar para vendê-los também, se for o caso?

Crie promoções verdadeiras de Black Friday

Em primeiro lugar, coloque-se sempre no lugar do seu cliente e se pergunte se ele terá a percepção de que essa oferta possui um desconto de verdade. Muitos comércios fazem pegadinhas e os clientes estão cada vez mais atentos, por isso, não faça seu estabelecimento de beleza ser notado como “Black Fraude”. Ok?

  • Ofereça cupons de desconto;
  • Trabalhe descontos progressivos;
  • Realize o “pague um, ganhe o outro”;
  • Oferte pacotes de serviços.

Divulgue suas ofertas de Black Friday

Já ouviu falar que a “propaganda é a almo do negócio”? Então, divulgue bastante suas ofertas e utilize ao máximo as redes sociais do seu negócio de beleza  para que as promoções do seu salão cheguem aos seus clientes.

Não se esqueça de também chamar a atenção na porta do seu estabelecimento. Coloque a melhor oferta estampada na entrada do seu espaço para que o cliente seja atraído.

Enviar SMS, mensagens de WhatsApp e e-mail marketing também são ótimos aliados para divulgar suas ofertas e, se precisar da forcinha de uma plataforma tecnológica de gestão para negócios de beleza, pode contar com a gente.

Reforce seus canais oficiais de atendimento

Esteja preparado para receber telefonemas, e-mails, mensagens em redes sociais etc. Não permita brechas para que clientes reclamem por não ter conseguido aproveitar a promoção de Black Friday, pois houve demora de resposta. Não perca venda por falta de comunicação.

Facilite sua vida e dos seus profissionais com uma agenda online para o seu negócio de beleza. 

Faça os clientes voltarem depois da Black Friday

Por que não aproveitar o aumento do fluxo de clientes durante o período para oferecer descontos para outras datas como o Natal, por exemplo.

Além disso, se o seu estabelecimento de beleza estiver com um bom fluxo de caixa, pense em oferecer o já mencionado cupom de desconto de 50% em algum serviço para ser gasto no início do próximo ano.

E que tal pensar em disponibilizar um programa de fidelidade para aumentar ainda mais as chances de seus clientes se fidelizarem ao seu negócio?

https://www.youtube.com/watch?v=v344bwa6S0s&t=1940s

Black Trinks: seu negócio em primeiro lugar!

Depois de todas essas dicas, achou mesmo que não teríamos preparado nada para você aproveitar o melhor período do ano e ter acesso a nossa plataforma tecnológica exclusiva para o setor da beleza e bem-estar?

Fique de olho em nossas redes sociais que em breve teremos novidades no ar!

Por hoje é só!

Siga essas dicas e sucesso nas vendas!

Ah! Você tem mais alguma dica que já funcionou no seu negócio de beleza? Então, comente aqui e compartilhe!


 

About The Author

Nasceu no Rio de janeiro, em 1993. Sempre foi apaixonada pela arte de escrever, por isso, desde criança já usava a imaginação para construir boas histórias. Aos 21 anos, iniciou a sua formação em Publicidade e propaganda, lá foi onde descobriu que poderia misturar sua paixão com a carreira.Além do amor pela escrita, também possui um grande carinho pelos animais, morando com 11 gatos e 1 cachorro adotados e também gosta de tocar música nas horas vagas.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Nasceu no Rio de janeiro, em 1993. Sempre foi apaixonada pela arte de escrever, por isso, desde criança já usava a imaginação para construir boas histórias. Aos 21 anos, iniciou a sua formação em Publicidade e propaganda, lá foi onde descobriu que poderia misturar sua paixão com a carreira.Além do amor pela escrita, também possui um grande carinho pelos animais, morando com 11 gatos e 1 cachorro adotados e também gosta de tocar música nas horas vagas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *