Cortes de cabelo feminino que serão tendência em salões em 2021


Mais um ano vai chegando ao fim… E com o próximo quase batendo às portas, muitas mulheres agora têm uma dúvida: quais cortes de cabelo feminino serão tendência em 2021? Na Internet já começam a surgir muitas possibilidade de cortes, para todos os gostos e tipos de cabelo.

São estilos mais ousados, que traduzem bem o que 2021 será: um ano desafiador, como foi 2020, mas com muita margem para inovação e oportunidades. Mas além disso, conforto e praticidade também serão duas palavras que marcarão os estilos de sucesso nos salões de beleza no próximo ano.

Estar atento às tendências é um modo de mostrar para suas clientes que você está antenado e por dentro do que tem rolado no mundo da Beleza. O que é fundamental para destacar-se da concorrência e oferecer os melhores serviços.

Além disso, você ainda contribui para que elas sintam-se lindas, com a autoestima lá em cima e prontos para mais um ano que se inicia! Portanto, continue acompanhando esse post que o Trinks preparou para você e boa leitura!

Cortes de cabelo feminino curtos 2021

A gente sabe bem que 2020 foi o ano em que (quase) todo mundo resolveu arriscar e cortar o próprio cabelo em casa. Os dias de isolamento e a vontade de fazer mudanças no visual falaram mais alto, e sem a chance de poderem ir a salões de beleza, muitas mulheres não tiveram outra opção senão arriscar com as tesouras de casa.

E para muita gente, o resultado não foi lá dos melhores… Portanto, de cabelos e franjas curtas, uma tendência que nitidamente continuará em alta em 2021 serão os cabelos mais curtinhos.

Chanel

Alguns, como chanel, são apostas certas! O curtinho básico que exprime elegância e sofisticação nunca sai de moda e ao longo do tempo foi ganhando várias adaptações para garantir ainda mais estilo. Alguns dos mais populares são o chanel com franja, chanel short bob e o chanel de bico.

A vantagem desse corte é que ele é facilmente adaptável para todos os tipos de rostos, o que faz dele uma opção bastante popular.

Chanel longo desfiado

Mas para quem prefere cabelos curtos mais discretos, uma boa ideia é apostar no chanel longo desfiado. Esse corte traz mais leveza aos fios e é uma ótima opção para mulheres que querem mais volume e movimento. Você também pode sugerir às suas clientes que façam mexas nos cabelos, para dar ainda mais vida e beleza. E finalizações com babyliss também ficam uma graça!

A manutenção do chanel longo desfiado deve ser feita a cada mês. Por isso, lembre sua cliente quando estiver chegando a hora de refazer o corte. Para isso, você pode enviar um SMS automático, por exemplo.

Curto pixie

E falando em cabelos curtos… o pixie cut, que também foi aposta em 2020, segue sendo uma tendência para 2021. De todas as cores, esse corte é para aquelas mulheres que não tem medo de cortar o cabelo e estão em busca de um visual mais descolado e jovial.

Leia também: Tendências 2021: tratamentos capilares que vão bombar em salões de beleza

Cortes de cabelo feminino cacheado 2021

Tapered hair

Aproveitando os meses de isolamento, muitas mulheres que antes faziam alisamentos tiveram a coragem necessária para passar pela transição capilar. Esse processo, que devolve a forma natural dos fios, costuma ser demorado, mas os resultados são incríveis!

E uma das etapas da transição é o big chop, que em português significa “grande corte”. Esse corte de cabelo é adotado por mulheres que não querem esperar os fios crescerem completamente para livrar-se das químicas. E com os cabelos mais curtinhos, o tapered hair também é um dos cortes de cabelo crespo curto mais pedidos, que traz resultados sensacionais.

O corte apresenta um maior volume de cabelo, e as laterais e parte traseira são mais curtas, raspadas ou não. Esse modelo evidencia o formato dos fios cacheados, assim como a textura do cabelo crespo, valorizando também o seu volume natural.

Leia também: dicas para quem quer passar pela transição capilar

Corte de cabelo feminino em camadas

Que as cacheadas chegaram para ficar, isso a gente já sabe! Agora, outra tendência que vai vir com tudo em 2021 são os cabelos cacheados com volume e definição. Mas nem sempre é fácil conquistar esse efeito, e por isso os cortes de cabelo certos podem ajudar.

Um deles é o corte em camadas.

As camadas fazem com que os cabelos ganhem mais volume. Assim, quanto mais camada tiver, mais volumoso ele ficará! Esse tipo de corte pode ser feito em cabelos cacheados de todos os tamanhos e tipos. No entanto, é ainda mais recomendado para mulheres que tenham cabelos finos, pois confere mais movimento aos fios.

Cortes de cabelo feminino liso 2021

Cabelos de corte reto

Charmoso e elegante, o cabelo de corte reto, também conhecido como “blunt cut”, é reconhecido por manter um cumprimento uniforme. Na onda dos cabelos cheios, que promete vir com tudo em 2021, esse corte também proporciona um maior volume e movimento aos fios, sendo indicado para quem têm fios mais finos.

Esse corte precisa de uma manutenção constante, e isso porque os fios, que nunca crescem todos ao mesmo tempo, geram pontas desiguais, o que atrapalha o visual. Por isso, uma boa dica para aumentar a retenção de clientes é aplicar um programa fidelidade em seu salão de beleza. Com ele, toda vez que sua cliente cortar o cabelo, por exemplo, ela ganhará pontos, que depois podem gerar descontos ou abonos do preço de outros serviços.

About The Author

Redatora e produtora de conteúdo, escrevo sobre as novidades do mundo da beleza.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Redatora e produtora de conteúdo, escrevo sobre as novidades do mundo da beleza.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *