Como atrair clientes para designer de sobrancelhas: 5 dicas exclusivas

Categorias: Divulgação e Marketing, Planejamento

Se você tem a intenção de começar a trabalhar com o segmento das sobrancelhas, ou até já começou na área, é importante saber como divulgar seu negócio, e assim, atrair mais clientes para designer de sobrancelhas.

Qualquer profissional e dono de um estabelecimento de beleza, não só pode como deve, abusar das estratégias de atração, divulgação e prospecção de clientes para aumentar o resultado do seu negócio, principalmente, tendo em vista que se trata de um segmento que só cresce no Brasil.

Por que é vantajoso investir em designer de sobrancelhas

Um engano e medo comum é o fato de diversas pessoas acharem que não é possível focar em apenas uma especialidade.

Porém, para os profissionais do ramo de beleza, não falta serviço, já que há grande procura não só em salões de beleza, mas também em clínicas de estética, spas, hotéis e até mesmo através do atendimento a domicílio, onde o profissional pode montar sua própria grade de horários.

Para quem ainda tem dúvidas sobre investir na profissão de designer de sobrancelhas, é importante estar disposto a aprender. É preciso ter um olhar cuidadoso e ter afinidade com o trabalho manual e estar atento aos detalhes para ter sucesso nesse ramo. Caso alguma dessas habilidades não seja sua especialidade, não desanime, existem diversos cursos e oficinas, pagos e gratuitos, que irão te instruir, basta ter vontade!

Resumindo, o mercado de sobrancelhas é bastante promissor! E com isso, nós do Trinks separamos algumas dicas exclusivas de como atrair clientes para seu negócio de designer de sobrancelhas bombar!

Como atrair clientes para designer de sobrancelhas

Arqueadas, retas, redondas, finas, grossas… Cada sobrancelha é diferente e deve seguir o contorno de cada tipo de rosto, sempre harmonizando com os olhos e boca. É função do profissional utilizar técnicas para valorizar e realçar a beleza dos clientes, elevando, assim, sua autoestima.

Além de oferecer um serviços diferenciado, o dono do negócio de design de sobrancelhas precisa se atentar às oportunidades de dialogar com seus clientes, estar atento a pontos de melhorias constantes, planejar o marketing do serviço e tornar o trabalho reconhecido. 

Confira agora 5 dicas que farão do seu serviço impecável e que sua agenda lote!

Busque cursos profissionalizantes

Para se tornar um bom profissional nesse segmento que vive em constante crescimento e mudanças, o primeiro passo é se especializar e se dedicar ao aprendizado e aperfeiçoamento da técnica.

Hoje em dia existem diversos cursos excelentes, tanto gratuitos como pagos, que ensinam desde o básico até os procedimentos mais complexos. 

Busque por esses locais especializados, e use a internet ao seu favor, pois há uma gama de conteúdos ricos que podem e vão te ajudar nessa caminhada.

Lembre-se de que a clientela busca por qualidade, então é ela que irá definir sua carreira. Quanto mais clientes satisfeitos, mas eles irão te indicar e mais público irá atrair.

Veja também: Tipos de Sobrancelha: conheça os modelos e descubra o ideal

Ofereça uma experiência excelente ao cliente

Como falamos um pouco mais acima, o mercado das sobrancelhas está em grande ascensão, e com isso, vem à concorrência. Com isso, o cliente ficou mais exigente e passou a se importar mais com a experiência que vai além do serviço.

Por isso, é preciso prestar um atendimento de excelência, onde seu cliente se sinta bem e a vontade não só no pós-processo, como também no durante.

  • Escute com atenção o que o cliente quer e preze sempre pela simpatia;
  • O resultado final não ficou do agrado? Não se preocupe, ofereça e se disponha a fazer algo para atender melhor suas expectativas;
  • Não faça procedimentos proibidos que possam prejudicar não só você, mas também sua carreira;
  • Mesmo que mínimos, converse sobre os riscos que o procedimento pode causar. Por exemplo, pessoas em quimioterapia, gestantes e até quem tem doenças específicas na derme, como o vitiligo, devem evitar a micropigmentação;
  • Antes de iniciar, explicar todo o processo que será feito para que seu cliente se sinta seguro;
  • Após o procedimento não se esqueça de passar as recomendações necessárias para que não haja falhas e até reações alérgicas.

Tudo isso reforça o comprometimento da marca para atender às expectativas do seu público e cria um vínculo muito maior com as pessoas que optam pelo seu serviço. Dito isso, procure priorizar o bom atendimento desde o primeiro contato com o cliente.

Não se esqueça da ficha de anamnese

A anamnese tem como objetivo principal conhecer seu cliente por completo através de um questionário sobre históricos clínicos, familiares, intolerâncias a medicamentos e alimentos, tabagismo, exercícios físicos, etc.

Ela é extremamente essencial para que o profissional saiba que produtos pode utilizar e quais deve evitar no cliente. 

Também facilita na hora de oferecer serviços especiais ele, aumentando, assim, seu ticket médio dos atendimentos 

Algumas plataformas de gestão online para negócios de beleza oferecem essa ferramenta bem simplificada, podendo ser enviada ao cliente e recebida de volta em alguns cliques, inclusive com assinatura digital

Marque presença nas redes sociais

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa londrina GlobalWebIndex, o Brasil é o segundo país no racking de países que mais passam tempos em redes sociais.

As pessoas ficam em média 225 minutos conectadas às redes sociais, e é por isso, que diversos setores estão investindo nessas ferramentas para aumentar os resultados dos seus serviços, divulgando sua marca e consequentemente, atraindo clientes.

Hoje em dia contamos com uma variedade grande de redes sociais, como: Instagram, Whatsapp, Facebook, Pinterest, Twitter, Youtube e Linkedin. Não é necessário fazer parte de todas, mas sim, saber selecionar quais são mais essenciais para melhorar o contato entre você e seu cliente.

O Instagram, por exemplo, é um canal excelente onde permite que você faça conteúdos e divulgue seu trabalho através de vídeos e fotos. É possível, inclusive, criar um perfil profissional para acompanhar dados e deixar a página focada apenas no seu estabelecimento.

Outro grande aliado são os sistemas especializados para estabelecimentos de beleza onde, através da plataforma online, é possível fazer a retenção de clientes, o que por muitas vezes é motivo de grande dor de cabeça.

Isso porque, usando o serviço, você pode encaminhar facilmente suas mensagens de pós-venda e de marketing de forma personalizada para diferentes clientes, além de ter o histórico dele de compras anteriores disponíveis a todo o momento

Não se esqueça de interagir 

Responder todos os comentários e dúvidas dos clientes, principalmente sobre valores e horários é essencial. Mesmo que a pessoa não feche a compra ou não siga com o atendimento, é importante, pois mostra que você se preocupa com ela e que está disposto a dar a atenção necessária.

Interagir com seu público é uma das melhores ferramentas de marketing que você pode usar, proporcionando uma relação mais estreita e reforçando o seu nome no mercado, o que ajuda na fidelização de clientes.

Uma boa dica é criar sorteios que visem a interação entre você e sua clientela. Sorteios criados através das redes sociais, por exemplo, onde é preciso seguir a página, repostar uma foto e divulgar amigos em troca de tratamentos ou produtos estipulado por você, é uma forma de ser reconhecido.

As promoções também são ótimas formas de conseguir olhares do público. Combos promocionais de pague 1 e faça 2 serviços, promoções do dia para aqueles mais parados e traga uma amiga, que fornece desconto para ambas nos procedimentos são bons exemplos de ações promocionais.

A quantidade de comentários e compartilhamentos ajudará no crescimento do alcance dos conteúdos nas redes sociais e fará com que novas pessoas conheçam seu serviço, podendo se tornar, futuramente, novos clientes.

Confira também: Descubra como o Instagram pode ajudar nas promoções de salão de beleza 

Converse com seu cliente

Não há forma melhor de entender do que sua clientela gosta e que também não gosta e das tendências do momento em que eles estão atrás do que se comunicando com eles. 

Mantenha uma comunicação afiada: Tenha o SMS, Whatsapp e e-mail sempre em dia, lembrando agendamentos, pedindo para que avaliem o serviço dos profissionais, informando promoções gerais ou especiais, como as de aniversários. 

Esse zelo faz com que o cliente se sinta importante e fideliza clientes antigos, além de que faz com que eles elogiem o atendimento para amigos e familiares.

Tenha um site funcional para designer de sobrancelhas

Como falamos anteriormente, os negócios estão acontecendo no ambiente digital e as empresas não têm para onde fugir: O empreendedor que não se adaptar a esta realidade ficará para trás, correndo sérios riscos de perder oportunidades de converter internautas em clientes.

Um site próprio passa mais credibilidade, pois ele compila todas as informações que a empresa pode fornecer, e ainda permite aparecer em diversos resultados e acima das redes sociais para quem busca através do Google.

Além disso, os sites não dependem de nenhuma rede social, ou seja, ele irá durar o tempo que você quiser que ele exista, sem o medo de ser uma plataforma “antiga” ou deixada de lado pelos usuários pois chegou uma novidade mais legal

Tudo o que estiver disponível no site deve funcionar da melhor forma possível. O cliente precisa ter facilidade para entrar na plataforma, ou, caso contrário, ele desiste em um clique e dificilmente voltará.

Sabemos, também, que por muitas vezes o orçamento de fazer um site não sai barato, por isso, uma dica é ficar de olho nas plataformas de gestão de salão de beleza que oferecem opções de site simplificado, porém eficientes.

Cuidado! Site lento, imagens muito pequenas, grandes quantidades de anúncios, má visualização e cor e letras inadequadas são fatores que fazem com que o cliente não queira mais acessá-lo.

Por fim, não se esqueça: Trate seus clientes da forma que gostaria de ser tratado! Chame-os pelo seu nome, trate com respeito e empatia e seja educado e simpático. Criando uma relação próxima com a clientela você os terá sempre de volta.

Mais que um cuidado puramente estético, o designer tem o poder de melhorar a confiança e a autoestima das pessoas. Se você optar por essa área, com certeza, estará em um mercado versátil, com muito espaço para quem está sempre de olho nas novidades, podendo, cada vez mais atrair clientes para designer de sobrancelhas.

Uma ótima dica é que tudo mencionado acima pode ser selecionado com uma plataforma online que compile ferramentas e otimize todos o processo de gestão e marketing do negócio de sobrancelhas.

Comece agora mesmo a investir no mercado de sobrancelhas, coloque as dicas que nós do Trinks demos em prática e logo você terá uma agenda lotada de clientes.  

sobre o autor:

4 comentários

  1. Erica 6 de julho de 2021 Responder

    Amei todas as dicas, estou começando no ramo do design de sobrancelhas 👏🏻👏🏻👏🏻🙏🏼

    • Trinks 27 de outubro de 2021 Responder

      Érica, que bom saber que nossas dicas estão sendo úteis para o seu negócio. Muito sucesso e não se esqueça que o Trinks está aqui para ajudar seu estabelecimento de beleza crescer cada vez mais!

  2. Ana 10 de agosto de 2021 Responder

    Que legal, não sabia que tinha uma plataforma que faz tudo!

    • Trinks 27 de outubro de 2021 Responder

      Ana, o Trinks é uma plataforma completa de gestão de negócios desenvolvido, exclusivamente, para estabelecimentos de beleza.
      Com ele você controle de sua agenda de clientes, estoque, calcula comissões e realiza pagamentos e muito mais!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *