Aprenda como agilizar o processo de emissão de Nota Fiscal para salão de beleza

Categorias: Gestão
nota fiscal para salao de beleza

Você ainda tem dúvidas de como fazer a emissão de nota fiscal para o seu salão de beleza? Está cansado de perder tempo emitindo cada uma dessas notas fiscais manualmente? E além disso, tem dificuldades na hora de fazer a divisão da cota-parte dos seus profissionais parceiros?

Esses são alguns dos problemas que afetam o bom desempenho de qualquer salão de beleza. Mas não precisa ser assim. A seguir, você verá como emitir Nota Fiscal de Serviço eletrônica e Nota Fiscal do Consumidor eletrônica com rapidez, praticidade e segurança!

E para dar uma guinada maior ainda na situação financeira do seu estabelecimento, confira também uma planilha de contas a pagar totalmente gratuita clicando no banner abaixo!

planilha contas a pagar trinks

Para que serve a emissão de Nota Fiscal para salão de beleza?

Tanto a Nota fiscal de serviço quanto a de produto são documentos importantes no dia a dia de um salão de beleza. Mas você sabe qual é o seu intuito?

Como o próprio nome já indica, a Nota Fiscal de Serviço (NFS) registra a prestação de serviços de um estabelecimento, assim como a nota fiscal de produto, e tem como intuito comunicar ao governo o trabalho que foi realizado. Para que assim seja possível aplicar posteriormente o recolhimento dos impostos devidos.

Caso um estabelecimento não faça a emissão de notas fiscais, ela corre o risco de cair em sonegação fiscal. O que é crime, e pode levar a multas e até mesmo à prisão. Por isso, é importante que todo gestor atente-se a isso, para que não venha a ter problemas com o Fisco.

Mas antes de explicarmos como fazer a emissão da nota fiscal do seu salão de beleza, continue acompanhando para entender melhor a diferença entre os tipos de nota.

O que é a NFS-e e NFC-e ?  

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) é um documento digital, em que ficam registradas todas as transações financeiras de prestação de serviços e recolhimento do tributo ISS (Imposto Sobre Serviço). Ela é gerada e armazenada eletronicamente pela prefeitura de cada município ou por outras instituições legalizadas. 

Já a Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) é o documento emitido e armazenado eletronicamente cujo objetivo é o de documentar a venda de produtos. E assim, garantir ao consumidor a conferência da validade e autenticidade do documento fiscal recebido.

Como já comentamos, se o seu negócio presta qualquer tipo de serviço na área da Beleza, como salão de beleza, barbearia ou spa, você deverá emitir a NFS-e para estar de acordo com o previsto em lei e evitar as sanções previstas.

Leia mais: Como escolher os meios de pagamento do seu salão de beleza

Como fazer a emissão de Nota Fiscal para salão de beleza com o Trinks?

Reconhecida a importância da emissão de notas fiscais, ter um controle eficiente da gestão dessas notas é pré-requisito para o sucesso de um negócio. Mas a gente sabe bem que às vezes a correria é grande, sobretudo em meses mais movimentos, como novembro e dezembro.

Assim, poder contar com um sistema de gestão para salão de beleza, totalmente automatizado, é a melhor maneira de otimizar os processos e garantir resultados mais eficientes.

Com o sistema do Trinks, os gestores tem acesso a uma ferramenta completa de emissão de notas fiscais em seus estabelecimentos, sejam eles salão de beleza, barbearia, clínica de estética etc.

De maneira fácil e intuitiva você pode escolher a melhor maneira de emitir as Notas Fiscais do Consumidor Eletrônica. E assim, pode emitir automaticamente toda vez que o seu cliente comprar um produto ou posteriormente, no prazo de até 24h após a compra. Seu cliente recebe esse documento no e-mail cadastrado, diminuindo as chances de perdê-lo, e você diminui gastos com impressão de papel.

Bem legal, não é mesmo?

Além disso, também é possível baixar um arquivo com todas as NFC-e emitidas ao longo do mês para enviar para a conferência do contador. Tudo de uma só vez, com mais praticidade e sem chances de erros.

Com o sistema de gestão do Trinks você também economiza tempo na contabilidade dos produtos utilizados dentro do seu salão. Depois de habilitar a opção de Nota Fiscal de Serviço, você não precisa fazer contas, uma vez que o sistema já os fornece para você.

Vantagem exclusiva do Trinks: Profissional Parceiro

Outra vantagem do sistema de gestão do Trinks é a solução oferecida de combo de NFS-e + Profissional Parceiro.

Com ela, ao emitir sua nota no Trinks, as informações fiscais serão divididas, de acordo com o configurado, entre seu estabelecimento e o Parceiro. E assim, com a emissão de NFS-e e a ativação da ferramenta de profissional parceiro do Trinks, a divisão é feita com muito mais facilidade e você ainda economiza na hora de declarar os recebimentos do seu salão

Para saber mais sobre a Lei do Profissional Parceiro, confira esse post que postamos no blog!

Saiba mais sobre emissão de nota fiscal para salão com o Trinks:



Viu só como o Trinks pode te ajudar em mais essa funcionalidade? Se você quiser conferir outras vantagens de ter um sistema de gestão em seu salão experimente por 5 dias o programa para testar todas as funcionalidades!

sobre o autor:

Redatora e produtora de conteúdo, escrevo sobre as novidades do mundo da beleza.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *