Melhore o controle de caixa do seu salão com o Trinks

Quem trabalha na área da Beleza sabe bem como a correria do dia a dia, sobretudo nos meses de maior movimento, pode prejudicar o registro das entradas e saídas do caixa. Mas não precisa ser assim. Com o sistema de gestão do Trinks, a opção mais completa do mercado, é possível fazer o controle de caixa do seu salão de beleza de forma automática!

Sim! É o fim dos registros em papel, dos cálculos apressados e dos erros. Automatizando seus processos fica muito mais fácil fazer a abertura e o fechamento do caixa do seu salão de beleza, agilizando o seu trabalho e otimizando os resultados.

O controle de caixa é fundamental para a manutenção e crescimento de qualquer negócio. Sem ele, é difícil identificar para onde estão indo as receitas, e identificar os resultados do seu salão.

Dessa forma, para que o negócio tenha estabilidade, é preciso gerenciar muito bem o seu financeiro. Quer uma ajudinha com isso? Então clique no banner abaixo e baixe gratuitamente nossa planilha de Fluxo de Caixa!

O que é controle de caixa para salão de beleza?

O controle de caixa nada mais é do que um instrumento de gestão financeira muito útil para os negócios da área da Beleza. Com ele, é possível ter controle de todas as movimentações de contas e recursos, registrando e observando os montantes que entraram e saíram de seu caixa.

A gestão financeira está em tudo que você faz em seu salão de beleza. Por isso, é importante ter disciplina em cada retirada de dinheiro e/ou dívida adquirida, evitando deixar contas em aberto.

Em empresas menores, é comum que esse controle de caixa seja feito por meio de planilhas ou em cadernos, manualmente. No entanto, com o tempo e crescimento das vendas e da própria empresa, o controle de caixa do salão de beleza torna-se mais complexo. E assim, muitos gestores optam por investir em um sistema de gestão, como o Trinks, que além de trazer dados mais assertivos faz tudo isso de forma automática.

O perigo de usar planilhas ou outras formas de registro não automatizadas é a incidência de esquecimentos. Afinal, é comum que os gestores adiem o registro das receitas e despesas do salão de beleza, o que pode acabar passando em branco — e o dinheiro, sumindo sem ao menos perceber…

Vantagens de fazer o controle de Caixa do seu salão de beleza com o Trinks

Com o Trinks, é mais fácil visualizar todas as entradas e saídas do seu estabelecimento, mantendo os dados organizados para facilitar interpretações futuras. E assim, contribuir para a definição dos próximos passos do negócio.

Confira algumas vantagens de fazer o controle de caixa com o Trinks:

  • Mais praticidade por ser totalmente automatizado;
  • Menor incidência de erros;
  • Registro de todas as movimentações, indicando quem abriu, fez saques ou fechou o caixa;
  • Acesso de qualquer lugar, na palma da sua mão;
  • Acesso a diversos relatórios financeiros para conhecer bem a saúde financeira do seu negócio.

Como fazer a abertura do seu caixa com o Trinks?

Abrir e fechar o caixa do seu salão de beleza, com o Trinks, não tem mistério! Aliás, assim como todas as demais funcionalidades de gestão financeira do nosso sistema, o controle de caixa é fácil e muito intuitivo, e foi pensando para facilitar o dia a dia dos gestores.

Inicialmente, você deve registrar o valor de abertura do seu caixa, no campo indicado no sistema. Ele atualizará automaticamente contendo qualquer alteração que tenha sido feita no campo e quem foi o usuário que fez essa alteração.

Ao longo do dia, após o fechamento das contas de seus clientes, o sistema automaticamente irá atualizar os demais campos: recebidos, troco, despesas pagas (caixa), sangria. E assim, te mostrará o valor exato que tem no caixa do seu salão de beleza.

Tudo de forma automática, sem que você tenha que perder tempo com cálculos, evitando erros de contagem e desvios internos.

Além disso, o sistema de gestão do Trinks também identifica outras formas de pagamento disponíveis em seu salão de beleza — como cartão, cheque, transferência — contabilizando também no caixa.

Viu só quanta praticidade?

Para saber mais, confira o vídeo abaixo!

https://youtu.be/7AIfvERhRLg
Aprenda a fazer o controle de caixa do seu salão de beleza com o sistema de gestão do Trinks!

About The Author

Redatora e produtora de conteúdo, escrevo sobre as novidades do mundo da beleza.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Redatora e produtora de conteúdo, escrevo sobre as novidades do mundo da beleza.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *