Comunicação com o Cliente

Como conquistar novos clientes para sua barbearia ou salão de beleza

Como-conquistar-novos-clientes

Mesmo com anos trabalhando no ramo da beleza e bem-estar, muitos empreendedores, profissionais e donos pecam na hora de conquistar novos clientes. Mas fique tranquilo: esse problema será solucionado agora!

O ramo da beleza, estética e bem-estar é um mercado com competição acirrada, público exigente e constante perda de clientes. Por esses motivos, este tipo de negócio é um dos mais difíceis de administrar e até crescer!

A conquista de clientes é feita de forma gradativa e requer muita atenção, disciplina e claro, acolhimento de toda sua equipe de profissionais!

Os anos trabalhando em estabelecimentos de beleza e bem-estar dão ao profissional uma noção básica de como deve atender cada cliente, mas será que esse aprendizado ao longo dos anos é aplicado? Aqui vai algumas dicas fundamentais para a conquista e até mesmo fidelização de clientes, vamos lá!


Marketing-para-salão-de-beleza-leia-se-você-quiser-conquistar-n


Seja especialista nos mais diferentes e inovadores procedimentos.

Corte próprio para cabelos crespos ou cacheados, maquiagem definitiva, escovas e colorações especiais, novos tratamentos estéticos, unhas em porcelana ou gel, colorações com esmaltes diferenciadas e Nail Art.

Com muita informação graças à internet, muitas pessoas buscam por procedimentos específicos e nem todos os estabelecimentos estão preparados para atender o cliente. Procure por novidades e invista em você e suas habilidades, desta forma seu estabelecimento será exclusivo!

Cuide do ambiente do salão de beleza.

Invista em seu estabelecimento: cuide da pintura, fachada e cenários para cada atividade que será desenvolvida.

Se seu salão de beleza ou barbearia tem uma pegada retrô, por exemplo, deixe claro em seus acessórios e decoração. Seus clientes vão adorar estar dentro do cenário criado e isso garante boas fotos e sucesso no boca a boca!

Mesmo os espaços pequenos podem ter decoração agradável e moderna, basta pesquisar o estilo de seu estabelecimento, o gosto do seu público alvo e aplicar!

Cuidados com a higiene no salão de beleza e barbearia.

Estabelecimentos de beleza e bem-estar necessitam de cuidados especiais com a higiene e não é apenas com a lavagem de toalhas ou limpeza de escovas e pentes. A higiene também está presente no chão limpo, na poeira das estantes e na recepção organizada.

Seja rigoroso(a) com a higiene do seu negócio. Trabalhe sempre com materiais esterilizados ou descartáveis, afinal, estes materiais poderão servir como agentes causadores de contaminação e doenças.

Entretenimento para clientes do salão de beleza.

É comum que clientes passem horas e horas em seu estabelecimento, principalmente em salões de beleza e clínicas de estética. Por que não oferecer entretenimento a eles?

Torne a experiência do cliente interessante e positiva. Ofereça televisão, Wi-fi, revistas e até cafezinho para enganar o estômago diante das horas que serão gastas.

Ofereça eventos e momentos especiais em seu negócio.

Com tantas datas comemorativas, por que não aproveitar cada uma delas para atrair mais e mais clientes?

Ofereça momentos especiais para seus clientes. Comemore cada data junto a eles e os fidelize com a qualidade dos seus serviços.

Comemorações gerais, como: festa junina, páscoa, carnaval, dia dos namorados… são ótimas maneiras de convidar clientes, amigos e familiares para conhecer seu estabelecimento. Essa atitude alimentará seu portfólio e pode ajudar até no marketing boca a boca!


Marketing-para-salão-de-beleza-leia-se-você-quiser-conquistar-n


Vale também criar eventos diferenciados nas épocas em que seus produtos estão chegando perto da data de validade, por exemplo: dia da beleza, dia da manicure, dia da hidratação, etc.

Nós sabemos que não é fácil organizar comemorações e descontos, mas verá que vale à pena todo esforço!

Profissionais bem treinados e receptivos na barbearia e no salão.

Ao montar sua equipe, treine-os ao seu gosto e ao estilo do seu estabelecimento de beleza. Todos os profissionais devem tratar o cliente com cordialidade, educação e muito respeito.  

O bom atendimento faz com que a experiência do cliente seja positiva e o faz voltar mais vezes. Seu estabelecimento deve ser o favorito de seu cliente! 

O treinamento dos profissionais deve incluir todos, desde a recepção até a limpeza e deve-se manter o nível de serviço com profissionais prontos para atender qualquer necessidade do cliente.

O treinamento de funcionários agrega valor, estilo e melhor interação com clientes, já seus profissionais trabalharão com maior motivação.

Cliente satisfeito se torna fiel ao seu negócio!

Quando o cliente gosta do atendimento, do ambiente e do serviço, sempre volta para o salão e se torna fiel!

Ao vender um serviço em seu estabelecimento, preocupe-se com a experiência do cliente e verá o impacto positivo que vai gerar, estes clientes dificilmente abandonam seu salão de beleza ou barbearia.

A melhor forma de tornar totalmente pessoal o contato com seus clientes é gerando uma pequena ficha onde é possível acompanhar os procedimentos realizados e até comentários, ex: preferência de tal profissional, determinado horário e, se você trabalha com fiado, o valor que o cliente deve. Hoje em dia, existem diversos sistemas online onde você pode montar fichas completas com as preferências dos clientes e todo o seu histórico dentro do seu salão. E você ainda pode acessar essas fichas de qualquer lugar, até do celular! Um desses sistemas é o Trinks.com, usado em mais de 26 mil estabelecimentos de beleza em todo o Brasil.A relação entre clientes e profissionais muitas vezes torna-se algo totalmente pessoal. Mas não se deixe levar achando que todo mundo que senta em sua cadeira irá se abrir e contar todas as histórias de vida. Respeite o espaço de seu cliente e deixe-o livre para contar apenas o que lhe convém.


Marketing-para-salão-de-beleza-leia-se-você-quiser-conquistar-n


Essas são os passos principais para conquistar novos clientes. Citamos o marketing, o marketing pessoal e claro, o atendimento ao cliente.

O Trinks te dá todo apoio necessário para conquistar novos clientes, através do marketing digital em nosso site e divulgação gratuita em nossa página no Instagram.

Com o Trinks tudo fica mais fácil, desde administrar sua agenda até fidelizar clientes!

Fique nos Trinks e até o próximo artigo!

sobre o autor:

2 comentários

  1. Fabíola 10 de janeiro de 2019 Responder

    ano novo,energia nova !
    2019 muito prospero pra todos nos !

    • Mariana do Trinks 15 de janeiro de 2019 Responder

      Oi Fabíola!

      Isso mesmo, ano novo com muita energia e sucesso para todos!

      Conte sempre com o Trinks! 😉

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *