Black Friday para salão de beleza e barbearia: veja como vender mais

Categorias: Divulgação e Marketing
black friday salao de beleza

Está chegando o dia mundial dos descontos: a famosa, e muito aguardada, Black Friday! Nesse dia, que é sempre a última sexta-feira de novembro, os donos de estabelecimentos aplicam descontos sobre os produtos ou serviços que vendem. E você, não vai ficar de fora da Black Friday para salão também, vai?

Os consumidores mais ativos, que estão sempre de olho nos preços, passam o ano esperando pela chegada dessa data. Para quem compra, há o benefício de pagar mais barato.

Para quem vende, a vantagem de aproveitar o volume de vendas que essa data traz para o mercado.

Neste artigo, vamos mostrar como esse dia dos descontos pode ser aproveitado pelos proprietários de diferentes negócios de beleza e dar a dica de um excelente sistema que reúne todas as ferramentas para tudo sair perfeito.

Aproveite a leitura e boas vendas!

black friday salao de beleza trinks

Dicas para aproveitar a Black Friday no seu salão de beleza

1 dia = 1 semana de descontos

Como já citado, esse famoso “evento” acontece na última sexta-feira do mês de novembro. Porém, para entrar no clima e atrair muito mais clientes, você pode fazer uma semana inteira de descontos no seu estabelecimento, começando na segunda-feira. 

Divulgue bastante e utilize as redes sociais do seu negócio de beleza para que as promoções do seu salão cheguem aos seus clientes.

Você também pode enviar SMS, mensagens de WhatsApp e e-mail marketing de maneira fácil e rápida, utilizando para isso um sistema de gestão de salão. Bem mais prático, não é mesmo?

Atenção ao seu estoque

Sabe aqueles produtos que estão parados no estoque? Seja por que não vendem muito ou por que não são muito utilizados nos seus serviços.

Ah, e também têm aqueles que estão com a data de validade se aproximando. Então… a Black Friday é um ótimo momento para liquidá-los! Faça promoções que incluam esses produtos, destaque-os e libere seu estoque.

Equipe ágil e focada

Se você está se preparando para oferecer descontos imperdíveis na Black Friday do seu salão de beleza, barbearia ou clínica de estética, então sabe que os atendimentos vão bombar.

Antes de mais nada, é importante que você conheça todas as medidas de segurança necessárias para evitar a contaminação pela Covid-19. E, assim, mantenha a segurança de seus clientes e de seus profissionais.

Além disso, outro ponto fundamental é o atendimento ágil e eficiente em seu salão. Mais do que ter bons produtos, os serviços devem ser feitos de forma rápida, para que seja possível atender todo mundo, mas sem abrir mão da qualidade. 

Quer saber como fazer uma promoção de salão de beleza dar certo? Clique aqui!

Converse com a sua equipe, identifique quais são as falhas que ainda podem acontecer para tentar corrigi-las e veja o que pode melhorar.

Aproveite esse momento para levantar os ânimos dos funcionários, incentivando-os a melhorar e agilizar os seus atendimentos sempre, mesmo fora da Black Friday. 

Ah, e não esqueça também da sua recepção. Seu estabelecimento receberá muitos clientes durante esse período.

Por isso, os profissionais que cuidam de recebê-los devem ser ágeis também em suas funções. Facilite sua vida e dos seus colaboradores com uma agenda online para seu salão ou barbearia.

Black Friday para salão: saiba ser competitivo

Aplicar descontos nem sempre é fácil, sabemos disso. Você fica pensando se vai estar perdendo dinheiro, se valerá mesmo a pena, como vai ficar o controle financeiro do negócio de beleza e muitas outras coisas.

Mas, se você realmente quer participar da Black Friday, precisa saber que terá de ser mais ousado.

Se todo mundo sabe que essa data é importante para as vendas, entenda que seus concorrentes estarão de olho.

Eles irão disputar a atenção do público e, para isso, com certeza irão se dedicar a oferecer os melhores preços aos olhos dos consumidores. Por isso, mantenha um padrão e prepare-se para competir.

Lote ainda mais a agenda do seu salão de beleza 

Sua semana de promoções bombou? Saiba enxergar nisso uma nova oportunidade! Última semana de novembro já é quase dezembro. E o que isso te lembra? Isso mesmo, as festas de fim de ano!

Outro período no qual as pessoas gostam de se produzir e os negócios de beleza ficam lotados por aí. 

Que tal oferecer, para quem aproveitou a Black Friday no seu salão, uma reserva para o fim de ano? Você pode até disponibilizar um pequeno desconto (menor do que o que estiver ofertando na Black, é claro) para quem fizer o agendamento ali na hora.

Essa pode ser a chance de deixar sua agenda cheia já para o final de dezembro. Seria maravilhoso, né?

Aproveite para lançar novos serviços na Black Friday do seu salão

Você sabia que a Black Friday também é uma excelente oportunidade para estrear seus novos serviços? Pois é!

Aproveite esse momento de divulgação e faça do seu salão de beleza uma verdadeira vitrine dos seus produtos.

Divulgue suas novidades e ofereça cupons de descontos para que seus clientes possam experimentar seus procedimentos nessa semana.

Esse é um modo de retê-los, uma vez que se tiverem uma boa experiência com o seu serviço, provavelmente irão retornar ao seu salão de beleza novamente.

Invista nas promoções de Black Friday para o seu salão

A Black Friday também é um momento ideal para planejar promoções rentáveis para o seu salão de beleza.

Estruture pacotes com 20% a 50% de desconto, incentivando que seus clientes usufruam de um combo de serviços.

Para isso, primeiramente selecione alguns serviços, como hidratação, corte e coloração.

Calcule quanto você cobra por eles, e em seguida aplique o desconto sobre o combo.

Uma dica é estruturar pacotes com valores variados, dependendo da quantidade de serviços, para que seja possível alcançar um público ainda mais amplo.


Bom, essas foram as nossas dicas para você aproveitar a grande sexta-feira (ou semana) de descontos do ano.

Com toda a movimentação de caixa e quantidade de agendamentos que surgem, ter um sistema de gestão para negócios de beleza pode te ajudar muito. E não só nessa semana, mas durante todo o ano.

E aí, como estão seus preparativos para a Black Friday no seu salão? Conta pra gente aqui nos comentários! 😉

sobre o autor:

Jornalista por formação e com muito amor pela escrita. Criadora de conteúdo para diferentes canais na área da beleza.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *