Materiais que não podem faltar no seu salão de beleza!

Abrir um salão de beleza é um grande passo e queremos ajudar você a acertar desde o início.

Pensando nisso, este post vai mostrar os materiais que você não pode esquecer. Vamos falar sobre tudo que é necessário para deixar seus primeiros clientes satisfeitos e fazer seu negócio chegar ao sucesso

Por isso, aqui você vai encontrar dicas práticas para escolher os melhores produtos e equipamentos. Pronto para começar? Então venha conosco e boa leitura!

 

A Importância de estar bem preparado ao abrir seu salão de beleza!

 

Quando se trata de abrir um salão de beleza, estar bem preparado é fundamental!

Uma primeira impressão positiva é crucial, pois seus primeiros clientes formarão uma opinião sobre seu salão desde a primeira visita. Ter os materiais certos não só garante serviços de qualidade desde o início, mas também demonstra eficiência e profissionalismo, construindo confiança com seus clientes. Além disso, conhecer exatamente o que comprar evita gastos desnecessários, mantendo seu orçamento equilibrado.

Cada cliente é único, e ter uma variedade de materiais assegura que você possa atender a todas as necessidades, independentemente do tipo de cabelo ou serviço desejado. Uma boa preparação também é a base para o crescimento do seu negócio. Quanto mais preparado você estiver, mais rápido poderá expandir.

Lembre-se, o sucesso do seu salão começa com a preparação. Com as informações e ferramentas certas, você está no caminho certo para criar um espaço de beleza que seus clientes vão adorar. Então vamos para os materiais, continue conosco para não perder nadinha!

 

 

1. Escovas:

 

Escovas são imprescindíveis para a atividade dentro do salão de beleza. Muitos profissionais quando começam a montar o próprio acervo de materiais acabam esquecendo que cada cabelo possui seu diferencial e, por isso, precisam de um tipo único de escova.

 

Cada tipo de cabelo precisa de uma escova diferente. Veja quais são essenciais:

 

  • Ventilada: Boa para dar forma e volume. Tem cerdas de javali e é oval.
  • Almofada: Ótima para cabelos lisos ou ondulados, com cerdas de plástico.
  • Raquete: Ideal para quem tem couro cabeludo sensível. Desembaraça bem.
  • Cerâmica: Serve para vários estilos, ajuda a desembaraçar e modelar.
  • Fininha: Perfeita para cabelos curtos. Ajuda a diminuir o frizz.
  • Retangular: Boa para todos os tipos de cabelo, não quebra os fios.

 

Não esqueça de limpar as escovas toda semana para elas ficarem sempre boas para usar.

 

2. Pentes para todos os tipos de cabelo:

 

O pente é algo bem particular, e cada profissional tem uma preferência de qual é o mais apropriado para o seu serviço.

Nós recomendamos ter todos os modelos e tamanho de pentes disponíveis, para que você possa atender adequadamente todos os diferentes tipos de cabelos que vão aparecer durante o dia no seu salão de beleza. 

Cada cabelo exige um pente específico. Mantenha uma variedade para garantir um atendimento personalizado:

 

  • Pente Garfo: Desembaraça cabelos crespos com eficácia.
  • Pente com Dente de Jacaré: Ideal para escovas e chapinhas, proporciona um acabamento natural.
  • Pente de Madeira: Universal, reduz frizz e é gentil com cabelos molhados.

 

3. Shampoo e condicionador em abundância:

 

Produtos que devem ocupar maior parte do seu estoque. Os procedimentos capilares em seu salão de beleza se iniciam a partir da lavagem e consequentemente o uso de agentes para limpeza dos fios. 

Sendo um serviço essencial, você pode economizar e comprar galões de shampoos e condicionador e aproveitar promoções. Mas atente-se a data de validade! 

Se quiser conferir algumas dicas de como melhorar o estoque do seu salão de beleza, clique aqui!

 

4. Tinturas:

 

As tinturas são uma parte vital de qualquer salão de beleza. Para garantir que você possa atender a todos os gostos e estilos, é essencial ter um estoque variado.

Inclua uma ampla gama de cores, desde os tons naturais até os mais vibrantes e ousados. Além disso, descolorantes e tonalizantes são fundamentais para criar looks personalizados e únicos.

Ter uma boa seleção desses produtos mostra que seu salão está preparado para qualquer pedido, seja uma simples cobertura de fios brancos ou uma transformação completa de cor.

Lembre-se, a escolha da cor certa pode fazer toda a diferença na satisfação do cliente. Por isso, é importante estar atualizado com as tendências de cores e técnicas de coloração.

Oferecer consultas de cor como parte do seu serviço pode ajudar os clientes a se sentirem mais confiantes em suas escolhas e garantir que eles saiam do seu salão se sentindo renovados e felizes. Investir em tinturas de qualidade e em educação contínua para você e sua equipe garantirá que seu salão se destaque na arte da coloração.

 

5. Cremes: Essenciais para diversos tratamentos:

 

Cremes são indispensáveis em qualquer salão de beleza. Eles são a chave para tratamentos como hidratação, cauterização e muitos outros.

Ao escolher cremes, é importante pensar em todos os tipos de cabelo que você vai atender. Por isso, invista em produtos de qualidade que ofereçam cuidados específicos para cabelos secos, oleosos, danificados, coloridos e normais.

Ter uma boa variedade de cremes não só melhora a qualidade dos seus serviços, mas também mostra aos seus clientes que você se preocupa com as necessidades individuais deles. Então, lembre-se, um cabelo bem tratado é um cliente satisfeito, e isso começa com a escolha certa dos cremes.

 

6. Toalhas, Capas e Aventais: Mantendo a higiene e o conforto:

 

Toalhas, capas e aventais são mais do que simples acessórios; eles são essenciais para manter a higiene e o conforto no seu salão.

Escolher cores claras para esses itens não só transmite uma sensação de limpeza, mas também ajuda a criar um ambiente profissional. Toalhas macias e absorventes são importantes para secar o cabelo após a lavagem, enquanto capas protegem os clientes durante os cortes e tratamentos.

Aventais de qualidade protegem você e sua equipe, mantendo a aparência profissional durante todo o dia. Investir em materiais de boa qualidade e fáceis de limpar garantirá que seu salão não só pareça limpo e acolhedor, mas também seja um ambiente higiênico.

 

7. Material e espaço para manicures:

 

Ao montar seu salão de beleza, mesmo que ele seja pequeno, não esqueça de manicures e pedicures! Reserve um espaço especial para o cuidado com as unhas e invista em equipamentos profissionais para que não haja confusão de objetos em seu salão. 

Um espaço dedicado para manicures e pedicures pode ser um grande diferencial no seu salão. Além de oferecer serviços de cabelo, proporcionar cuidados com as unhas atrai uma clientela mais ampla.

Equipamentos profissionais, como cadeiras confortáveis, mesas de manicure e uma boa seleção de esmaltes e ferramentas, são essenciais. Uma decoração convidativa e uma iluminação adequada criam um ambiente relaxante para os clientes.

Os materiais básicos para o serviço de manicure são:

  • Alicates;
  • Lixas de unha;
  • Algodão;
  • Acetona;
  • Esmaltes diversos;
  • Bases;
  • Películas;
  • Creme para mãos;
  • Esterilizador para os alicates. 

Oferecer serviços de manicure e pedicure não só aumenta a gama de serviços do seu salão, mas também proporciona uma experiência completa de beleza e cuidado para seus clientes.

 

Por fim, esse foi mais um artigo da Trinks. E se gostou comenta aqui pra gente!

 

Com esta lista de materiais indispensáveis, você está no caminho certo para abrir um salão de sucesso. Além dos equipamentos e produtos, pense nos serviços e pequenos mimos que você pode oferecer, como café e Wi-Fi, para tornar a experiência dos seus clientes ainda mais especial.

A trinks deseja a você toda a sorte nessa jornada!

Ah, antes de ir embora, que tal conhecer a Trinks ? Ela possui funcionalidades incríveis te ajudar na gestão de um salão de beleza! Portanto, não perca tempo e cadastre-se agora mesmo por 5 dias grátis!

Até a próxima!

About The Author

Nasceu no Rio de janeiro, em 1993. Sempre foi apaixonada pela arte de escrever, por isso, desde criança já usava a imaginação para construir boas histórias. Aos 21 anos, iniciou a sua formação em Publicidade e propaganda, lá foi onde descobriu que poderia misturar sua paixão com a carreira.Além do amor pela escrita, também possui um grande carinho pelos animais, morando com 11 gatos e 1 cachorro adotados e também gosta de tocar música nas horas vagas.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Nasceu no Rio de janeiro, em 1993. Sempre foi apaixonada pela arte de escrever, por isso, desde criança já usava a imaginação para construir boas histórias. Aos 21 anos, iniciou a sua formação em Publicidade e propaganda, lá foi onde descobriu que poderia misturar sua paixão com a carreira.Além do amor pela escrita, também possui um grande carinho pelos animais, morando com 11 gatos e 1 cachorro adotados e também gosta de tocar música nas horas vagas.

Comentários

2 respostas

  1. Eu amei estava precisando,mais estou com problemas em relação como cobrar por cada procedimento de produto e meu trabalho.vcs podem me ajudar. Tipo uma consultoria de valor.

    1. Olá Vanessa! Tudo bem? Que bom que curtiu nosso conteúdo! Nós não temos uma consultoria exatamente, mas damos treinamento para o melhor uso da plataforma Trinks, conforme os objetivos do seu negócio de beleza. Você pode se cadastrar gratuitamente, ir conhecendo o sistema e ver os planos, por aqui http://bit.ly/queroexperimentargratisBlog

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *