Como fazer stories para salão de beleza


Sabemos que, hoje, o Instagram é uma das redes sociais para salão beleza mais forte e mais utilizada pelos profissionais. Isso acontece porque ele é uma plataforma de apelo visual, o que faz todo sentido para quem trabalha com aparência, para quem vende beleza. Para te ajudar na gestão dessa mídia, vamos te mostrar como fazer stories para salão de beleza de um jeito que faça seu Insta bombar.

Cuidado para não entediar seus seguidores

Primeiramente, nada pior do que ser ignorado nas redes sociais, não é mesmo? Porém, se você tentar contar uma história grande demais através dos seus stories, o risco dos seus seguidores pularem para outro perfil é enorme! 



A ferramenta de stories no Instagram é ideal para conteúdos mais dinâmicos, que prendam a atenção dos usuários, mas sem deixá-los entediados. Imagina só colocar 20 fotos cheias de texto, figurinhas e outras informações… Loucura! Por isso, o grande segredo é ter bom senso. 

Se precisa contar uma história um pouco maior, ser mais detalhista, faça uma postagem no feed mesmo. Lá você consegue selecionar várias imagens e pode caprichar no texto da legenda. Essa é a melhor maneira de destacar um acontecimento que merece mais atenção. 

Mas, lembre-se: os stories nós deixamos para conteúdos mais dinâmicos, combinado? Próxima dica!

Frequência de postagens é fundamental

Em praticamente todas as redes sociais essa dica é importante. Isso porque os usuários querem consumir conteúdos atualizados. Com seus stories, isso não seria diferente. Mantenha-os sempre em dia para manter os seus seguidores sempre interessados. 

Porém, não se esqueça que, apesar da importância da frequência de postagens, é a sua marca que está em jogo! Por isso, sua prioridade deve ser a qualidade do que você vai postar e também a relevância disso.

Como fazer stories para salão: use as enquetes

Se você já usa bastante o Instagram, com certeza já viu essa funcionalidade sendo utilizada. As enquetes, além de serem uma forma de gerar engajamento, podem ser muito úteis. Com elas, você pode fazer os seus seguidores se sentirem mais importantes, dando um poder de escolha para eles. 

Criando uma enquete, você pode pedir que eles votem em qualquer coisa, quem sabe até na próxima promoção que será realizada no estabelecimento.

Ah, e que tal pedir também a opinião deles para saber o que usar como tema nos stories? Assim, você cria uma oportunidade de conhecer melhor o seu público.

Aproveite para usar frases de efeito

Uma boa dica sobre como fazer stories para salão de beleza é usar frases de efeito para chamar atenção dos usuários. Você pode usar o recurso de texto do stories ou colocar uma imagem estilizada com um texto. Como seriam essas frases? Veja um exemplo: “A vida é curta. Os cílios não precisam ser”.



Faça vídeos ao vivo

Se você quer realmente fazer sucesso no Instagram com seu salão, barbearia ou clínica de estética, precisa saber que a palavra de ordem é engajamento. Sendo assim, não há nada melhor do que construir um relacionamento de proximidade com seus seguidores.

Mas, o que pode ser útil para isso? Uma transmissão ao vivo, é claro. O grande benefício de fazer uma live é que o Instagram notifica os seguidores, mostrando que você está iniciando ela. 

Assim, eles podem assistir e até enviar perguntas para que você responda em tempo real. Portanto, esse bate-papo cria uma aproximação muito interessante e benéfica para sua reputação.

Câmera com boa qualidade é essencial

Como fazer stories para salão de beleza se você não tiver uma boa câmera? Calma, não estamos dizendo que é preciso ter uma câmera profissional ou um aparelho de celular super mega power top, mas o mínimo de qualidade é importante, sim. 

Por isso, se seus seguidores perceberem uma qualidade muito inferior dos seus conteúdos, podem facilmente desistir de assistir seus stories e até mesmo de seguir seu perfil.

Além disso, uma baixa qualidade das imagens geradas não passa credibilidade para sua marca. Atente-se, portanto, para o mínimo de nitidez e iluminação dos seus stories.

Interação: responda suas menções

Parece pouco, mas responder as mensagens diretas que enviam e também as menções que fazem ao seu perfil é fundamental para o aumento do seu engajamento. E isso, como já citado, é muito importante para quem quer crescer nessa rede social.

Isso porque o Instagram dá prioridade para os stories de contas com as quais há mais engajamento com os usuários. Ou seja, quando alguém mencionar seu negócio em um storie, sempre responda e tenha oportunidade de aparecer cada vez mais para sua base de fãs.

Interações no Instagram Stories

Outras formas de fazer divulgação

Atualmente, as redes sociais são as primeiras opções quando alguém pensa em divulgar seu estabelecimento e/ou serviços. Entretanto, existem outras formas de fazer divulgação. Enviar e-mails e mensagens para o WhatsApp dos seus clientes são algumas delas.

Já pensou como seria incrível ter um sistema que, além de te ajudar a fazer a gestão completa do seu salão, faz esse envio automaticamente? Por isso, temos o Trinks! Um programa que vai te surpreender com tudo o que ele pode fazer para seu negócio de beleza. Experimente agora e tenha 5 dias grátis

Como fazer stories para salão: dica de especialista

Gostou do nosso artigo? Então você precisa ver esse vídeo para ter uma última dica incrível para seu salão. Luana Gennaro, fotógrafa e especialista em conteúdo visual do ramo da beleza, deixou um recado para quem quer bombar no Instagram. Ficou curioso? Então aperta o play! 

Por fim, confira o trabalho da Luana no Instagram: @agenciabeautydesign

About The Author

Jornalista por formação e com muito amor pela escrita. Criadora de conteúdo para diferentes canais na área da beleza.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Jornalista por formação e com muito amor pela escrita. Criadora de conteúdo para diferentes canais na área da beleza.

Comentários

4 respostas

    1. Oi, Laudiceia, tudo bem?
      Que bom que você gostou do nosso conteúdo.
      Isso só faz com a gente produza cada vez mais e melhor.
      Abraço e fique nos trinks!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *