Dicas de promoção para salão de beleza e barbearia


Quando o assunto é gestão de estabelecimento de beleza, muitas pessoas esperam uma fórmula mágica para atrair mais clientes ou o segredo para aumentar o faturamento.

Não existe caminho mais fácil, mas para sua sorte nós do Trinks conhecemos algumas dicas de promoção para salão de beleza e barbearia que fazem toda a diferença no sucesso do seu negócio.

Mas antes de mais nada, é importante saber que só existe uma coisa que um bom gestor pode fazer para conseguir bater as metas e atingir os seus objetivos: planejamento!

Por isso, nós vamos te ajudar a se planejar para entregar aos seus clientes serviços especiais em datas comemorativas. Aproveite que o ano ainda não terminou e planeje promoções que dão certo no seu salão de beleza e barbearia.

Por que planejar suas promoções

Ter um planejamento, mesmo que simples, é o primeiro passo para atrair mais clientes em épocas do ano em que os agendamentos começam a cair. Muitos estabelecimentos de beleza costumam pensar em promoções de última hora e acabam não conseguindo ter o resultado esperado.

Para isso não acontecer, comece a planejar o segundo semestre do seu negócio agora mesmo. E assim, aproveite as datas comemorativas que ainda estão por vir.

Como tudo dentro de um estabelecimento de beleza tem que ser voltado para agradar a todas as pessoas, existem uma série de ações que você pode fazer para que elas venham até você. E assim, saiam satisfeitas e queiram voltar.


Para mais detalhes, baixe o nosso e-Book e aprenda a fazer um planejamento de ações de marketing com promoções que dão certo.

Planejamento-de-Agosto-a-Dezembro-dicas-de-promoção-para-salao-de-beleza-e-barbearia

Dicas de promoção para salão de beleza e barbearia em agosto

Agosto costuma ser um período complicado, pois além de ser longo não tem nenhum feriado.

Mas o que muitos gestores se esquecem é que em agosto é comemorado o Dia dos Pais e é, também, o mês em que os estudantes voltam às aulas.

Por isso, o que não faltam são motivos para pensar que agosto é um mês em que é possível realizar promoções para atrair clientes.

Volta às aulas: Muitas pessoas estão empolgadas em voltar ou iniciar um novo ciclo após um breve período de férias na faculdade ou na escola. Por isso, essa é uma data que não pode passar em branco.

Dia dos pais: Para as barbearias essa é uma ótima oportunidade para atrair e fidelizar clientes. Com um pouco mais de atenção você consegue conquistar e atrair pais e filhos para o seu estabelecimento.

Dicas de promoção para salão de beleza e barbearia em setembro

Setembro é um mês com ótimas datas a serem exploradas. Além do feriado da Independência do Brasil, existe também o Dia do Cliente. Logo, podemos ver que não é um mês qualquer quando se trata de planejar ações para atrair clientes!

Independência do Brasil: Data muito importante no calendário nacional, em que colégios fazem desfiles e é feriado em todo o país. Estimule as pessoas a irem ao seu salão de beleza e barbearia com sorteios e jogos.

Dia do Cliente: Esse dia não pode ser esquecido de jeito nenhum! Mostre aos seus clientes o quando eles são importantes para você com promoções, brindes e mimos. Não meça esforços para agradá-los, afinal de contas é o dia deles. Por isso, o que você puder fazer, faça, e tenha certeza que eles não vão esquecer.

Dicas de promoção para salão de beleza e barbearia em outubro

Outubro é o mês das crianças. Por isso, aproveite para conquistar os pais, que ficam muito felizes em deixar seus filhos ainda mais bonitos. Deixe a criatividade fluir e use uma comunicação alegre e chamativa.

Existe uma variedade de datas muito boas para se explorar em outubro, como:

Dia das Crianças: Apesar do foco serem as crianças, toda a sua comunicação deve ser voltada para os pais. Levar os pequenos até seu estabelecimento é um pré-requisito para qualquer promoção que você queira fazer, mas além disso não se esqueça de oferecer algo para a pessoa que levar a criança.

Confira aqui algumas dicas de decoração de salão de beleza para o Dia das Crianças!

Dias das Bruxas: Data cada vez mais comemorada no Brasil, o Dia das Bruxas é a oportunidade perfeita de mostrar que seu estabelecimento está preparado para qualquer tipo de pedido que seus clientes queiram. Experimente fazer promoções para pinturas coloridas, por exemplo. Ou para decoração de unhas com temática de filmes de terror.

Dia do Professor: Aproveitando o gancho do Dia das Crianças, essa é a hora de valorizar esse profissional tão importante com promoções e mimos. Afinal, sem alguém para te ensinar você não teria a profissão que tem hoje.

Dicas de promoção para salão de beleza e barbearia em novembro

Novembro é um mês em que o número de agendamentos costuma subir, pois é próximo do final do ano. Mas os profissionais da área da beleza têm um dia especial para comemorar — o dia do Cabeleireiro!

Dia do Cabeleireiro: data muito importante para qualquer salão de beleza. Afinal, é o dia dos seus profissionais parceiros. Assim, essa é uma ótima oportunidade de trabalhar o seu marketing interno. Cuide bem de seus profissionais para que eles cuidem bem de seus clientes.

Além de fazer bem para a autoestima do profissional, faz seus clientes pensarem o seguinte: “se o lugar trata bem os funcionários, imagina como eu serei tratado!”

Dicas de promoção para salão de beleza e barbearia em dezembro

Chegamos ao mês mais conturbado no ano de qualquer estabelecimento de beleza. Dezembro é o mês que ninguém consegue parar um minuto sequer. Um mês em que se tem hora para entrar e não para sair, e a agenda está sempre lotada e a procura é altíssima. O gestor vai ter que ser muito inteligente para conseguir tempo e organizar estratégias eficientes.

Nesse período, os esforços têm de ser totalmente voltados para atender bem a grande demanda que cresce bastante durante o mês.

Procure explorar bastante as datas festivas de final de ano e ofereça pacotes. Assim, você aumenta o seu ticket médio do mês, poupa tempo realizando mais procedimento em uma única pessoa e oferece aos seus clientes mais opções de serviços.

Conclusão

Podemos ver que não faltam datas e motivos para você explorar neste segundo semestre do ano. Por isso, se organize, tenha tudo planejado e busque maneiras baratas de divulgar seu estabelecimento e as promoções que fizer nele.

Clique aqui e baixe o nosso guia prático para ter mais dicas de promoção para seu salão de beleza e barbearia!

Após ter o seu planejamento feito, conte para gente quais foram os resultados.

Espero que tenha gostado das dicas que demos. Fique nos Trinks

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

14 respostas

    1. Oi Jussara!
      Essa promoção é ótima! Já pensou em oferecer também aquele cuidado com as unhas?
      Fique nos Trinks e espero te ver aqui mais vezes!

    1. Oi Hollanda!
      O Trinks faz questão de atender todos os clientes da forma como gostaríamos de ser atendido!
      Nossas especialistas são excelentes e sempre arrancam elogios.

      Fique nos Trinks

    1. Oi Renildes!
      O Outubro rosa é muito importante e foi ótimo você ter lembrado, serve de dica para outras profissionais!
      Fique nos Trinks!

  1. Obrigado pelo esforço, mantenha o bom trabalho Grande trabalho, eu vou começar um pequeno trabalho no Blog Engine usando o seu site Espero que você goste de blogar com o popular BlogEngine.net.Thethoughts que você expressa são realmente incríveis. Espero que você acerte mais alguns posts.

    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz em saber que gostou, me esforço muito para produzir contúdos de qualidade para todos vocês.
      Fique nos trinks. 🙂

    1. Oi, Kátia! Que bom que gostou do artigo! Em nosso Blog, estamos sendo buscando trazer conteúdos informativos. Continue acompanhando para não perder as novidades. Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *