Beleza

Minoxidil: tudo que você precisa saber

Minoxidil-Tudo-que-você-precisa-saber

Você já ouviu falar de Minoxidil? Sabe para que serve? Conhece seus efeitos colaterais? Funciona de verdade? Existe uma polêmica muito grande sobre o uso desse medicamento (isso mesmo, medicamento) para aumentar o crescimento de pelos.

Como o público está completamente dividido sobre a efetividade desse tratamento, nós do Trinks vamos mostrar tudo que você precisa saber sobre o assunto.

O que é o Minoxidil?

Em um primeiro momento, o Minoxidil, era utilizado para tratar pessoas que sofriam de pressão alta, pois ele dilata os vasos sanguíneos para aumentar a quantidade de sangue que chega no coração, diminuindo o risco de infarto. O seu principal efeito colateral era fazer crescer pêlos pelo corpo.

Assim que a indústria farmacêutica descobriu o potencial de mercado desse medicamento, ele deixou de ser utilizado na área da cardiologia e passou a ser utilizado em um novo nicho. Obviamente foram feitos estudos e algumas alterações foram realizadas em sua fórmula original.

Como Minoxidil funciona?

O Minoxidil alarga o folículo capilar, fazendo o pelo nascer mais grosso e forte. Ele também ajuda com o nascimento de novos fios de maneira uniforme e em maior quantidade. Se for utilizado frequentemente, faz com que o os cabelos tenham um ciclo de maior crescimento. Por ter tido a sua fórmula alterada, seu uso é razoavelmente seguro.

Podemos ver que o tratamento com Minoxidil é uma ótima maneira de combater a calvície, impedir quedas de cabelo e fazer crescer novos pelos. Mas que fique bem claro que o medicamento atua apenas em folículos vivos, ou seja, dependendo da situação da pessoa, o resultado pode não ser o esperado.

Recomendamos sempre consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, pois ele vai poder fazer uma análise clínica do seu caso.

Como é feito o tratamento com Minoxidil?

Existem duas fórmulas diferentes de Minoxidil que podem ser utilizadas para tratamento capilar: uma mais concentrada com 5% e outra mais leve com 2%. Para um resultado mais eficiente, o recomendado é a versão mais concentrada, bastante usada por pessoas que estão iniciando o tratamento. Já a versão mais leve é mais utilizada para manter o resultado esperado.

O medicamento é aplicado em cima do local onde deseja que cresça cabelo e é muito importante o local estar seco. Nas versões mais comuns o Minoxidil é utilizado com conta gotas ou em spray. Não existe um tempo determinado para se obter o resultado esperado, por isso o tratamento deve ser contínuo.

É indicado que o Minoxidil seja utilizado, no mínimo, duas vezes por dia.

Minoxidil com prescrição médica

Em casos mais drásticos algumas pessoas precisam usar o Minoxidil em forma de comprimido. Quando isso acontece, o medicamento é feito de forma controlada em farmácias de manipulação e precisa de receita médica para ser produzido. Por isso é muito importante fazer um acompanhamento do tratamento com um bom dermatologista.

Minoxidil para mulheres

Pouca gente sabe, mas o Minoxidil também pode ser utilizado pelo público feminino. Obviamente ele deve ser consumido em uma dosagem menos concentrada. Infelizmente, no Brasil, não é comercializado uma fórmula específica para as mulheres, sendo necessário procurar uma farmácia de manipulação. Mas existem algumas marcas importadas que produzem esse medicamento.

Geralmente, o produto é usado no couro cabeludo. O medicamento quando  utilizado em uma dosagem mais forte, 5%, ele pode causar o crescimento de pelo indesejados no rosto.  

Minoxidil para homens

A utilização do Minoxidil pelos homens é mais comum no Brasil, tendo em vista que os medicamentos comercializados na maioria das farmácias são todos voltados para o público masculino.

É recomendado a utilização para pessoas que sofrem de calvície, alopecia areata (que é uma doença inflamatória que causa queda de cabelo), eflúvio telógeno (uma condição que é caracterizada pela queda de cabelo, principalmente no banho ou na hora de pentear), tricotilomania (que é um distúrbio comportamental que faz com que a pessoa arranque pelos ou tufos de cabelos) e para simplesmente a vontade de ter barba e cabelos maiores.

Quem não pode utilizar o Minoxidil?

O medicamento não deve ser usado nos seguintes cenários:

  • Queda de cabelo repentina;
  • Motivo da queda de cabelo desconhecida;
  • O couro cabeludo já estiver sendo tratado com outro medicamento;
  • Couro cabeludo irritado, dolorido, infeccionado ou vermelho;
  • Em crianças e bebês;
  • Gestantes ou em período de amamentação.

Pessoas com problemas cardíacos devem consultar um cardiologista e dermatologista antes de iniciar o tratamento, pois nesses casos o medicamento pode ser muito perigoso.

Quando interromper o tratamento com Minoxidil?

Existem algumas situações em que se deve suspender o medicamento imediatamente caso esteja com os seguintes sintomas:

  • Batimento cardíacos acelerados;
  • Ganho repentino de massa corporal;
  • Surgimento de pelos em outras partes do corpo;
  • Inchaço nas mãos e nos pés;
  • Desmaios e tontura;
  • Dores no peito;
  • Irritação no local da aplicação do medicamento.

Efeitos colaterais do Minoxidil.

De maneira geral, os efeitos colaterais mais comuns são irritação e coceira na área em que o remédio foi aplicado, o que acaba sendo algo bem comum de acontecer. Mas caso estes sintomas continuem por mais de dois meses, recomenda-se a suspensão do medicamento e que procure um dermatologista para saber o que está acontecendo.

A solução 5% concentrada tem álcool em sua fórmula, por isso pode causar irritação nos olhos. Caso o medicamento caia na vista, lave com água fresca e corrente.

Mas não precisa se desesperar. Pesquisas apontam que esses efeitos colaterais se manifestaram em apenas 2% das pessoas que utilizaram. E é normal que os sintomas se manifestem nos períodos iniciais do tratamento, geralmente entre o período de dois a quatro meses.

O uso do Minoxidil de forma oral, através de comprimido, ou em dosagens maiores, pode causar:

  • Fraqueza;
  • sensação de aperto no coração;
  • suor nas mãos e nos pés;
  • vertigem;
  • dores de cabeça.

Como evitar efeitos colaterais

Para que não ocorra resultados indesejados, como crescimento de pelos em outras partes do rosto, é necessário que alguns cuidados sejam tomados. Como foi dita anteriormente em algumas partes do texto, é extremamente necessário que o Minoxidil seja aplicado apenas na região onde deseja que cresça novos fios. Depois de utilizar o produto e espalhar no local desejado, lave bem as mãos com água e sabão. Em relação a doses noturnas, espere de duas a quatro horas para que a pele possa absorver o medicamento adequadamente.

Perguntas frequentes


1 – Faz cair cabelo?

Sim. Em fase inicial o mediamente faz cair os fios mais frágeis para que possam crescer fios maiores e mais resistentes. Este é um efeito temporário e dura no máximo um mês.

2 – Causa impotência?

Não. Por mais que seja um medicamento com hormônios, o Minoxidil não causa impotência sexual.

3 – Pode ser utilizada nas sobrancelhas e cílios?

Sim. Existem versões específicas para sobrancelhas.

4 – Faz mal?

As versões em spray e em conta gotas não são prejudiciais à saúde. Mas quando o medicamento é em formato de comprimidos, é necessário acompanhamento médico para evitar problemas.

5 – É injetável?

Não. De forma alguma o Minoxidil deve ser consumido de forma injetável.

Por mais que o minoxidil ajude, é muito bom que você mantenha uma alimentação com nutrientes que previnem a queda de cabelo e ajudam a crescer novos pelos. Clique aqui e descubra quais são eles!

Bom, curtiu nossas dicas? Esperamos que sim! Agora você pode fazer uso consciente do produto. Mas lembre-se de consultar um especialista antes. Fique nos Trinks e até a próxima!

sobre o autor:

96 comentários

  1. marcos madeira 19 de julho de 2019 Responder

    Boa tarde. Cara… no 25 dia de aplicação para a barba (estava usando uma dosagem maior mesmo, na barba toda) acordava com as pálpebras inchadas… e logo depois minhas pernas tiveram retenção de liquido e respiração pesada e taquicardia, ms não doía nada. Vi que em algumas pessoas causam isso. fiz exames de sangue… rins e não constatou nada. Tomei diuréticos e voltei ao normal, porém a respiração ainda está pesada, não dói nem nada mas sempre sinto a necessidade de respirar fundo mas nem sempre consigo e quando consigo da alívio. Sabe de outros casos assim? Já não utilizo a 10 dias. Quantos dias esses sintomas demoraram pra passar?

    • Junior 14 de agosto de 2019 Responder

      Aconteceu comigo 😔 os pés incham muito em 2 semana a barba fechou mais tive q para tentei de tudo , diminui a dose para 100 mg não adianta. Ainda tenho 6 frascos cheios do minoxidil kirkiland.

      • Thiago Baldino 21 de agosto de 2019 Responder

        Bom dia Junior, como está? Espero que bem.
        Você procurou ajuda médica? Os sintomas passaram? Você tem algum problema cardiorrespiratório? É preciso ficar atento a dosagem do minoxidil para evitar essas coisas aconteçam.
        Fique nos trinks.

      • Evandro 27 de agosto de 2019 Responder

        Júnior em que site vc comprou?

        • CARLOS JOSÉ NERY DA SILVA 28 de novembro de 2019 Responder

          É normal que no 1 mês indo pro 2 possa dar uma parada a evolução do minx pq tambem fiquei 20 dias sem usar sera q isso atrapalhou no tratamento ? e
          E é vrdd q as vezes quando da uma parada ele do nada nasce cm rapidez depois???

          • Elly Ana do Trinks 28 de novembro de 2019

            Oi, Carlos, como vai?
            É ideal ter um especialista acompanhando seu tratamento.
            Assim, ele saberá responder suas perguntas e
            você terá muito mais segurança durante o uso do medicamento. 👍

        • Marcio 2 de dezembro de 2019 Responder

          Meu cabelo voltou a cair após 5 meses de uso contínuo

    • Thiago Baldino 21 de agosto de 2019 Responder

      Bom dia Marcos, tudo bem? Espero que sim.
      Como o minoxidil é um medicamento é necessário ter muito cuidado com a dosagem, por acelerar a procução de hormônios ele pode causar alguns probmelas cardiorrespiratórios. Recomendo que você procure ajuda médica e não volte a utlizar o minoxdil sem o aval de um especialista.
      Melhoras amigo, fique nos trinks.

    • Lineia 22 de agosto de 2019 Responder

      O uso do aloxidil por conta de ter alopecia, poderá apresentar inchaço dos olhos? Tem quase um mes que estou usando e agira percebo meus olhos inchados

      • Thiago Baldino 23 de agosto de 2019 Responder

        Olá Lineia, tudo bem?
        A solução 5% concentrada tem álcool em sua fórmula, por isso pode causar irritação nos olhos. Caso o medicamento caia na vista, lave com água fresca e corrente.

    • Eduardo Rodrigues 23 de outubro de 2019 Responder

      Também aconteceu comigo essa dor no peito. É preocupante, e eu não entendo como um líquido que passa na cabeça pode ter um efeito tão grave, como alterar o funcionamento do coração. Pensei que só agisse no couro cabeludo mesmo. Estou no segundo dia de tratamento, e pretendo continuar, mas não sei por quanto tempo, se continuarem os sintomas…

      • Elly Ana do Trinks 23 de outubro de 2019 Responder

        É por isso que aconselhamos sempre a procurar um médico, Eduardo.
        Minoxidil é um medicamento forte, portanto o tratamento com ele deve ser acompanhado por um profissional.
        Fique atento! 👍

      • karlos 27 de novembro de 2019 Responder

        é porque ele é absorvido e vai pra corrente sanguinea. por isso que e bom pesquisar bastante sobre o produto .

    • Lamarck 14 de dezembro de 2019 Responder

      Me parece que você tem síndrome da dispneia suspirosa amigo. Se seus exames estão bons e seu médico não encontrou causa orgânica, sugiro procurar psicoterapia, ajuda bastante.

    • Ana Lima 23 de dezembro de 2019 Responder

      Eu senti os efeitos cardíacos minutos após a primeira aplicação, coração muito acelerado e dificuldade para inspirar, tentei por mais dois dias, porém os sintomas são muito fortes, suspendi o uso.

      • Elly Ana do Trinks 26 de dezembro de 2019 Responder

        Oi, Ana, tudo bem?
        É por causa desses efeitos colaterais e por outros motivos que nós indicamos sempre
        o acompanhamento do tratamento junto a um especialista.
        O Minoxidil é um medicamento e, por isso, seu uso precisa ser acompanhado por um médico, tá bem?
        Beijo! 😘

    • Flavio 19 de janeiro de 2020 Responder

      Aconteceu o mesmo comigo… Notei uma taquicardia que nunca havia sentido, diminuir a dose, funcionou… Uma semana depois notei um inchaço nos membros inferiores e superiores (pés e mãos) suspendi a medicação no momento em que notei a retenção de líquido…
      Aguardar um tempo, para ter certeza que foi culpa ou não do medicamento, mas como não sou o primeiro deve ser que foi, ou talvez o excesso uso abusivo, mas não voltarei a usar…

  2. Anderson 2 de agosto de 2019 Responder

    Olá fiz o uso do kirkland por 10 dias, começou uma dor de cabeça forte e constante todos os dias e o dia inteiro! como nunca tive antes, suspendi o uso na hora! se arrependimento matasse… já tem 15 dias que pare de usar e ainda persiste a dor … sabe por quanto tempo dura em média esses efeitos colaterais ?

    • Thiago Baldino 22 de agosto de 2019 Responder

      Olá Anderson, como você está? Espero que bem.
      Os sintomas costumam passar em até 15 dias após parar de utilizar o minoxidil, mas caso eles persistam um médido deve ser consultado. É sempre recomendado ir a um dermatologista para que ele possa dar uma opnião clínica sobre as melhores formas de consumir o minoxidil e evitar que essas coisas aconteçam.
      Espero ter ajudado, fique nos trinks.

  3. Edna francisca 8 de agosto de 2019 Responder

    Minha filha tem 6 anos ela pode usar

    • Thiago Baldino 21 de agosto de 2019 Responder

      Olá Edna, tudo bem?
      O minoxidil não deve ser utilizado em crianças.
      Fique nos trinks.

  4. Guto 22 de agosto de 2019 Responder

    Olá, tenho problemas cardíacos. A versão de contas gotas ou spray do minoxidil é prejudicial a minha saúde?

    • Thiago Baldino 23 de agosto de 2019 Responder

      Olá Guto, tudo bem?
      Pessoas com problemas cardíacos devem consultar um cardiologista e dermatologista antes de iniciar o tratamento, pois nesses casos o medicamento pode ser muito perigoso.
      Qualquer dúvida é só falar, fique nos trinks. ✌️

  5. Raimundo 23 de agosto de 2019 Responder

    Oi , o uso do minoxidil em gotas afeta o fígado ou os rins ? Ou seja altera os resultados de exames de sangue ? Como por exemplo CPK OU TGP eObrigado

    • Thiago Baldino 26 de agosto de 2019 Responder

      Olá Raimundo, tudo bem?
      Até onde eu saiba não afeta não, mas para ter certeza é melhor consultar um bom dermatologista para que não aconteça na de errado no tratamento.
      Espero ter ajudado
      Fique nos trinks.

      • Fabrício 29 de setembro de 2019 Responder

        Comecei a usar Menoxdil tem 10 Dias
        não tive nenhum afeito colateral.
        quando acordei hoje percebi que meu coração tava um pouco acelerado.

        • Elly Ana do Trinks 30 de setembro de 2019 Responder

          Olá, Fabrício, tudo bem? Espero que sim.
          É sempre importante tomar muito cuidado na hora de iniciar um tratamento com qualquer medicamento.
          Consulte um médico, explique seu caso e peça orientações para que fique tudo certo.
          Fique nos trinks! 😊

          • Fabrício 28 de outubro de 2019

            Olá Elly
            Diminuir a dosagem e melhorou um pouco tava usando de manhã é noite. Estou usando ágora uma vez por dia

  6. Rogério 25 de agosto de 2019 Responder

    Tem 1 mês e meio q uso o minoxidil , e me deparei com minha mão inchada ,aliás o pulso .será que tem algo a ver com o uso do minoxidil?

    • Thiago Baldino 26 de agosto de 2019 Responder

      Olá Rogério, tudo bem?
      Acredito que não, mas para ter certeza recomendo buscar uma opnição médica.
      Espero ter ajudado.
      Fique nos trinks.

  7. Andre Pereira 27 de agosto de 2019 Responder

    Tenho uma testa e umas entradas. Sera se por minoxodil na testa perdo do couro tbm nascerá cabelo??

    • Thiago Baldino 28 de agosto de 2019 Responder

      Olá André, tudo bem?
      Muito provavelmente vai sim. O Minoxidil alarga o folículo capilar, fazendo o pelo nascer mais grosso e forte. Ele também ajuda com o nascimento de novos fios de maneira uniforme e em maior quantidade. Se for utilizado frequentemente, faz com que o os cabelos tenham um ciclo de maior crescimento.

      • Rodrigo 13 de setembro de 2019 Responder

        Ola.. Eu uso Minoxidil gotas a 3 meses
        E entao comercei a sentir apos,
        Vertigem, zumbido, tontura, sensaçao de desmaio, pressao alta, baixa dor de cabeça pouca.
        O que me confunde c sintomas de labirintite q n tenho ,
        Mais entao me resta essa duvida
        Será o Minoxidil ?
        Dermatogista
        Ou
        Otorino

        • Elly Ana do Trinks 16 de setembro de 2019 Responder

          É difícil dizer se esses efeitos são realmente por causa do medicamento, Rodrigo.
          Entretanto, qualquer efeito anormal percebido após o uso deve ser observado com atenção.
          A melhor opção é ir a um dermatologista para que ele possa avaliar o seu caso.

        • Paula 5 de outubro de 2019 Responder

          Quem tem glaucoma pode usar o minoxidil?

          • Elly Ana do Trinks 7 de outubro de 2019

            Oi, Paula, como vai?
            Para tirar todas as suas dúvidas e não correr riscos,
            o melhor é você consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento.
            Assim, você ficará mais tranquila e estará fazendo a coisa certa. 😉

  8. Sonia 27 de agosto de 2019 Responder

    Como usar minoxidil e evitar coceira, vermelhidão, um tipo de casquinha???

    • Thiago Baldino 28 de agosto de 2019 Responder

      Olá Sônia, tudo bem?
      De maneira geral, os efeitos colaterais mais comuns são irritação e coceira na área em que o remédio foi aplicado, o que acaba sendo algo bem comum de acontecer. Mas caso estes sintomas continuem por mais de dois meses, recomenda-se a suspensão do medicamento e que procure um dermatologista para saber o que está acontecendo.

  9. Meire 14 de setembro de 2019 Responder

    Bom dia Thiago, estou usando minoxidil a dois meses. Agora estou com uma faringite q os médicos não estão conseguindo curar a irritação. Seria do uso??? E o q faço para resolver este problema?

    • Elly Ana do Trinks 16 de setembro de 2019 Responder

      Olá, Meire, como vai?
      Esse tipo de efeito colateral não deveria acontecer.
      Você pode estar tendo algum tipo de reação, já que o Minoxidil é um medicamento forte.
      Continue com o tratamento médico e, se achar melhor, suspenda o uso.

  10. Fabio 14 de setembro de 2019 Responder

    Uso o Minoxidil 5% a quase 6 meses antes de iniciar o tratamento eu percebia que tinha algumas falhas no cabelo porém não notava o cabelo cair, a partir do momento que começei a usar o minoxidil o cabelo cai muito em Toda aplicação isso Durante esses 6 meses todos os días, então a questão de queda durante o primeiro mes acho que varia de pessoa pra pessoa, pois ja consultei muitas pessoas que relataram a queda constante de cabelo ao Longo dos outros meses, espero que um dia pare de cair, o importante é que deve estar nascendo fios novos pois se não nesses 6 meses de queda continua acelerada eu ja estaria totalmente careca.

    • Elly Ana do Trinks 16 de setembro de 2019 Responder

      Realmente pode ser um efeito variável de pessoa para pessoa, Fabio.
      Mas é normal para que o medicamento possa agir e fios novos e mais resistentes possam nascer.
      Bom tratamento para você e fique nos trinks! 😉

  11. Emanuel 16 de setembro de 2019 Responder

    Uma dúvida: Estou fazendo uso do Minoxidil para crescimento da barba. Tem surtido efeito, tem crescido pelos onde não havia, mas também tem crescido pelos demasiados em locais onde não tenho passado o minoxidil. A sobrancelha está quase que emendando, os pelos da barba estão nascendo até próximo ao olho. Sabem me dizer que isso pode ser algum efeito colateral e/ou se isso é normal?
    Obs.: estou usando apenas na barba e tenho passado somente onde desejo que os pelos cresçam.
    Obrigado!

    • Elly Ana do Trinks 16 de setembro de 2019 Responder

      Oi, Emanuel!
      Então, surgimento de pelos em outras partes do corpo é um dos casos onde é recomendado interromper o uso do medicamento.
      Para verificar seu caso, o ideal é consultar um dermatologista, tá bom?
      Se cuide!

  12. Fabiani 20 de setembro de 2019 Responder

    Boa tarde, faz 1 semana que estou usando o minoxidil e estou com reação no couro cabeludo perto da testa, está vermelho e com bolinhas, será que continuo usando??

    • Elly Ana do Trinks 23 de setembro de 2019 Responder

      Oi, Fabiani!
      Esse tipo de reação é comum no início do tratamento com o Minoxidil.
      Caso esses sintomas persistam por mais de dois meses, suspenda o uso e procure um dermatologista, ok?
      👍

  13. João Miguel Telles 23 de setembro de 2019 Responder

    bom dia Elly.
    Comecei o tratamento com Minoxidil a trinta dias e começou a me dar coceira e vermelhidão em algumas partes do meu corpo , e de modo aleatório.
    parei o uso a 5 dias e continuo com os sintomas.
    quanto tempo leva para sair totalmente do nosso corpo?

    • Elly Ana do Trinks 23 de setembro de 2019 Responder

      Bom dia, João Miguel.
      Esse tipo de efeito colateral é normal no início do tratamento.
      Mesmo que você já tenha suspendido o uso, se eles persistirem, procure um dermatologista para examinar o seu caso.
      Cuide-se! 😉

  14. Zenaide 23 de setembro de 2019 Responder

    Queria saber se minoxidil serve tbm para pelos das pernas e braços,pois não tenho nada de pelos e queria muito saber

    • Elly Ana do Trinks 23 de setembro de 2019 Responder

      Oi, Zenaide, tudo bem? Espero que sim. 😊
      Então, o Minoxidil funciona de maneira que alarga o folículo capilar, fazendo crescer pelos novos e mais fortes.
      Por isso, a tendência é que ele faça crescer pelos em diversas partes do corpo.
      Porém, vale lembrar que ele age apenas em folículos vivos, ou seja, dependendo da situação, o resultado pode não ser o esperado.
      Recomendamos que você vá ao dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento, tá bom? É o melhor para sua segurança. Bjos!

  15. Anderson 26 de setembro de 2019 Responder

    O minoxidil não pode ser usado junto com a tretinoína. Ouvir dizer que os dois produtos causam maior absorção do minoxidil. Então qual é o verdadeiro problema nisso ?

    • Elly Ana do Trinks 26 de setembro de 2019 Responder

      Mistura de medicamentos é sempre um assunto muito delicado, Anderson.
      A gente recomenda que você procure um especialista para explicar melhor isso pra você, tá bom?
      É mais seguro. Fique nos trinks! 😉

  16. Luciano 28 de setembro de 2019 Responder

    Boa tarde.usei o minoxidil ontem a noite. Quando Passei fui deitar.quando acordei meu rosto e perto dos meus olhos tavam todo enchado. O que deve ser isso?? E tenho sinusite.posso usar o minoxidil??

    • Elly Ana do Trinks 30 de setembro de 2019 Responder

      Oi, Luciano!
      Você pode ter tido uma reação ao Minoxidil.
      O ideal é sempre consultar um médico antes de iniciar qualquer tratamento.
      Vá a um dermatologista e verifique seu caso, certo?
      Se cuide! 😉

  17. junior 8 de outubro de 2019 Responder

    Estou no 5 mês de uso e estava satisfeito com o produto, porém a uma semana atrás meu cabelo começou a cair do nada. Não estou utilizando nenhum outro produto e nem mudei a dosagem, alguém sabe se isso é normal?

    • Elly Ana do Trinks 9 de outubro de 2019 Responder

      Oi, Junior, tudo bem?
      Você consultou um dermatologista antes de iniciar o uso?
      Isso é essencial para o sucesso do seu tratamento e também para sua segurança.
      Para entender o que aconteceu, consulte um especialista, ok?
      Abraço! 😉 ✌️

  18. Clayton 16 de outubro de 2019 Responder

    Boa noite. Por quanto tempo devo usar o minoxidil? Pq dizem q se parar o tratamento a barba cai. Minha barba é grande e eu to usando o minoxidil para dar uma amenizada na queda pq ultimamente ta caindo muito. Ele ajuda nessa parte de parar a queda? Outra coisa eu posso usar balm e óleo após aplicar o minoxidil? Pq a barba fica muito ressecada. Obrigado.

    • Elly Ana do Trinks 17 de outubro de 2019 Responder

      Oi, Clayton, tudo bem?
      O melhor é procurar um dermatologista para responder suas perguntas.
      Qualquer tratamento será mais seguro se começar com as orientações corretas, ok?
      Fique nos trinks! 😉

  19. Natasha 17 de outubro de 2019 Responder

    Faz 5 meses que aplico Minoxidil em gotas, já passei pelo shedding, mas tem 2 semanas que os fios que nasceram estão caindo. Já tinha coberto algumas falhas, mas estão começando a aparecer novamente pela queda desses fios novos.
    O que pode ser? Já aconteceu com alguém?

    • Elly Ana do Trinks 17 de outubro de 2019 Responder

      Oi, Natasha, tudo bem?
      A melhor opção é procurar um médico especialista para avaliar o seu caso.
      Cuide bem de você mesma, tá certo?
      Abraços e fique nos trinks. 😉

  20. Bernardo Silva 29 de outubro de 2019 Responder

    Olá, Boa tarde! Então comecei a usar a menos de um mês, estou no primeiro frasco ainda, mas parece que esta é caindo mais na região onde estou passando, alguém sabe explicar o porque?

    • Elly Ana do Trinks 30 de outubro de 2019 Responder

      Oi, Bernardo, tudo bem?
      Quem saberá explicar melhor o motivo disso ter acontecido será um especialista.
      Procure um médico e verifique todas as informações que precisa
      para continuar seu tratamento com segurança.
      Abraço! 😉

  21. Douglas Kurpiel 31 de outubro de 2019 Responder

    Boa tarde. Eu uso minoxidil de uma determinada marca a quase 1 ano. Ouço muitas pessoas dizendo que depois de uma certa época o produto da uma estagnada, e devemos procurar outra marca. Gostaria de saber se isso é verdade ou apenas mito ? Obrigado.

    • Elly Ana do Trinks 1 de novembro de 2019 Responder

      Olá, Douglas, como vai?
      Você consultou um médico antes de iniciar seu tratamento?
      Se não fez isso, a hora é agora!
      Com a ajuda de um especialista, você poderá tirar todas as suas dúvidas e terá total segurança no uso do medicamento.
      Fique nos trinks! 😉 ✌️

  22. dhonypereira2018@gmail.com 5 de novembro de 2019 Responder

    Começou a usar n tem 6 dias n vir Nei resultado. Até agora. Demorar a quanto tempo.

    • Elly Ana do Trinks 5 de novembro de 2019 Responder

      Oi, tudo bem?
      Você já procurou um especialista para oferecer as instruções certas?
      Fazendo um tratamento com um médico, você terá uma noção mais precisa sobre seus resultados.
      E o melhor: com muito mais segurança pra você. 😉

  23. Lucas Fonseca 6 de novembro de 2019 Responder

    Depois da barba crescida,se parar de usar vai cair ?

    • Elly Ana do Trinks 7 de novembro de 2019 Responder

      Lucas, para ter segurança sobre o tempo de uso e os efeitos do medicamento,
      é interessante que você consulte um médico.
      Um especialista saberá orientar você com muito mais certeza sobre todo seu tratamento.
      😉

  24. Alef 7 de novembro de 2019 Responder

    Olá, eu estou usando o minoxidil a 5 meses, no meu primeiro mês eu tive o efeito sheeding de queda, nos meses 2,3 e 4 parou de cair e agora no mês 5 começou a cair um pouco isso é normal ?
    Desde já obrigado 🙂

    • Elly Ana do Trinks 7 de novembro de 2019 Responder

      Oi, Alef, tudo bem?
      Já pensou em consultar um dermatologista para acompanhar seu caso?
      Isso traria mais segurança ao seu tratamento e ele poderia sanar todas as suas dúvidas.
      Fique nos trinks. 😉

  25. Jonatha 9 de novembro de 2019 Responder

    Impressionante como o minoxidil age de forma diferente em cada pessoa. Chega a ser assustador todos esses efeitos colaterais. Uso a quase dois meses e não sinto nada assim. Infelizmente até agora não cresceu cabelo, só teve queda, muita queda. Antes não dava pra dizer que eu era calvo, mas agora, depois de tanta queda, eu sou oficialmente calvo. Mas continuou o tratamento, pois dizem que no início cai mesmo. Uso na barba também, e aí sim o efeito é rápido, já tem novos pêlos, se continuar assim não vai demorar pra encher.

    • Elly Ana do Trinks 11 de novembro de 2019 Responder

      Oi, Jonatha, tudo bem?
      Pois é, o Minoxidil é um medicamento forte e que causa muitos efeitos colaterais.
      Por esse motivo, indicamos o seu uso somente com acompanhamento médico.
      Isso tratá mais segurança para o tratamento e um especialista saberá explicar qualquer problema.
      Cuide bem da sua saúde. 👍

  26. Alef Storini 13 de novembro de 2019 Responder

    Olá, eu uso o minoxidil há 5 meses, no primeiro mês eu tive o efeito sheeding, nos meses 2,3 e 4 parou de cair o cabelo e agora no quinto mês voltou a cair, oque poderia ser

    • Elly Ana do Trinks 13 de novembro de 2019 Responder

      Oi, Alef, como vai?
      Para responder sua pergunta, sugerimos que você procure um especialista.
      Vá até um dermatologista, explique seu caso e tire todas as suas dúvidas.
      Faça seu tratamento com segurança. 😉

  27. Murilo 14 de novembro de 2019 Responder

    Eu comprei o minoxidil 5% ontem, mas vendo tantos comentários negativos estou morrendo de medo de usá-lo. Às vezes tenho pressão alta e agora fiquei com medo de usar o produto e acontecer algo.

    • Elly Ana do Trinks 14 de novembro de 2019 Responder

      Oi, Murilo!
      O ideal é que você realmente não inicie o uso sem antes procurar um especialista.
      Vá a um dermatologista, explique suas necessidades e veja como ele pode ajudar.
      Assim, você terá um tratamento muito mais seguro. 😉
      Abraço! ✌️

  28. João 16 de novembro de 2019 Responder

    Olá!
    O minoxidil pode ser usado no órgão genital para crecimento dos pelos pubianos?

    • Elly Ana do Trinks 18 de novembro de 2019 Responder

      Oi, João, tudo bem?
      Para responder sua pergunta, o ideal é procurar um médico especialista, tá bom?
      Isso fará com que você inicie seu tratamento com mais segurança.
      Abraço! 😉

  29. Sandro 17 de novembro de 2019 Responder

    Estou pensando em iniciar o tratamento com minoxidil apenas na parte da freente do couro cabeludo , gostaria de saber se o 2% mesmo sendo mais fraco traz bons resultados e menor chance de efeitos colaterais? , e eu utilizar o demarroller na região terá melhor efeito local ?

    • Elly Ana do Trinks 18 de novembro de 2019 Responder

      Olá, Sandro, como vai?
      A melhor maneira de ter todas as suas perguntas respondidas, sem erros, é indo até um médico especialista.
      Procure um dermatologista que possa acompanhar seu tratamento com total segurança.
      Cuide-se e fique nos trinks. 😉

  30. Garcia 19 de novembro de 2019 Responder

    Trabalho na roça como faço para usar minoxidil

    • Elly Ana do Trinks 19 de novembro de 2019 Responder

      Oi, Garcia!
      Nós recomendamos que você procure um médico antes de usar o minoxidil, tá bom?
      Assim você fará seu tratamento com muito mais segurança.
      Abraços e fique nos trinks! 😉

  31. Gabriel Lima 21 de novembro de 2019 Responder

    estou usando minoxidil e começou acrescer pelos em outras partes do meu corpo com na minha testa, antebraço e um pouco na regiao do braço mas gostaria de saber se eu tirar com cera ou parar o tratamento se esses pelos indesejaveis irão sumir ou cair e se sim em quanto tempo isso ira sair?
    obrigado pela ajuda e pela preocupaçao em responder as perguntas.

    • Elly Ana do Trinks 21 de novembro de 2019 Responder

      Oi, Gabriel, tudo bem?
      Para tirar suas dúvidas, aconselhamos que você procure por um especialista.
      Ele o ajudará a saber como resolver essas questões sobre seu tratamento.
      Abraço! 🤝

  32. Lucas Gomes 4 de dezembro de 2019 Responder

    Bom dia.
    Já faço o uso do Minoxidil Kirkland e estou no 5º frasco, estou muito satisfeito com o resultado (Instagram @lucasdiv87) e farei o tratamento de 1 ano. Minha dúvida é, se depois de 1 ano de uso, tenho que continuar usando, mesmo com dose menor pelo resto da vida ou se eu parar, não perderei o resultado?
    Obrigado

    • Elly Ana do Trinks 10 de dezembro de 2019 Responder

      Oi, Lucas, tudo bem?
      Ficamos contentes em saber que você está curtindo seu tratamento com o Minoxidil.
      Entretanto, é importante consultar um especialista, pois ele saberá tirar essas dúvidas que você tem.
      Um médico o deixará mais tranquilo e seguro sobre seu tratamento, ok?
      Vá ao seu dermatologista e fique nos trinks!
      Abraço! 😉

  33. Sara 17 de dezembro de 2019 Responder

    Dicas sensacionais.

    Amei o guia.

    Abraço!

    • Elly Ana do Trinks 17 de dezembro de 2019 Responder

      Oi, Sara!
      Ficamos felizes que você tenha gostado do nosso conteúdo.
      Nosso blog é atualizado semanalmente. Continue acompanhando, tá bom? 🧡
      Beijo! 😙

  34. Andreia 29 de dezembro de 2019 Responder

    Percebi que minhas pálpebras estão inchadas com o uso do minoxidil. Vou interromper e procurar o dertamatologista e usar outro tipo de medicamentos

    • Elly Ana do Trinks 2 de janeiro de 2020 Responder

      Oi, Andreia, tudo bem?
      Ficamos felizes de saber que você tomou a decisão correta de procurar
      um especialista ao perceber esse problema.
      Sua saúde é o mais importante! 🧡
      Um abraço!

  35. George Fernandes 1 de janeiro de 2020 Responder

    qeum bom que encontrei este site agora vou ficar barbudão com mais estilo

    obrigado

    • Elly Ana do Trinks 2 de janeiro de 2020 Responder

      E aí, George, tudo bem?
      Nós sabemos que todo mundo quer ficar no estilo,
      mas antes de usar o Minoxidil consulte um médico para acompanhar o seu tratamento, tá bom?
      Abraço! 👊 😉

  36. viitor 8 de janeiro de 2020 Responder

    os meus fios estao brancos e pequenos queria saber se depois de 3 meses eu parar de usar vai nacer normal?

    • Elly Ana do Trinks 8 de janeiro de 2020 Responder

      Oi, Vitor, tudo bom?
      Para que você tire sua dúvida com segurança, o ideal é procurar
      um médico especialista que possa avaliar seu caso e te ajudar.
      Faça seu tratamento mais seguro e sem medo. 😉

  37. Fabricia 13 de janeiro de 2020 Responder

    Olá. Gostaria de usar o medicamento para as sobrancelhas. Se eu finalizar o tratamento depois que acabar o primeiro frasco, elas vão voltar a ficar ralas?

    • Elly Ana do Trinks 15 de janeiro de 2020 Responder

      Oi, Fabricia, tudo bem?
      Então, o Minoxidil é um medicamento forte.
      Recomendamos que você procure um dermatologista antes de iniciar seu tratamento.
      Ainda mais para as sobrancelhas, pois é uma região sensível e próxima dos olhos.
      Tome cuidado, tá bom?
      Bjos!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *