Black Friday: como o programa para salão de beleza do Trinks pode aumentar suas vendas

Categorias: Gestão
black friday salao de beleza trinks

Todos nós sabemos que 2020 foi um ano fora da curva. Com a pandemia da Covid-19, diversos negócios do segmento da beleza precisaram de muito esforço para não fecharem as portas. Mas e quanto a Black Friday, essa data tão aguardada do ano, será que ainda tem espaço para ela dentro desse cenário atípico?

Por isso, vamos agora mostrar como experimentar o nosso sistema Trinks, e todas as funcionalidades que vão fazer suas vendas “bombarem” nesse período!

black friday salao de beleza trinks

Black Friday para salão de beleza

Depois de meses, aos poucos a vida vai retomando o seu aspecto de “nova normalidade”, com a abertura dos salões de beleza e o gradual crescimento econômico.

Dentro desse cenário, aproxima-se a Black Friday.

Essa é uma das datas mais aguardadas do ano para a economia, que é marcada por muitas estratégias de promoções para salão de beleza.

Ou seja: é um momento muito favorável para aumentar a cartela de clientes e a receita do seu negócio!

O que as projeções para a Black Friday deste ano apontam é um expressivo aumento das vendas online. Uma tendência que ganhou força na quarentena, pois sem poderem sair de casa muitas pessoas recorrem às compras virtuais.

Contudo, no segmento da beleza, isso não é possível.

Afinal, os procedimentos — seja corte de cabelo, pintura das unhas ou massagens — só podem ser feitos presencialmente.

Então, espera-se um acentuado movimento na Black Friday dos salões de beleza. Com um alto número de vendas e de captação de novos clientes.

Portanto, esse é um momento que você não pode perder.

Ofereça promoções irresistíveis em seu salão de beleza, fazendo com que seus clientes não queiram perder essa oportunidade por nada.

Há muitas maneiras inteligentes de fazer isso, e neste post demos algumas dicas para fazer suas vendas bombarem no Black Friday!

Mas para isso, contar com um bom programa para salão de beleza, que seja completo para atender todas as suas necessidades operacionais, é sem dúvidas o primeiro passo para uma campanha de Black Friday bem estruturada, capaz de fazer o seu negócio se reerguer e crescer!

Programa para salão de beleza = aumento de vendas na Black Friday

1. Agendamento fácil

Para evitar aglomerações, uma das medidas de biossegurança é o agendamento obrigatório.

Com o agendamento online do Trinks, os clientes escolhem uma data e um horário para realizar o seu procedimento e depois fazem a reserva pelo aplicativo.

Tudo isso feito de casa! Com muito mais conforto e sem chances de ocorrer aqueles errinhos de marcação que podem comprometer a reputação do seu negócio.

E as vantagens não param por aí…

Seu salão de beleza, barbearia, clínica estética ou Spa pode ser encontrado a qualquer momento, 24 horas por dia!

E isso porque o agendamento online do Portal Trinks permite que o seu estabelecimento seja encontrado na Internet, por pessoas que ainda não o conhecem, mas que estão na sua região.

Já são mais de 750 mil clientes cadastrados no portal! Não perca tempo e cadastre o seu salão de beleza no sistema Trinks para aproveitar a Black Friday e, assim, atrair ainda mais clientes!

2. Divulgação e Marketing

É impossível ter um bom período promocional de Black Friday sem apostar na Divulgação e no Marketing de seu salão de beleza.

Afinal, essa é a época em que todos os seus concorrentes estarão competindo pela atenção dos clientes. Então, capriche na divulgação em suas redes sociais, como o Instagram e o Facebook, e produza conteúdos bem legais e informativos.

Divulgue as promoções que rolarão em seu salão de beleza, todos os benefícios para os clientes nessa data — e não apenas no dia da Black Friday, mas durante toda a semana!

E você sabia que com um sistema de gestão você também pode enviar mensagens de WhatsApp, SMS e e-mail marketing? Essas também são ótimas formas de comunicar aos seus clientes as promoções que rolarão.

Além disso, quem usa o sistema de gestão do Trinks ainda tem acesso a um site próprio e gratuito, para aumentar ainda mais a divulgação do negócio.

E o melhor: você pode personalizá-lo adicionando fotos, serviços, instruções e o que mais desejar. E sem precisar pagar nada pelas atualizações!

3. Controle do estoque

Outra dica boa para aproveitar a semana de descontos da Black Friday em seu salão de beleza, barbearia, clínica de estética ou Spa, é fazer um levantamento dos produtos que estão parados em seu estoque e aproveitar para liquidá-los.

Apresentando os produtos e oferecendo boas promoções por eles, eles certamente terão uma boa saída.

Mas tem um problema…

A gente sabe que fazer o controle de estoque dos produtos que você revende nem sempre é fácil, não é mesmo? Entra e sai produto e às vezes não dá tempo de registrá-los.

Mas com o programa para salão de beleza do Trinks, a gestão do estoque do seu salão de beleza é muito mais rápida e eficiente.

Você só precisa informar qual é a quantidade mínima em estoque para cada produto e o Trinks vai mostrar para você como está o nível do seu estoque.

Além disso, você ainda recebe avisos em seu e-mail quando determinados produtos estiverem abaixo do mínimo.

Assim, evita que seus materiais de trabalho faltem na hora do atendimento dos seus clientes.

4. Controle de fluxo de caixa

A gente sabe que com a correria da Black Friday pode ser difícil fazer um controle eficiente das entradas e saídas do seu estabelecimento, principalmente se isso for feito manualmente.

Mas manter o controle do fluxo de caixa do seu salão de beleza é super importante, e não pode ser deixado de lado nessa época (ou depois dela).

Automatizando seus processos, a cada fechamento de conta de seus clientes o seu caixa será atualizado automaticamente, sem precisar que você perca tempo cadastrando.

Além disso, com o sistema de gestão do Trinks você consegue fazer análises diárias, semanais, mensais e anuais.

E isso porque o sistema disponibiliza dezenas de relatórios para você conhecer a fundo a situação financeira do seu negócio, visualizando todas as movimentações e não deixando nada passar em branco.

Encontre todas as suas receitas e despesas, separadas por categorias, e o resultado final entre elas. Mensure o desempenho do seu salão de beleza na Black Friday com nossos relatórios detalhados sobre o seu negócio e faça um comparativo entre períodos para acompanhar seu crescimento.

5. Comissões e rateios entre seus profissionais

Com o sistema de gestão do Trinks, fazer a divisão das partes dos seus parceiros é muito mais fácil. Para isso, basta que você indique, dentro do sistema, as diferentes categorias de relacionamento com seus profissionais.

Parece complicado? Na verdade, é bem simples.

Funciona assim: você cadastra as informações de todos os seus profissionais, indicando a função, a forma de relação profissional (se é CLT, Parceria, Sociedade ou qualquer outra que preferir) e a porcentagem da comissão.

Depois, é só puxar o relatório no sistema. Isso facilita muito o pagamento do profissional e evita aqueles erros de repasse da parte deles, o que pode gerar muitas dores de cabeça e conflitos dentro do seu salão.

Outra facilidade proporcionada pelo Trinks é a Belezinha, a máquina de cartão própria para o mercado da beleza.

Com ela, o cliente faz o pagamento do serviço realizado e o valor já é automaticamente dividido entre o salão e o profissional parceiro, de acordo com o percentual de sua comissão cadastrado no sistema.

Assim, cada um recebe sua parte em suas contas, com muito mais praticidade e agilidade.

6. Emissão de notas fiscais automaticamente

Você ainda perde tempo emitindo nota fiscal de serviço ou de produto no seu salão de beleza? Principalmente na Black Friday, tempo é dinheiro! Então, é essencial que você agilize os seus processos — mas sem cometer erros.

Com o serviço de notas fiscais habilitado você pode emitir todas as notas de uma só vez, economizando aquele tempo de emitir uma por uma.

Além disso, se o seu cliente tiver o e-mail cadastrado, ele ainda recebe a nota fiscal diretamente em seu e-mail.

Dessa forma, ele tem menos chances de perdê-las, você economiza os gastos com papel e ainda ajuda o meio ambiente!

Esse é mais um diferencial do sistema de gestão do Trinks para fazer com que a Black Friday do seu salão de beleza seja um sucesso!

7. Retenção de clientes pós-Black Friday

A Black Friday do seu salão de beleza foi um sucesso?

De acordo com o guru do Marketing Philip Kotler, “conquistar um novo cliente custa entre 5 e 7 vezes mais do que manter um atual”.

E a lógica para isso é bem simples: uma vez que um cliente já conhece o seu espaço e seus serviços, procurar satisfazê-lo e fidelizá-lo é muito mais fácil do que atingir novos.

Há muitas maneiras de reter seus clientes após a Black Friday. Como por exemplo enviando um SMS com código promocional especial para quem participou dessa data.

Mas outra dica, que ajuda a diminuir em até 90% as taxas de ausências em seu estabelecimento, é usar o Lembrete Premium.

Essa é outra novidade de comunicação com os clientes trazida pelo Trinks, que consiste em notificações push e lembretes de SMS para lembrá-los do serviço.

Funciona assim: todos os seus clientes que possuem o aplicativo Trinks instalado em seus aparelhos, sejam Android ou iOS, recebem um lembrete do agendamento em seus celulares.

Você decide quando enviar os lembretes: 2h, 3h, 4h ou até mesmo 24 horas antes da reserva marcada.

Além disso, programas de fidelidade também são ótimas opções para reter os clientes conquistados na Black Friday.

Você sabia que 78% das empresas dizem que ter um programa de fidelidade ajuda a aumentar o faturamento?

Pois é! Esse dado foi compartilhado pela agência canadense Bond Brand Loyalty, e indica a necessidade de investir nesses programas.

Diga adeus às folhinhas de controle e invista na tecnologia! Com o programa para salão de beleza do Trinks, você tem acesso a um programa de fidelidade digital.

Desse modo, o cliente é incentivado a voltar sempre ao seu estabelecimento e, assim, aumenta o consumo de seus serviços e produtos.

E não se esqueça: um bom atendimento também é superimportante para reter os seus clientes depois da Black Friday. Por isso, capriche na simpatia e no profissionalismo.

E aí, o que você achou dessas dicas para aproveitar a Black Friday? Cadastre-se agora mesmo no Trinks e ganhe 5 dias gratuitos para conhecer o sistema de gestão para salão de beleza mais completo do país!

sobre o autor:

Redatora e produtora de conteúdo, escrevo sobre as novidades do mundo da beleza.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *