Decoração para barbearia – Saiba diferenciar os estilos


O público masculino tem procurado cada vez mais por serviço de beleza e estética. Com isso, as barbearias vieram com tudo para suprir essa brecha no mercado de beleza masculina. E pensando nisso, nós do Trinks separamos algumas dicas de decoração de barbearia para você arrasar na sua!

Abrir uma barbearia não é tão simples quanto se imagina, pois existe todo um modo de preparo e arrumação do local para receber os clientes da melhor maneira possível.

Além disso, existem muitos estilos diferentes de decoração para barbearia. A escolha fica a seu critério, de acordo com o estilo que você desejará adotar.

Mais abaixo vamos mostrar exemplos e explicar a diferença entre cada um deles.

Decoração para barbearia industrial ou rústica  

Dicas de decoração para barbearias

A decoração para barbearia no estilo industrial ou rústico ganha muito destaque em qualquer estabelecimento em que ele seja utilizado.

E isso porque deixa o ambiente com um ar de sofisticação, sem perder aquelas características masculinas que tem de ser predominantes em todas as barbearias.

O estilo faz referência às antigas indústrias do século 19, com paredes de tijolos, tubulações expostas, detalhes em ferro e até mesmo quadros pequenos. Para utilizar esse estilo você pode abusar de tons mais neutros, como: preto, branco, bege e marrom.

Uma boa dica para transformar o ambiente do seu salão em um lugar mais rústico é utilizar madeira na decoração, como paletes ou caixotes, que são fáceis de reaproveitar.

Mas não confunda um ambiente rústico com um lugar sujo ou despreparado para receber as pessoas. Muito pelo contrário, o tema industrial pode deixar o seu estabelecimento com um ar bem atrativo e descolado.

Leia mais: barbearia de sucesso — tudo o que você precisa saber para se destacar da concorrência

Retrô

Dicas de decoração para barbearias

Por se tratar de uma profissão bastante antiga, o estilo retrô é bastante utilizado por profissionais que desejam passar a ideia de tradição em sua barbearia. Esse estilo se inspira muito nas barbearias antigas dos anos 50, onde o ambiente é bem mais “carregado” que os outros estilos.

Para fazer uma decoração retrô você pode utilizar bastante madeira, mas não da mesma forma do estilo industrial, onde se pode reaproveitar caixotes como móveis.

Procure por móveis antigos. O piso pode ser aqueles antigos e bem detalhados que provavelmente tinha na casa dos nossos avós.

Tente usar cores mais sóbrias e, se possível, vestir-se de acordo com o tema para que seus clientes tenham uma ambientação completa dentro da sua barbearia.

Decoração para barbearia vintage

Dicas de decoração para barbearias

O estilo vintage é bem parecido com o retrô. Mas o vintage abre brecha para utilizar uma decoração de várias décadas diferentes, ou se preferir, foque em uma década especifica, como por exemplo os anos 70.

Outra grande diferença são as escolhas das cores. Aposte em cores mais chamativas, como o vermelho, azul e branco (cores que simbolizam as barbearias ao redor do mundo).

Você pode utilizar um piso mais tradicional, como o preto e branco, e utilizar quadros de filmes ou bandas antigas.

Além de deixar o ambiente com um ar bem bacana, ainda é um estilo muito bonito de se ver quando implementado da maneira correta.   

Moderno


Estilo bastante utilizado por barbearias de grande porte. Com um visual mais limpo e uma ambientação mais minimalista, o estilo moderno precisa de um pouco de atenção na hora que for montado, pois ele vai deixar a sua barbearia menos chamativa que qualquer um dos outros estilos apresentados acima.

Tome bastante cuidado na hora de escolher essa opção. Essa exalta a simplicidade, com cores frias e adereços que chamam pouco atenção. Utilize espelhos grandes e sem moldura, por exemplo.

Lembre-se: o ambiente deve conversar como um todo, e nesse caso menos é mais.

Leia mais: o que não pode faltar em sua barbearia moderna?

Decoração para barbearia clássica

O estilo clássico é o mais comum dentre as barbearias, pois se limita a montar o ambiente com nada mais além do que é necessário. Essas barbearias são aquelas “barbearias de bairro”.

Muito utilizado por barbearias de pequeno porte ou que acabaram de abrir, o estilo clássico prega pela simplicidade.

Possuindo apenas uma bancada simples, espelhos normais e sem uma decoração que chame atenção, por se tratar de estabelecimentos que possuem um espaço pequeno, tudo é bem básico, tanto para os profissionais quanto para os clientes.

Dica: utilize cores claras ou faça uma boa iluminação para que o seu ambiente pareça maior. Além disso, organize a mobília de maneira que utilize todo o espaço útil da barbearia.

Conclusão

Podemos ver que existem muitos tipos de combinações de itens, cores e ornamentos para fazer com que a decoração de sua barbearia tenha um grande diferencial dentre os seus concorrentes.

Queremos deixar bem claro que o mais importante nisso tudo é a criatividade para escolher o estilo do seu estabelecimento.

Afinal, não é preciso gastar uma fortuna para deixar sua barbearia mais atraente para os clientes. Tudo o que você precisa é juntar um bom ambiente com atendimento de qualidade.

Espero que tenha gostado das dicas de decoração para barbearia que o Trinks preparou para você! Fique ligado que vem muita coisa boa por aí ainda. Deixe aqui nos comentários o estilo que mais gostou!

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *