Fidelização de clientes: diferenciais que você precisa ter


Para ter sucesso na área da beleza é preciso fazer melhor que os concorrentes. E um dos fatores que fazem toda diferença é a fidelização de clientes. Com uma disputa mais acirrada a cada dia, estabelecimentos de beleza e bem-estar precisam lutar por cada cliente com unhas e dentes.

Ter um diferencial competitivo significa possuir características, qualidade e particularidades que te diferenciam de seus concorrentes, geralmente oferecendo o que os demais não oferecem.

Você precisa propor para seus clientes um novo conceito de salão de beleza, barbearia ou clínica de estética!

Até o fim desse artigo você irá expandir seus horizontes e verá que ter um diferencial competitivo faz toda a diferença na hora da atração e fidelização de clientes.

Neste momento vale a reflexão: o que torna meu estabelecimento único e o mais atrativo do bairro/cidade?

Com a resposta em mente, vamos prosseguir e verá que seu estabelecimento pode ir muito além!

Atendimento

O atendimento é primordial para o sucesso de qualquer negócio, seja ele da beleza ou não!

Você sabia que 80% dos consumidores prezam pelo atendimento e quando o atendimento é ruim, deixam de ser clientes do estabelecimento?

Você, proprietário e profissional, sabe mais que qualquer um sobre a importância do bom atendimento. O atendimento é a palavra-chave para a fidelização de cliente e você só tem uma chance para fazê-lo retornar ao seu negócio!

Que tal investir na capacitação de sua equipe de profissionais? Pequenas atitudes e leituras simples sobre marketing pessoal fazem toda diferença para seus clientes e é o diferencial mais barato que você pode aplicar em seu negócio!

Ofereça ao seu consumidor um tratamento impecável e totalmente diferente do que os concorrentes oferecem.

É importante lembrar que você não terá a chance de reconquistar um cliente mal atendido. Vale a máxima que diz: a primeira impressão é a que fica!

Plano de fidelização

Muitos gestores acreditam que para fidelizar um cliente basta fazer um bom serviço, mas isso é algo que deve ser visto como normal dentro do seu estabelecimento e não como diferencial.

Satisfazer os clientes tem que ser o principal objetivo do seu negócio.

Pesquisas apontam que fazer um cliente retornar é mais barato que atrair novos. Portanto, ter um plano de fidelização de clientes, além de fazer seu estabelecimento cair nas graças das pessoas, faz você economizar em divulgação e marketing.

Há inúmeras formas de fidelizar seus clientes, como por exemplo o envio de SMS com código promocional especial para seus clientes VIPs. Solte a criatividade e conte com o Trinks para te auxiliar na fidelização dos clientes!

Leia nosso artigo maneiras inteligentes de fidelizar clientes e se surpreenda com as nossas dicas!

Ambiente e decoração

Ao montar seu estabelecimento de beleza e bem-estar, você deve se preocupar com a decoração e o tipo de ambiente que irá oferecer aos seus clientes.

Em um mundo super conectado e com selfies a todo momento, seu estabelecimento com certeza servirá de cenário para fotos e você precisa se atentar a todos os detalhes!

O ambiente e a decoração devem ser planejados de acordo com a finalidade e serviços que seu estabelecimento ofertará, público que quer atingir e estilo que quer imprimir aos clientes.

Apesar de salões de beleza e barbearia possuírem os mesmos equipamentos e mesmas finalidades, são completamente diferentes quando o assunto é decoração e ambiente. Assim como clínicas de estética e spas. 

Seja autêntico na decoração, hoje há uma facilidade enorme em encontrar ideias e, se você preferir, pode contar com auxílio de designers de interiores para dar aquela ajuda extra para criar um lugar convidativo e confortável!

Você tem uma barbearia e quer dicas de decoração? Clique aqui e saiba a diferença entre os estilos!

Marketing e Rede social

Se você é leitor frequente dos nossos artigos sabe que este um assunto muito abordado por conta de sua tamanha importância para qualquer tipo de negócio!

O marketing é o meio de divulgação e conversa com seus clientes ou qualquer um que esteja à procura de serviços que você tem a oferecer.

É através do marketing que seu estabelecimento conquista um espaço dentro da comunidade e inicia as atividades a todo vapor!

Há uma grande procura por estabelecimentos através das redes sociais e esse é apenas o primeiro motivo para você ter um site, conta no Facebook e Instagram!

A rede social dá ao seu negócio fácil acesso aos clientes, serve como central de atendimento e o site dá toda credibilidade necessária que um negócio de beleza e bem-estar precisa.

A necessidade de um marketing e rede social para estabelecimentos se tornou um diferencial necessário para o sucesso do negócio, você não vai querer ficar de fora, certo?!

Você que possui um salão de beleza, conhece as melhores estratégias de marketing? Não! Então clique no banner abaixo e dê um up em seu negócio!

Facilidade de agendamento

Se seus clientes precisam esperar seu telefone estar livre para poder agendar um horário, claramente você precisa tornar mais fácil o processo de agendamento e contato com clientes.

Ligar para agendar um horário é um hábito ultrapassado. Saia na frente, deixe seu negócio mais moderno e ofereça mais de uma forma de agendamento!

Disponibilize um número Whatsapp para fortalecer o contato com seus clientes e efetuar agendamentos, você pode usar também um perfil do estabelecimento nas redes sociais e até mesmo disponibilizar agendamento online para que seus clientes tenham liberdade para agendar horários quando e onde quiserem!

Nunca foi tão fácil se modernizar e há inúmeros meios de agendamento, não deixe o cliente escapar por conta de uma ligação perdida!

Esses são alguns diferenciais para ter um estabelecimento de sucesso e ampliar seu negócio! Imagina todos esses diferenciais aliados a um sistema que auxilia a gestão e marketing do seu negócio?

Conte com o Trinks para descomplicar a gestão do seu estabelecimento e desmitificar o marketing e fidelização de clientes!

Não perca tempo com planilhas e relatórios, junte-se aos mais de 40 mil estabelecimentos e fique nos Trinks!

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *