10 procedimentos estéticos essenciais para ter em sua clínica

Categorias: Gestão

Drenagem linfática, preenchimento labial, skinbooster… Esses são alguns dos procedimentos estéticos que fazem sucesso em clínicas de todo o Brasil.

De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) juntamente com o Instituto FSB Pesquisa, o Brasil é o terceiro país com maior mercado de estética do mundo. Perde apenas para os Estados Unidos e a China.

Desse modo, podemos observar que as clínicas estéticas têm sido fortalecidas aqui, com muito espaço ainda para ocupar esse mercado. Por isso, se você está avaliando abrir a sua, ou já tem, mas quer fortalecê-la, confira agora alguns serviços estéticos que não podem ficar de fora.

E aproveite e confira também 7 dicas de como preparar seu negócio da área da Beleza para as festas de fim de ano!

Procedimentos estéticos faciais

Drenagem facial

É difícil achar alguém que não goste de uma boa massagem. Ainda mais no rosto! Perfeita para relaxar, a drenagem linfática facial é um procedimento estético feito com as mãos cujo intuito é a eliminação das toxinas da região. Além disso, também ajuda a tonificar a pele e a prevenir o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Por conta da eliminação de retenção de líquidos da região e do aumento da circulação sanguínea, o procedimento também ajuda a diminuir as bolsas abaixo dos olhos e suavizar manchas na pele. 

A quantidade de sessões varia de acordo com as necessidades de cada cliente. No entanto, costumam-se recomendar de 4 a 10 sessões. 

Skinbooster

Outro procedimento estético que bomba nas clínicas estéticas é o skinbooster. Indicado para todos os tipos de pele, tem como objetivo central promover uma hidratação profunda, suavizando rugas e os sinais de expressão por meio da aplicação de ácido hialurônico.  

É um procedimento que estimula a produção de colágeno a longo prazo. E assim, previne o envelhecimento celular. Normalmente, são recomendadas 3 sessões, com intervalos de um mês.

Uma dica para aumentar o ticket médio dos seus clientes é associá-lo a outros tratamentos estéticos complementares, como lasers e peelings.

Preenchimento labial

Outro procedimento estético feito à base de ácido hialurônico, o preenchimento labial virou febre. Primeiro no mundo das celebridades e, mais recentemente, pela população em geral. 

Procurado por quem deseja dar mais visibilidade aos contornos da boca, esse tratamento estético é temporário, com duração máxima de um ano. Após esse período, o cliente deverá retornar à clínica para realizar novamente o procedimento.

Por isso, uma boa ideia é investir na retenção desses clientes. Se quiser conferir algumas maneiras de fazer isso, cheque este post que publicamos no Blog! 

Fotorrejuvenescimento

Um dos procedimentos estéticos mais procurados por parte de quem deseja reduzir rugas e linhas de expressão é o fotorrejuvenescimento. Como o nome já indica, esse é um tratamento feito à base da emissão de flashs de luz pulsada. Seu funcionamento deve-se pela vasodilatação da região, que permite maior circulação de oxigênio e nutrientes.

Os efeitos não são sentidos de imediato, e sim gradativamente. Geralmente, são recomendadas 6 sessões para obtenção de melhores resultados.

Peelings

Ideal para o tratamento de manchas, marcas de espinha, expressão e cicatrizes, o peeling é um procedimento estético muito requisitado no Brasil que também não pode ficar de fora de sua clínica de estética. Há diversas opções de peelings, como os físicos (de diamante, cristal, ultrassom ou microdermabrasão) e os químicos (ácido retinóico, ácido salicílico, tricloroacético, entre outros).

Harmonização facial

A cada dia que passa, mais e mais pessoas realizam harmonização facial. Esse é outro serviço que bomba nas clínicas estéticas, e surpreende com os resultados.

O procedimento estético faz com que a mandíbula fique mais marcada, e assim deixa o rosto mais contornado e alongado. 

Para chegar ao resultado, são utilizados diversos procedimentos, que combinam ácido butolínico, lasers, ácido hialurônico, peeling e outros. 

Procedimentos estéticos corporais

Massagem detox

Procedimento que promove a quebra da gordura e a eliminação das toxinas do corpo, a massagem detox atua por meio do estímulo ao sistema linfático. Realizam-se diversos movimentos na pele do cliente, de modo a diminuir a retenção de líquidos e promover uma desintoxição. 

A massagem detox também utiliza-se de ativos termogênicos — uma manta e uma máquina de ultrassom — para estimular ainda mais os resultados.

Cada sessão dura de 40 a 60 minutos, e a quantidade varia de acordo com as necessidades do cliente. As clínicas estéticas, em geral, oferecem pacotes de 10 sessões. 

Massagem com ultrassom

Utilizado para tratar celulite, rejuvenescer a pele e eliminar gordura localizada, a massagem com ultrassom também é um dos tratamentos estéticos mais procurados nas clínicas. Há dois tipos: o ultrassom focado e o ultrassom não focado. Cada um com suas indicações de uso para uma razão específica. 

O número de sessões varia de acordo com o tipo de ultrassom aplicado e as necessidades do cliente, geralmente podendo variar de 4 a 12 sessões. 

Criolipólise

Para eliminar o famoso “pneuzinho”, outro tratamento estético muito procurado é a criolipólise. Focado na eliminação da gordura localizada, a criolipólise utiliza-se das baixas temperaturas para promover a quebra das gorduras. Assim, após a quebra, ocorre a eliminação da gordura no interior das células pelo metabolismo. 

Geralmente, recomenda-se 2 sessões para melhores resultados. No entanto, em alguns clientes uma sessão já é suficiente. 

A criolipólise pode ser combinada com outros procedimentos estéticos, como a drenagem linfática, por isso é uma boa ideia oferecer combos de serviços, para aumentar o ticket médio de seus clientes. 

Procedimentos estéticos: lipocavitação

Com o objetivo de remover a gordura localizada, a lipocavitação é um tratamento muito pedido em clínicas de estética. Também conhecida como “lipo sem cirurgia”, esse serviço deixa o corpo mais definido por meio de um aparelho que emite ondas de ultrassom.

Ao penetrarem nas células de gordura, causam a destruição da gordura, direcionando-a para a corrente sanguínea, onde será eliminado.

O procedimento demora cerca de 40 minutos. O número de sessões varia de acordo com o objetivo da pessoa e da quantidade de gordura, mas normalmente são necessárias cerca de 6 ou 10 sessões.


Esses são alguns dos procedimentos estéticos mais procurados em clínicas brasileiras, e que sem dúvidas não podem ficar de fora da sua. Sabe de mais algum que faz sucesso? Ou então ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que nós do Trinks iremos responder!

sobre o autor:

Redatora e produtora de conteúdo, escrevo sobre as novidades do mundo da beleza.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *