Comunicação com o Cliente

Pesquisa de satisfação: o que os clientes pensam sobre o seu salão de beleza


Com os avanços tecnológicos, a avaliação online é essencial para a construção da reputação de seu negócio, fidelização e atração de novos clientes e espaço para seu marketing atuar e promover promoções e eventos — Já pensou aproveitar a tecnologia para enviar Pesquisa de Satisfação sem perda de tempo?

Use a tecnologia e o Trinks a seu favor: não deixe de habilitar a nova ferramenta que auxiliará na construção de imagem que o cliente terá de seu negócio.

Servindo como termômetro para seu estabelecimento, o Trinks lança a ferramenta Pesquisa de Satisfação para que o proprietário conheça exatamente o que pensam sobre os serviços e atendimento do seu salão de beleza, através dos olhos dos clientes.

A Pesquisa de Satisfação é perfeita para quem visa melhorar a qualidade do atendimento, serviços oferecidos, validar socialmente seu espaço e corrigir falhas. Ela depende diretamente do fluxo de clientes e senso crítico de cada um deles.

Aplicar a Pesquisa de Satisfação manualmente, sem o auxílio de tecnologia, requer paciência e ânimo constantes para que a Pesquisa não seja esquecida pelos profissionais ao fim de cada procedimento ou fechamento de conta.

Muitos empreendedores pecam em considerar apenas o crescimento ou decréscimo de procura e não a qualidade no atendimento, serviços prestado e a experiência oferecida.

Há muitos motivos para que você adote este tipo de pesquisa ao seu negócio, entre eles. podemos citar três fundamentais pontos de apoio a prática de Pesquisa de Satisfação:

Receber Feedback
O feedback é ideal para descobrir a imagem que passamos ao cliente e pontos nos quais o profissional ou estabelecimento precisam melhorar. Receber este tipo de avaliação auxilia na construção de sua marca e aproxima seus clientes.

Ao receber um feedback negativo não dê desculpas, ouça com atenção e entenda a importância deste momento. Invista na mudança para que este cenário não se repita.

O feedback pode ajudar a obter qualidade e crescimento. É o norte para melhorias e mudanças.

Reconhecer o Feedback
Ao reconhecer o feedback de seu cliente você cria uma nova visão de seu profissional. O feedback positivo agrega valor ao seu estabelecimento e precisa ser celebrado, já o feedback negativo aponta a melhoria necessária para o sucesso e não é aconselhado a exposição de profissionais dentro do ambiente de trabalho.

Deve-se corrigir os erros e trabalhar a maturidade profissional em prol do seu negócio.

Trabalhar o Feedback
Para atrair novos clientes é preciso investimento maior com marketing, atenção de seus profissionais e criação de promoções. Geralmente esta atividade gera custos altos e, em má administração, se torna ineficaz, sujando o nome de seu estabelecimento e gerando despesa financeira sem previsão de retorno.

Trabalhando em cima do feedback recebido, é mais barato manter um cliente e torná-lo fiel ao seu estabelecimento do que atrair novos, mas não significa que você deva parar de divulgar seu negócio ou abandonar sua página nas redes sociais!

Pesquisa de Satisfação: Trinks.com

O Sistema Trinks além de te ajudar a cuidar da agenda, emitir relatórios financeiros e controlar seu estoque… te ajuda a reconhecer o valor e impacto de seu estabelecimento na região ao oferecer pesquisa de satisfação ao seu público.

A pesquisa de satisfação por meio do Trinks consiste no envio de um SMS perguntando sobre o atendimento e procedimento que passou. O cliente deve responder a avaliação com uma nota de 1 a 5 e sua resposta é enviada diretamente para a sua agenda do Trinks, onde você poderá acessar relatórios e gráficos. A pesquisa de satisfação não é exposta em seu perfil e apenas o administrador habilitado terá acesso a esta informação. Você pode filtrar as avaliações através de datas, notas, serviços e até SMS não respondidos para um balanceamento final, do período da sua preferência.

A ativação deste recurso é feita através do Menu Marketing, nele você encontra o submenu Avaliações e é lá que a mágica Trinks é encontrada!

Ainda tem mais: essa não é a única maneira de ser avaliado dentro do Trinks!

Para seu estabelecimento ser notado por outros clientes, você deve usar a ferramenta de Avaliações, na qual o cliente pode dar uma nota para o seu estabelecimento através do app do Trinks.

A avaliação pelo aplicativo dará possibilidade de clientes avaliarem seus profissionais e recomendá-los para quem pesquisar por serviços que você oferece através do App Trinks!

Diferente da pesquisa de satisfação, esta avaliação fica disponível para todos os atuais e futuros clientes, aumentando sua chance de ser encontrado. Para saber mais informações sobre a Avaliação de estabelecimentos, leia esse artigo:

Agora seu estabelecimento de beleza pode ser 5 estrelas! Clique aqui e saiba mais.

Encurte a distância entre seu estabelecimento e seu cliente, dê assistência e atendimento personalizado exclusivo em cada procedimento, tire seu estabelecimento do anonimato e torne-o 5 estrelas com o Trinks.

Incentive seus clientes a avaliar, dê voz a quem faz seu negócio funcionar, desta maneira seu público se renova, cresce e atrai novos possíveis clientes. A matemática de atração não tem fim: dois clientes trazendo dois possíveis clientes acaba atraindo mais e mais clientes, seu salão ganha espaço e reconhecimento ainda maior na região.

sobre o autor:

8 comentários

  1. Camila Pacheco 13 de julho de 2018 Responder

    Adoreiiiii! Muito bom poder saber o que nossos clientes pensam sobre o salão. 🙂

    • Mariana do Trinks 17 de julho de 2018 Responder

      Oi Camila! Tudo bem?
      Que bom que gostou. Aposto que, assim como você, seus clientes também vão adorar a novidade.
      Fique nos trinks 🙂

  2. Juliana Pereira 16 de julho de 2018 Responder

    Adoreiii! Sempre é muito bom ter a avaliação dos clientes.
    bjus :*

    • Mariana do Trinks 16 de julho de 2018 Responder

      Que bom que gostou Ju! Espero que seus cliente também gostem da novidade.
      Beijos :*
      Fique nos trinks 😉

  3. Clara Cristina 16 de julho de 2018 Responder

    Não sabia que ter o feedback dos clientes era tão importante. Vou passar a prestar mais atenção nisso.

    • Mariana do Trinks 16 de julho de 2018 Responder

      Olá Clara! Tudo bem?
      Saber a opinião dos seus clientes é muito bom para saber o que pode melhorar. Espero que a partir disso você possa fazer seu salão bombar! 😉

  4. Roberta Azevedo 16 de julho de 2018 Responder

    Ótima forma de melhorar! Gostei muito. 🙂

    • Mariana do Trinks 16 de julho de 2018 Responder

      Que bom que gostou Roberta!
      Estamos ansiosos para saber os resultados. Depois volta aqui e conta pra gente como foi! 🙂

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *