Qual a melhor máquina de cartão para negócios de beleza? Descubra.

Categorias: Gestão, Financeiro
como-escolher-a-melhor-maquininha-de-cartão-qual-melhor-máquina-de-cartão

Você quer descobrir qual a melhor máquina de cartão para o seu negócio de beleza, mas não entende ainda o que é importante para fazer essa escolha? Sem problemas! 

No post de hoje, vamos te ajudar a compreender as opções de maquininhas disponíveis no mercado e quais os benefícios para o dia a dia do seu estabelecimento. Afinal, existem diversos tipos que possibilitam o aumento das suas vendas agora mesmo!

Não sabemos se você já fez essa pesquisa, mas sim, existem muitas opções disponíveis hoje em dia. Por isso, é normal ter dificuldades no momento de escolher qual melhor maquininha de cartão, mediante alguns detalhes técnicos, que envolvem taxas e etc. Então, se prepara para salvar esse conteúdo superimportante e depois dá uma conferida em outro post nosso incrível sobre solução Integrada de pagamentos para Salão de Beleza. 

Preparado(a) para começar a faturar de verdade? Então vamos lá!

Como saber qual a melhor máquina de cartão para o meu negócio?

Como você sabe, o mundo está cada dia mais tecnológico e moderno e, quando o assunto é pagamento, isso não é diferente. Por esse motivo, disponibilizar opções variadas e práticas de pagamento ajudam, e muito, nas suas vendas e no sucesso do seu negócio. As maquininhas de cartão são o primeiro passo para isso.

Essas máquinas são ferramentas essenciais, e muito eficientes, no recebimento de todos os tipos de negócios, dos mais diversos tamanhos e modelos. Elas funcionam tanto para lojas físicas, quanto para pagamentos online. 

Entretanto, esses equipamentos precisam de um sistema e cada operadora (que oferecem esses serviços) possuem seus modelos próprios de maquininhas de cartão, que são variados entre si e principalmente entre os concorrentes. 

Antes de tudo, é fundamental que você estude e faça uma comparação entre as vantagens e desvantagens de cada opção. Não esqueça que, além da taxa que é cobrada (que corresponde a um custo variável de acordo com faturamento do seu negócio), é importante levar em consideração também os demais custos, como o valor da máquina, da manutenção, da mensalidade etc. Lembre-se que esses custos extras devem ser acrescentados no valor cobrado pelos seus serviços, para que não tenha nenhum prejuízo com a aquisição desse novo método de pagamento.

Como saber qual a melhor maquininha de cartão para o meu negócio de beleza?

Resposta rápida: a melhor máquina de cartão será a que te oferecer as melhores condições de aquisição e de uso; um suporte de qualidade; e, mais facilidade durante todo o processo de pagamentos e recebimentos do seu estabelecimento.

E uma dica importante: existem maquininhas exclusivas para salões de beleza, que oferecem um sistema de gestão financeira integrado. Com ele, é possível controlar todo o fluxo de entrada e saída de dinheiro, configurar a distribuição de comissões, analisar os custos e muito mais de maneira prática e didática. Não precisa ser um expert em tecnologias para isso! Incrível, né? Se você quiser saber mais, confira nosso artigo sobre o tema

Contudo, se ainda tem dúvidas sobre qual a melhor máquina de cartão para o seu negócio, listamos 3 dicas simples para te ajudar a decidir o modelo ideal e facilitar o pagamento do seu consumidor.

  1. Tamanho e maturidade do negócio

Atualmente, existem opções ideais para qualquer tipo e tamanho de negócio. 

Se você ainda é uma empresa pequena, não tem motivos para contratar um modelo de máquina com muitas funcionalidades que não serão úteis para o seu estabelecimento.

A mesma coisa serve para a maquininha que é mais simples e não vai ser capaz de suportar as necessidades da sua empresa e do seu cliente. 

Por isso, no momento de decidir qual a melhor máquina de cartão, leve em consideração o tamanho do seu salão, a necessidade dos clientes e as condições de uso da maquininha. 

  1. Custos

Os custos e as taxas são fatores super importantes para analisar no momento de escolha. Analisar e conhecer as melhores possibilidades é fundamental. Anteriormente, falamos sobre como as prestadoras desses serviços oferecem taxas muito diferentes e cada detalhe deve ser estudado para não ter prejuízos ou desperdícios. 

Dessa forma, é importante frisar que este item não pode ser considerado separadamente e exclusivamente. Pois, uma opção mais barata nem sempre será a melhor para você, não adianta pagar um pouco menos e não as necessidades do seu salão. Essa “economia” pode gerar mais desvantagens do que benefícios. 

  1. Custo-benefício

Em terceiro lugar, é o momento de decidir qual melhor máquina de cartão, esse deve ser o ponto de mais atenção. Pois, esse item fará toda a diferença no sucesso da escolha e, mais importante, para conseguir analisar da melhor forma, pesquise os valores de mercado e crie uma tabela descrevendo as funcionalidades de cada modelo. Assim, será possível enxergar de maneira mais clara as opções e avaliar mais assertivamente cada uma delas. 

Portanto, leve em consideração o valor disponível para esse investimento e priorize as funcionalidades e necessidades atendidas, criando uma hierarquia de importância.

Com essa análise, ficará mais fácil definir um ponto de equilíbrio entre o que você pode contratar e os benefícios que essa aquisição irá trazer para a sua empresa. 

Por que ter uma máquina de cartão no meu negócio de beleza?

Ou seja, ela deve te ajudar a manter os seus clientes e faturar cada vez mais. Pois, se algum desses pontos não for atendido, essa efetivamente não é a máquina de cartão ideal para você.

Vamos listar aqui algumas principais lições sobre as máquinas de cartão:

  1. As máquinas de cartão impulsionam as suas vendas e te ajudam a se destacar da concorrência. Possibilitam realizar vendas no débito, no crédito à vista e de maneira parcelada. 
  1. Oferecem diversas vantagens como: facilidade de venda para você e para o seu cliente; mais segurança para o seu estabelecimento, possibilidades de opções de pagamento.
  1. O pagamento de maneira online ou a partir de cartões é uma das formas de pagamentos que mais crescem no Brasil. Um local que não aceite esse modelo, com certeza, perde parte da sua clientela.

Os brasileiros gostam de pagar com cartão de crédito. A praticidade do crédito e a facilidade de usar o cartão, é sem dúvidas fator decisivo no momento de escolher um estabelecimento para consumir.

Máquinas de cartão aumentam as vendas de um negócio de beleza?

Sim! Com certeza você já ouviu: “aqui aceita cartão?”. Esse é um dos quesitos decisivos na hora de realizar um negócio com o seu cliente. Ainda mais hoje em dia, não são todas as pessoas que conseguem pagar na hora, não é mesmo?

Vantagens de aceitar a maquininha de cartão

Existem diversas as vantagens quando você começa a trabalhar com a maquininha de cartão no seu negócio. A seguir, vamos contar as mais importantes para você.

  • Concorrência

Agora, se o seu concorrente já aceita cartão e você só recebe em dinheiro? Sinto lhe informar que suas chances com a clientela vão diminuir. Pois, a máquina de cartão, além de expandir as possibilidades para o consumidor, facilita e muito a compra para o seu cliente.

Pois, para se sentirem inseguros ou não terem disponível no momento, muitas pessoas não andam com o dinheiro vivo por aí. Isso faz com que o cartão seja um excelente aliado na hora da compra.

  • Segurança

Você sabia que trabalhar com dinheiro vivo torna o seu negócio mais propenso a possíveis assaltos?

Agora, da mesma forma, que se você não aceita pagamentos com a máquina de cartão, o volume de dinheiro no seu caixa tende a ser maior, né? Então, se algo de ruim acontecer, o seu prejuízo será bem maior.

  • Gestão financeira

Com tantas atividades durante o dia de trabalho, é complicado gerir financeiramente todos os gastos e lucros do seu salão. Com isso, percebemos o quanto é importante um sistema de gestão de salão de beleza inteligente. 

Para ter uma contabilidade mais clara e controlada, principalmente de maneira automatizada, seria ideal ter um sistema que permita que os lucros entrem diretamente no seu caixa e possam ser consultados a qualquer momento. Além de automatizar a distribuição das comissões entre seus profissionais.

Dessa maneira, você consegue garantir informações financeiras mais organizadas e de quebra ainda faz a redução dos gastos que tanto deseja. 

Mas, imagina ter uma máquina de cartão que seja integrada ao sistema de gestão do seu negócio?! Confira abaixo como isso é possível.

Como uma máquina de cartão funciona na prática?

Para escolher qual melhor máquina de cartão, é fundamental saber as taxas de cada máquina, não só para calcular os lucros, mas principalmente cobrir os custos com o próprio equipamento e suas mensalidades.

Três informações essenciais para você saber:

– As empresas que oferecem as famosas máquinas de cartão são os adquirentes. Eles têm a responsabilidade de realizar, processar e liquidar as transações feitas por você.

– Já os bancos, são responsáveis por oferecer o cartão que o cliente irá usar, são chamados de emissores e fazem o gerenciamento dos serviços bancários e monetários.

–  As bandeiras (MasterCard, Visa etc.) são as empresas que fazem o intermédio entre as credenciadoras e os emissores. São elas as responsáveis por estabelecer as normas de segurança de cada transação.

Além dessas questões técnicas também é importante verificar o que realmente interessa. Como fica o pagamento para você, no final de tudo? 

Entenda o que significa cada uma das modalidade de pagamento na prática:

  1. Débito: geralmente recebe em até 1 dia útil
  2. Crédito à vista: recebe em até 30 dias
  3. Crédito parcelado: recebe a primeira parcela em 30 dias, a segunda parcela em 60 dias, a terceira parcela em 90 dias e assim em diante.
Mas, atenção:

Isso pode mudar de empresa para empresa e é fundamental entender bem o plano que você vai contratar ao escolher qual melhor máquina de cartão para você. 

Como explicamos, opções não faltam: com ou sem mensalidade, com taxas fixas ou personalizadas, modelos que oferecem outros serviços integrados e te ajudam na gestão do seu negócio. Pesquise e analise os custos e as vantagens para decidir de maneira eficiente qual a melhor opção para o seu negócio.

Por fim, mas não com menos importância, é necessário pensar no suporte. Se tiver algum problema técnico, é primordial conseguir ser atendido. O ideal é que a empresa ofereça variados canais como telefone, suporte online, e-mail etc. Ter um canal para tirar dúvidas também dá mais segurança e tranquilidade no momento de fechar suas vendas.

Conclusão

E aí, conseguiu entender todos os pontos importantes para decidir qual melhor máquina de cartão para o seu negócio?

Agora a decisão final é sua. Mas, nós do Trinks, temos uma sugestão pra você: a Belezinha, é a maquininha especializada em negócios de beleza e oferece a integração com o melhor sistema de gestão do país. Se você quer um atendimento mais humanizado, um preço justo, e funcionalidades que vão facilitar a sua relação com seus profissionais, não perca tempo e experimente. Temos certeza que as vantagens para você e seu salão, barbearia, clínica de estética, spa, estúdio de tattoo e muito mais, serão enormes!

Até a próxima e boas vendas!

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *