7 dicas de maquiagem que vão salvar seu dia


Com o dia da mulher cada vez mais corrido, a maquiagem acaba sendo feita em 5 minutinhos a caminho ou no banheiro do trabalho. Mas, e se você tiver dicas incríveis para tornar o tempo com maquiagem mais rápido e prático?

Pensando no dia a dia agitado das mulheres, o Trinks separou algumas dicas superlegais para fazer sua maquiagem durar por mais tempo. E o melhor: até tornar o processo mais rápido! O primeiro passo é ter seu kit básico de maquiagem, com itens coringas para sua rotina.

Kit básico de maquiagem

A correria obriga muitas mulheres a se maquiarem nos banheiros públicos ou do trabalho/faculdade. É comum o uso de um kit bolsa para aquelas maquiagens rápidas que dão um up em seu visual sem demorar nem 5 minutos.

Pó + base = Adeus imperfeições

A base tem o poder de tornar sua pele uniforme, disfarçando as espinhas e manchas. O pó auxilia a “secar” a pele oleosa e matificar a maquiagem.

O supercombo pó + base é o queridinho de muitas mulheres por renovar o aspecto da pele. Por esse motivo, ele deve ser o primeiro a ser considerado ao montar seu kit básico de maquiagem.

Lápis de olho

Destacando o olhar e tornando-o mais expressivo, o lápis de olho muda a postura de uma mulher e é bem prático para aquele encontro pós-expediente. É aconselhado lápis marrom para o dia e preto para noite.

dicas-de-maquiagem-que-vao-salvar-seu-dia-1

Cuidado com a sobrancelha

Lápis de sobrancelha (ou pente especial para essa área) é essencial para seu kit de maquiagem. Ajudando a desenhar seu olhar, a sobrancelha muda completamente sua expressão facial e sua aparência.

Rímel, o up necessário

Depois de usar o lápis de olho e cuidar de suas sobrancelhas, seus olhos já estão expressivos e precisam daquela feminilidade. Com poderes mágicos de dar volume e alongar os cílios, o rímel também não pode ser esquecido.

Quer conferir as melhores tendências de beleza para a primavera? Clique aqui!

Batom

Não preciso falar nada: o poder do batom diz por si só! Essa peça é coringa em qualquer evento e em qualquer hora, sem contar na praticidade de se tornar um blush quando necessário. Tenha pelo menos 2 cores de batons em sua bolsa e arrase!

Agora seu kit básico de maquiagem está pronto e você já pode ficar tranquila no seu dia a dia. Portanto, estará preparada para qualquer mudança de planos.

Confira as dicas de maquiagem que vão te ajudar na correria

Lavar o rosto

Antes de aplicar a maquiagem, cuide bem da pele. Esse cuidado é fundamental para a fixação, durabilidade e acabamento perfeito do pó e da base. Lavar o rosto é a forma mais prática e eficiente de limpar seus poros e não torná-los aparentes quando aplica-se a maquiagem.

Lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia e crie o hábito de lavá-lo com água abundante antes de qualquer aplicação. Sua pele agradece e sua make rende por mais tempo.

Máscara para cílios, o truque rápido

A máscara para cílios, ou rímel, é o amante de muitas mulheres quando o assunto é maquiagem. Mas, você sabe a forma certa de passar o queridinho sem exagerar, sujar ou ter experiência ruim?

A máscara para cílios deve ser aplicada em movimento de “ziguezague” e em todo o fio dos cílios, tanto na parte superior quanto na inferior. Para maior duração do frasco, evite o “vai e vem” do aplicador no tubinho. Essa ação faz com que a durabilidade caia pela metade.

Curiosidade: a vida útil de uma máscara para cílios é de 6 meses e sua fórmula é própria para apontar mau cheiro quando se chega a data de validade. Muito útil para aquelas que não se lembram de quando compraram ou ganharam o rímel.

Base antes do batom: mais cor e maior fixação

Ao iniciar a maquiagem, aproveite a base para estender sua aplicação aos lábios. Se preferir, aplique também base diretamente e espere secar. Antes de aplicar o batom, passe o lenço de papel e pressione nos lábios para remover o excesso. Isso faz com que o batom fique nos lábios por mais tempo.

Lápis de olho escorrendo nunca mais

A irritação de toda mulher é limpar o lápis de olho que escorre ao longo do dia. Para se livrar desse inconveniente, você pode passar sombra da mesma cor do lápis em cima ou pouco abaixo do traço feito.

Rímel à prova d’água: e agora?

Comprou o rímel à prova d’água e está vivendo o inferno que esse tipo de máscara traz? Pode ficar tranquila! Com shampoo Johnson’s você retira toda a máscara na hora!

Use-o como sabonete líquido, lave os olhos (e cílios) com delicadeza e o rímel sai todinho. E a lavagem com shampoo Johnson’s também pode ser feita em todo o rosto maquiado.

Rosto bem marcado com um lápis de sobrancelha em gel

A moda do rosto com contornos marcantes não vai embora tão cedo. A técnica de contornar o rosto chega a ser complexa para quem não tem grandes habilidades com pó e seus tons. Porém, não se preocupe!

Para contornar o rosto sem carregar diferentes tons de pó na bolsa, use lápis de sobrancelha em gel. O contorno deve ser feito assim que a base é aplicada. Com lápis, marque as maçãs do rosto, queixo, laterais e até a pontinha do nariz!

O gel é fácil de se misturar à base e dá um contorno mais natural e leve à maquiagem. Se preferir, use um iluminador para dar vida ao seu contorno.

Truques rápidos: dicas de maquiagem

Se em seu kit básico de maquiagem você optou por adicionar sombras, este truque serve com uma luva.

Para dar a sensação de olhos mais próximos, utilize sombras escuras no canto interno dos olhos, bem rente aos cílios e vai clareando a cor até chegar a outra ponta.

Para olhos mais juntos, faça o contrário. Use tons bem claros no canto interno dos olhos e vá escurecendo a sombra até chegar a outra extremidade.

Falar de maquiagem é sempre um prazer. Além disso, um só texto não é suficiente para todos os truques que existem. Se você tem algum truque só seu, comente aqui embaixo. Quem sabe ele não estará no próximo artigo sobre dicas de maquiagem? Fique nos Trinks!

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *