Cabelo

Dicas de cortes para cabelo crespo masculino

Dicas-de-corte-para-cabelo-crespo-masculino

Por muito tempo os homens não tinham opções de cortes para cabelo crespo, a única escolha era cortar bem baixinho. Isso porque esse tipo de cabelo era tido como feio e fora do padrão da moda. Mas acontece que o jogo virou e agora não falta opção para você mudar o visual 🙂

Os caras que tem o cabelo crespo são livres para estilizar e variar o corte de acordo com a sua preferência. Com isso, nós preparamos um conteúdo completo para você ficar ligado em todos os cortes de cabelo crespo masculino que estão em alta no momento. Preparou o print? Então vamos nessa!! Boa leitura 😉

Por que ter cuidados especiais com cabelo crespo?

O cabelo crespo precisa de cuidados especiais por conta do seu tipo de fio. Por ser mais enrolado, a oleosidade não chega a raiz deixando o cabelo bem ressecado e quebradiço. Por isso, é muito importante que você lave o cabelo sempre com um shampoo hidratante para que ele cresça mais forte e saudável.

Existem outras técnicas para fazer com que seu cabelo cresça mais forte e saudável. Mas isso vamos deixar para falar em outro post, tá bem?

Agora que você já sabe o porquê de ter um cuidado especial com o seu cabelo crespo, prepara o celular para tirar print, pois vamos mostrar os cortes em alta de cabelo crespo masculino.

Se liga nessa lista irada que preparamos para você!

cortes de cabelo crespo: Fade Drop

O corte mais democrático de todos! O fade drop é o corte degradê mais grosso que segue até atrás das orelhas. Este tipo de corte conversa perfeitamente com todos os estilos e pode ser adaptado ao gosto do cliente, podendo incluir linhas com marcação da navalha.

Por isso o fade drop é um corte bastante popular e que costuma agradar a todos.

cortes de cabelo crespo: Flat Top

Corte bem famoso nos anos 80 e 90. Ficou conhecido aqui no Brasil por ser usado pelo ator Will Smith na série Um maluco no pedaço. O corte consiste em deixar o topo do cabelo reto, quase quadrado, e raspar as laterais.

Você pode adaptar o corte ao seu estilo, podendo escolher a altura do cabelo e quanto raspar na lateral.

cortes de cabelo crespo: Black Power

Um verdadeiro clássico! Corte criado nos anos 60 e que ficou muito famoso nas décadas de 70 e 80. O black power conta com uma representatividade muito grande, pois demonstra o orgulho de ser um afro-descendente. Aquele que adota esse corte passa a ser visto, por muitos, como uma pessoa de estilo e personalidade.

Mas não pensa que é só deixar o cabelo crescer que você vai ter um black power. É preciso aparar as pontas para que os fios cresçam uniforme e fiquem na mesma dimensão. Por isso, é recomendado procurar um profissional qualificado para fazer esse trabalho.

cortes de cabelo crespo: Nudred

Lembra lá em cima quando falei que o cabelo crespo é mais ressecado que o normal? E que existem várias técnicas para tratar desses tipos de fios? Então, o nudred é uma dessas técnicas.

Essa técnica consiste em criar uns “dread falsos” com uma esponja bem específica para enrolar o cabelo.

O nudred é uma texturização de cabelo e não um corte específico, permitindo que você possa mesclar os estilos e criar um corte único, por exemplo: o black power com nudred fica com um ar bem moderno e, o flat top finalizado com nudred está bastante em alta nos dias de hoje.

cortes de cabelo crespo: Pontas coloridas

O mundo da música sempre teve grande influência nas tendências de corte de cabelo, e nesse caso não é diferente. Hoje em dia, os rappers americanos estão adotando um visual muito mais extravagante com cortes coloridos e estilizados.

O volume, cor e formato do cabelo fica a seu critério. 

cortes de cabelo crespo: Risco de Navalha

Esta é mais uma finalização do que um corte em si. Você pode fazer um risco simples ou até mesmo fazer desenhos mais complexos. Esse risco é muito utilizado para marcar a divisão do corte, deixando com uma pegada mais estilosa.

cortes de cabelo crespo: Trança Nagô

Esse corte é de origem africana e fica muito bem em cabelos crespos. Essas tranças são feitas rente ao couro cabeludo e podem ser retas ou ter um formato bem diferenciado.

Também podemos chamar esse corte de clássico, pois já não é de hoje que ele é utilizado, e pelo visto não vai sair de moda nem tão cedo.

cortes de cabelo crespo: Buzz Cut

Esse é o tipo de corte que fica bem em todos os tipos de cabelos. Mas é no cabelo crespo que ele se destaca! Por se tratar de um corte feito com uma máquina de pente baixo, os fios crespos, que são mais grossos que os outros, permitem que o volume do cabelo fique bem maior que os demais.

Para estilizar mais o corte, você pode fazer um risco com a navalha ou um fade na lateral.

cortes de cabelo crespo: DreadLocks

Um corte que demonstra todo o poder da cultura rastafári. Deixar os cabelos afros crescerem se tornou tendência e, hoje em dia fazer dreads virou uma ótima opção para quem quer sair do comum.

Você pode adotar uma versão mais moderna dos dreadlocks caso o seu cabelo ainda esteja curto ou não se não quiser deixá-los muito grande. Veja como são usados os dreads mais curtos e raspado na lateral, um corte utilizado pelo ator Michael B. Jordan no filme Pantera Negra.

Essas foram as nossas dicas de cortes de cabelo crespo masculino do Trinks para você que quer dar uma repaginada no visual. E aí, curtiu? Deixe um comentário falando achou.

Até a próxima.  

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *