Como atrair clientes para a barbearia


Quando você monta um negócio que lida diretamente com o público, sabe que precisa dele para fazer com que o local cresça, se desenvolva e seja conhecido. No caso dos estabelecimentos de beleza é exatamente assim. Por isso, hoje vamos ver como atrair clientes para a barbearia e fazê-la decolar.

Faça com que seu atendimento seja o melhor

Para saber como atrair clientes para a barbearia, a primeira lição a aprender é: “não só de serviços vive o homem”. Claro, a gente deu uma pequena rebuscada nesse ditado, mas o importante é fazer com que você entenda a mensagem.

Uma barbearia não fará sucesso oferecendo apenas bons serviços e os melhores produtos para barba e cabelo. O bom atendimento é o grande fator decisivo da atração e fidelização de clientes.

Isso porque, se seus clientes forem tratados com frieza, perderem tempo com longas esperas e não se sentirem à vontade, a chance deles voltarem é quase zero. Ou pior, podem falar mal do seu estabelecimento. 

Assim, espantam os amigos e conhecidos, potenciais clientes para você, antes mesmo deles fazerem uma visita. As consequências do mau atendimento são realmente terríveis.


Como fazer um plano de negócios para salão ou barbearia

Portanto, nossa primeira dica é: saiba tratar o seu cliente da melhor forma possível! Para começar, receba-o com um sorriso assim que ele chegar. Depois, que tal oferecer uma bebida e/ou um petisco? 

Se for a primeira vez dele no local, considere também apresentar o espaço. Durante o atendimento, se possível, troque uma ideia, puxe assunto. Pequenos gestos fazem muita diferença!

Como atrair clientes para a barbearia: monte um espaço legal

Complementando a última dica, já que conforto e bom atendimento andam juntos, recomendamos que você monte um espaço muito legal e atrativo. Isso inclui um mobiliário adequado, talvez algumas mesas de jogos, frigobar, uma TV e se possível até um videogame e/ou uma jukebox, por quê não?

O que você vai incluir como entretenimento e na decoração da barbearia depende do tipo de estabelecimento que pretende montar. Além disso, envolve também questões de espaço disponível e do quanto poderá investir.

depende do tipo de estabelecimento que pretende montar. Além disso, envolve também questões de espaço disponível e do quanto poderá investir.

Mas lembre-se: o bem-estar do público deve ser sempre prioridade! Assim, seus clientes se sentirão bem enquanto estiverem na sua barbearia, fazendo com que o tempo passado nela seja um divertimento e não uma coisa chata.

Veja também: Como modernizar a sua barbearia

Tenha presença digital

Como atrair clientes para a barbearia sem estar nas redes sociais? Esse é um quesito primordial para fazer com que as pessoas conheçam você e queiram visitar seu estabelecimento. 

Por isso, tenha seus perfis no Facebook e, principalmente, no Instagram, que atualmente é uma vitrine de beleza incrível para o seu negócio. Atraia seguidores e crie conteúdos relevantes para envolvê-los.

Ah! E é necessário manter uma regularidade, ok? Não dá para postar uma vez a cada 15 dias ou a cada mês. Varie os conteúdos entre fotos, vídeos, memes engraçados, assuntos do momento ou até sorteios. 

Quando alguém fizer uma pergunta ou elogio, responda. Se fizer alguma reclamação, responda também e tente descobrir como pode ajudar e resolver o problema. O importante é construir sua presença online e fazer com que as pessoas conheçam você e seus serviços.


Como atrair clientes para a barbearia: baixe o guia completo

Ofereça mais agilidade para os clientes

Hoje em dia, ninguém gosta mais de perder tempo no telefone, aguardando na linha e precisando separar um momento do dia para fazer isso. Para agendar serviços de beleza, os clientes buscam cada vez mais praticidade e agilidade.

Muitos utilizam o WhatsApp, que é ótimo para isso. Mas também é possível tornar o processo ainda mais simples através do agendamento online. Assim, sua barbearia fica aberta 24h por dia para receber os agendamentos dos clientes. E isso pode até mesmo melhorar os seus lucros.

Seja organizado

Mostrar que você mantém uma gestão estruturada e organizada gera credibilidade. Se seus clientes perceberem que a organização do local é impecável, isso naturalmente gera neles a vontade de voltar. 

Ter um software para barbearia, por exemplo, é um grande passo para ajustar diversas áreas do negócio e vai ajudar muito com essa administração.

Saber como atrair clientes para a barbearia é fundamental para crescer. Essas foram dicas simples, mas preciosas para começar a subir na escada do sucesso. Para outras novidades, fique sempre de olho aqui no blog do Trinks. Até a próxima! 

About The Author

Jornalista por formação e com muito amor pela escrita. Criadora de conteúdo para diferentes canais na área da beleza.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Jornalista por formação e com muito amor pela escrita. Criadora de conteúdo para diferentes canais na área da beleza.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *