Promoção para salão de beleza e barbearia: como fazer dar certo


A promoção para salão de beleza e barbearia é uma das maneiras mais eficientes de atrair clientes para o seu negócio. Mas você sabe montar uma promoção que realmente dá certo?

Não é novidade que promoções auxiliam estabelecimentos a darem um up no fluxo de clientes. E em salões de beleza e barbearia não poderia ser diferente.

Neste artigo, iremos te encorajar para aprender a criar promoções para salão de beleza que serão um sucesso.

Preparado? Então vamos lá!

#CuriosidadeTrinks

Você sabia que alguns empresários do ramo da beleza e bem-estar, seja pequeno ou médio porte, estão mudando seus hábitos após notarem que, financeiramente, as promoções trazem mais retorno a curto prazo do que as propagandas?

O novo comportamento dos empresários se dá devido ao valor cobrado nas propagandas. Assim, buscando economizar, os gestores de salões de beleza e barbearias preferem reduzir verba em marketing e apostar em promoções.

Especialistas da área defendem esse tipo de comportamento explicando que, enquanto propaganda só trabalha o desejo do cliente, a promoção vai além. Pois traz mais motivos para o cliente comprar.

Se esse novo comportamento não te convenceu, você pode descobrir as melhores estratégias de marketing para salão de beleza e barbearia clicando no link.

Sensação de urgência

Uma promoção para salão de beleza bem elaborada e planejada já é considerada pronta para ser posta em ação e trazer lucros ao seu estabelecimento.

Porém, não se esqueça que seu serviço deve despertar um sentimento no cliente, como, por exemplo, a sensação de urgência.

Ao criar uma promoção, deixe claro que aquela oportunidade é única ou que possui tempo limitado.

Ações sem datas previstas ou que durem por longo período não são bem vistas pelos clientes, fazendo seu negócio perder credibilidade e seriedade.

Ao adotar uma promoção para promover seu salão de beleza ou barbearia, prepare sua equipe para receber os clientes. Se o seu estabelecimento vende produtos, cuide de seu produto em estoque.

Afinal, nada seria pior do que determinado produto acabar bem no meio do atendimento ao seu cliente, não é mesmo?

Se quiser aprender a fazer um controle de estoque eficaz, confira este artigo!

Prepare sua equipe para sua promoção

A preparação da equipe é fundamental para o sucesso de sua promoção e crescimento de seu negócio. Neste artigo, abordamos como contratar bons profissionais para salão de beleza e barbearia, e temos certeza de que ele fará diferença em seu estabelecimento.

A ideia de implantar uma promoção pode deixar qualquer um eufórico e acabar esquecendo da importância de preparar seu negócio para a maior procura por agendamentos.

Certifique-se da efetividade do seu método de agendamento. O uso de caderno e caneta não é útil e, apesar de popular, já está ultrapassado. Mantendo seu estabelecimento atualizado, que tal optar por um sistema com agendamentos online?

Tipos de promoção para salão de beleza e barbearia

Há diversos tipos de promoções que você pode se basear e aplicar em seu negócio. Mas, para que ela tenha o sucesso estimado, é importante ter muito conhecimento sobre seu público. Clique aqui e veja a importância de conhecer mais seus clientes.

Programa de fidelidade

O programa de fidelidade é bem comum em muitos tipos de estabelecimentos, não apenas em salões de beleza e barbearias. A taxa de aceitação dessa promoção agrada bastante ao público e, por isso, caiu no gosto de muitos empreendedores.

Para aplicar o programa de fidelidade é preciso definir a quantidades de vezes que seus clientes precisam utilizar determinado serviço (ou serviços) e qual será a recompensa após atingir a meta.

Alguns estabelecimentos optam por presentear o cliente com produtos, outros com kits completos e até mesmo com serviços. A escolha é sua!

A definição dos serviços deve ser baseada em três importantes pontos: procura dos clientes por determinado serviço, seus produtos disponíveis no estoque e o tempo de duração do serviço.

Desconto

O famoso desconto…

Não é preciso explicar o que é como funciona porque todo mundo já conhece. Abater o valor de um serviço ou produto é o segredo de muitos estabelecimentos, principalmente aqueles em início de atividade.

Pode ser também uma excelente escolha para o seu tipo de negócio, independentemente do tempo em atividade.

Brinde

Oferecer itens na compra de determinado produto ou serviço é uma promoção para salão de beleza interessante.

Mais uma vez a equipe Trinks ressalta que a promoção deve ser planejada com antecedência. Não caia no erro de criar promoções de última hora por causa de clientes ou data comemorativa.

Esse ato desesperado é a porta de entrada para um mau hábito financeiro e prejudica o crescimento do seu negócio.

Dicas extras de promoção para salão de beleza

As dicas abaixo não possuem ligação apenas com a promoção que você apresentará aos clientes, mas em como seus funcionários precisam se comportar, quais mudanças são interessantes aplicar e ainda ressaltamos pontos importantes que muitas vezes são esquecidos pelos profissionais, proprietários ou gerentes.

  • Crie um perfil e histórico para seus clientes. Esses dados poderão te ajudar na hora de escolher os serviços mais procurados e também aproxima seu estabelecimento do cliente, mostrando o desempenho dos serviços, principalmente se seu estabelecimento for spa ou clínica de estética.
  • Controle de estoque é essencial para sua promoção acontecer. Evite imprevistos, como a falta de shampoo ou de qualquer outro produto.
  • Valorize o atendimento em seu estabelecimento. A excelência precisa ser atingida e o cliente deve ser o centro de sua atenção.
  • A decoração, tanto interna quanto externa, do seu estabelecimento também é o principal motivo para atrair clientes.
  • Lembre-se de divulgar sua promoção, seja de forma física, com panfletos ou faixas, ou de forma online, com publicações em redes sociais. A divulgação deve ser intensa e ressaltar o limite da promoção do seu salão.

Agora você já sabe como evitar promoções ruins para seu negócio. Temos certeza que não irá repetir os erros de outros administradores e gerentes.

O maior segredo para que tudo dê certo é o planejamento e a preparação geral da equipe. Pense nisso!

Gostou da dicas de como fazer uma promoção para salão de beleza e barbearia? Deixe um comentário dizendo o que achou.

About The Author

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Comentários

3 respostas

    1. Olá, tudo bom?
      Muito bom saber que gostou, fico muito feliz com isso. E objetivo é sempre ajudar a fazer os negócios da beleza crescer.
      Fique nos trinks.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *