Qual a melhor máquina de cartão para negócios de beleza? Descubra.



E ai, já sabe qual a melhor máquina de cartão para o seu negócio de beleza e bem-estar? Calma, hoje vamos te dar uma mãozinha.

Sabemos que existem muitas disponíveis no mercado. Por isso, é necessário compreender todas as opções de maquininhas disponíveis e quais os benefícios para o dia a dia em seu estabelecimento

Pensando nisso, preparamos esse artigo incrível para te ajudar!

Então, prepare papel e caneta e vamos nessa!

Como saber qual a melhor máquina de cartão para o meu negócio?

Como você sabe, o mundo está cada dia mais tecnológico e moderno e, quando o assunto é pagamento, isso não é diferente. Por esse motivo, disponibilizar opções variadas e práticas de pagamento ajudam, e muito, nas suas vendas e no sucesso do seu negócio. As maquininhas de cartão são o primeiro passo para isso.

Essas máquinas são ferramentas essenciais, e muito eficientes, no recebimento de todos os tipos de negócios, dos mais diversos tamanhos e modelos. Elas funcionam tanto para lojas físicas, quanto para pagamentos online. 

Entretanto, esses equipamentos precisam de um sistema e cada operadora (que oferecem esses serviços) possuem seus modelos próprios de maquininhas de cartão, que são variados entre si e principalmente entre os concorrentes. 

Antes de tudo, é fundamental que você estude e faça uma comparação entre as vantagens e desvantagens de cada opção. Não esqueça que, além da taxa que é cobrada (que corresponde a um custo variável de acordo com faturamento do seu negócio), é importante levar em consideração também os demais custos, como o valor da máquina, da manutenção, da mensalidade etc. Lembre-se que esses custos extras devem ser acrescentados no valor cobrado pelos seus serviços, para que não tenha nenhum prejuízo com a aquisição desse novo método de pagamento.

Como saber qual a melhor maquininha de cartão para o meu negócio de beleza?

Resposta rápida: a melhor máquina de cartão será a que te oferecer as melhores condições de aquisição e de uso; um suporte de qualidade; e, mais facilidade durante todo o processo de pagamentos e recebimentos do seu estabelecimento.

E uma dica importante: existem maquininhas exclusivas para salões de beleza, que oferecem um sistema de gestão financeira integrado. Com ele, é possível controlar todo o fluxo de entrada e saída de dinheiro, configurar a distribuição de comissões, analisar os custos e muito mais de maneira prática e didática. Não precisa ser um expert em tecnologias para isso! Incrível, né? Se você quiser saber mais, confira nosso artigo sobre o tema

Contudo, se ainda tem dúvidas sobre qual a melhor máquina de cartão para o seu negócio, listamos 3 dicas simples para te ajudar a decidir o modelo ideal e facilitar o pagamento do seu consumidor.

  1. Tamanho e maturidade do negócio

Atualmente, existem opções ideais para qualquer tipo e tamanho de negócio. 

Se você ainda é uma empresa pequena, não tem motivos para contratar um modelo de máquina com muitas funcionalidades que não serão úteis para o seu estabelecimento.

A mesma coisa serve para a maquininha que é mais simples e não vai ser capaz de suportar as necessidades da sua empresa e do seu cliente. 

Por isso, no momento de decidir qual a melhor máquina de cartão, leve em consideração o tamanho do seu salão, a necessidade dos clientes e as condições de uso da maquininha. 

  1. Custos

Os custos e as taxas são fatores super importantes para analisar no momento de escolha. Analisar e conhecer as melhores possibilidades é fundamental. Anteriormente, falamos sobre como as prestadoras desses serviços oferecem taxas muito diferentes e cada detalhe deve ser estudado para não ter prejuízos ou desperdícios. 

Dessa forma, é importante frisar que este item não pode ser considerado separadamente e exclusivamente. Pois, uma opção mais barata nem sempre será a melhor para você, não adianta pagar um pouco menos e não as necessidades do seu salão. Essa “economia” pode gerar mais desvantagens do que benefícios. 

  1. Custo-benefício

Em terceiro lugar, é o momento de decidir qual melhor máquina de cartão, esse deve ser o ponto de mais atenção. Pois, esse item fará toda a diferença no sucesso da escolha e, mais importante, para conseguir analisar da melhor forma, pesquise os valores de mercado e crie uma tabela descrevendo as funcionalidades de cada modelo. Assim, será possível enxergar de maneira mais clara as opções e avaliar mais assertivamente cada uma delas. 

Portanto, leve em consideração o valor disponível para esse investimento e priorize as funcionalidades e necessidades atendidas, criando uma hierarquia de importância.

Com essa análise, ficará mais fácil definir um ponto de equilíbrio entre o que você pode contratar e os benefícios que essa aquisição irá trazer para a sua empresa. 



Máquinas de cartão aumentam as vendas de um negócio de beleza?

Sim! Com certeza você já ouviu: “aqui aceita cartão?”. Esse é um dos quesitos decisivos na hora de realizar um negócio com o seu cliente. Ainda mais hoje em dia, não são todas as pessoas que conseguem pagar na hora, não é mesmo?

Vantagens de aceitar a maquininha de cartão

Existem diversas as vantagens quando você começa a trabalhar com a maquininha de cartão no seu negócio. A seguir, vamos contar as mais importantes para você.

  • Concorrência

Agora, se o seu concorrente já aceita cartão e você só recebe em dinheiro? Sinto lhe informar que suas chances com a clientela vão diminuir. Pois, a máquina de cartão, além de expandir as possibilidades para o consumidor, facilita e muito a compra para o seu cliente.

Pois, para se sentirem inseguros ou não terem disponível no momento, muitas pessoas não andam com o dinheiro vivo por aí. Isso faz com que o cartão seja um excelente aliado na hora da compra.

  • Segurança

Você sabia que trabalhar com dinheiro vivo torna o seu negócio mais propenso a possíveis assaltos?

Agora, da mesma forma, que se você não aceita pagamentos com a máquina de cartão, o volume de dinheiro no seu caixa tende a ser maior, né? Então, se algo de ruim acontecer, o seu prejuízo será bem maior.

  • Gestão financeira

Com tantas atividades durante o dia de trabalho, é complicado gerir financeiramente todos os gastos e lucros do seu salão. Com isso, percebemos o quanto é importante um sistema de gestão de salão de beleza inteligente. 

Para ter uma contabilidade mais clara e controlada, principalmente de maneira automatizada, seria ideal ter um sistema que permita que os lucros entrem diretamente no seu caixa e possam ser consultados a qualquer momento. Além de automatizar a distribuição das comissões entre seus profissionais.

Dessa maneira, você consegue garantir informações financeiras mais organizadas e de quebra ainda faz a redução dos gastos que tanto deseja. 

Mas, imagina ter uma máquina de cartão que seja integrada ao sistema de gestão do seu negócio?! Confira abaixo como isso é possível.

Como uma máquina de cartão funciona na prática?

Para escolher qual melhor máquina de cartão, é fundamental saber as taxas de cada máquina, não só para calcular os lucros, mas principalmente cobrir os custos com o próprio equipamento e suas mensalidades.

Três informações essenciais para você saber:

– As empresas que oferecem as famosas máquinas de cartão são os adquirentes. Eles têm a responsabilidade de realizar, processar e liquidar as transações feitas por você.

– Já os bancos, são responsáveis por oferecer o cartão que o cliente irá usar, são chamados de emissores e fazem o gerenciamento dos serviços bancários e monetários.

–  As bandeiras (MasterCard, Visa etc.) são as empresas que fazem o intermédio entre as credenciadoras e os emissores. São elas as responsáveis por estabelecer as normas de segurança de cada transação.

Além dessas questões técnicas também é importante verificar o que realmente interessa. Como fica o pagamento para você, no final de tudo? 

Entenda o que significa cada uma das modalidade de pagamento na prática:

  1. Débito: geralmente recebe em até 1 dia útil
  2. Crédito à vista: recebe em até 30 dias
  3. Crédito parcelado: recebe a primeira parcela em 30 dias, a segunda parcela em 60 dias, a terceira parcela em 90 dias e assim em diante.

    Ah, você sabia que com a Belezinha você pode escolher entre receber tudo em 1 dia útil ou programado, sendo uma vez na semana ou uma vez no mês? Confira nossa solução aqui!
Mas, atenção:

Isso pode mudar de empresa para empresa e é fundamental entender bem o plano que você vai contratar ao escolher qual melhor máquina de cartão para você. 

Como explicamos, opções não faltam: com ou sem mensalidade, com taxas fixas ou personalizadas, modelos que oferecem outros serviços integrados e te ajudam na gestão do seu negócio. Pesquise e analise os custos e as vantagens para decidir de maneira eficiente qual a melhor opção para o seu negócio.

Por fim, mas não com menos importância, é necessário pensar no suporte. Se tiver algum problema técnico, é primordial conseguir ser atendido. O ideal é que a empresa ofereça variados canais como telefone, suporte online, e-mail etc. Ter um canal para tirar dúvidas também dá mais segurança e tranquilidade no momento de fechar suas vendas.

Conclusão

E aí, conseguiu entender todos os pontos importantes para decidir qual melhor máquina de cartão para o seu negócio?

Agora a decisão final é sua. Mas, nós do Trinks, temos uma sugestão pra você: a Belezinha, é a maquininha especializada em negócios de beleza e oferece a integração com o melhor sistema de gestão do país.

Não deixe de curtir nossas redes sociais para acompanhar todas as novidades do Trinks!

Até a próxima e boas vendas!

About The Author

Nasceu no Rio de janeiro, em 1993. Sempre foi apaixonada pela arte de escrever, por isso, desde criança já usava a imaginação para construir boas histórias. Aos 21 anos, iniciou a sua formação em Publicidade e propaganda, lá foi onde descobriu que poderia misturar sua paixão com a carreira.Além do amor pela escrita, também possui um grande carinho pelos animais, morando com 11 gatos e 1 cachorro adotados e também gosta de tocar música nas horas vagas.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Nasceu no Rio de janeiro, em 1993. Sempre foi apaixonada pela arte de escrever, por isso, desde criança já usava a imaginação para construir boas histórias. Aos 21 anos, iniciou a sua formação em Publicidade e propaganda, lá foi onde descobriu que poderia misturar sua paixão com a carreira.Além do amor pela escrita, também possui um grande carinho pelos animais, morando com 11 gatos e 1 cachorro adotados e também gosta de tocar música nas horas vagas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *