Comunicação com o Cliente

Reabertura dos salões de beleza: medidas de segurança e material de comunicação

Reabertura dos salões de beleza medidas de segurança e material de comunicação

(20/05/2020) Com a determinação dada pelo presidente do país no dia 11 de maio, que inclui estabelecimentos de beleza e academias na lista de atividades essenciais, a reabertura dos salões de beleza tornou-se uma luz no fim do túnel para proprietários estavam sem nenhuma renda.

Mesmo assim, ainda não estamos preparados para uma volta totalmente normal.

Por isso, para a reabertura dos salões de beleza em um momento onde ainda estamos em meio à pandemia do novo coronavírus, é preciso tomar uma série de cuidados sobre muitos aspectos.

Sendo assim, neste artigo, nós vamos apresentar soluções para isso. 

O início de tudo

Para que a gente possa te apresentar o material que vai ajudar você a mostrar que seu salão é um local seguro para os profissionais e consumidores, precisamos dizer de onde ele veio.

Desde quando tudo isso começou, grandes empresas que atendem ao mercado de beleza passaram a procurar soluções para ajudar os estabelecimentos de diversas formas.

Nesse cenário, o Trinks se juntou com a L’Oréal e a Stone, e agora também com a Colorama, para a criação da campanha Beleza Amiga – Juntos Pelo Salão.

Ela funciona da seguinte forma: o cliente escolhe um salão participante para ajudar e compra um voucher de serviço no valor de R$50 para usar assim que for possível. 

Com essa compra, ele também GANHA os mesmos R$50 de desconto para adquirir produtos na loja oficial Segredos de Salão da L’Oréal. Todo mundo sai ganhando!

Material de comunicação para seu salão

Já motivados por essa campanha que está apoiando estabelecimentos por todo o Brasil, a L’Oréal também criou um material incrível para te ajudar na comunicação no seu salão.

Esse material é composto por cartazes, que podem ser impressos e usados no seu salão, alertando os clientes; e pelo “Guia de segurança e higiene no salão de beleza”, para que você, proprietário(a), possa ficar por dentro de tudo!

Você pode acessar o material da L’Oréal para o seu salão clicando aqui

Reabertura dos salões de beleza: medidas de prevenção contra o coronavírus

Para deixar o seu salão pronto para a retomada, existem cuidados imprescindíveis para este momento. 

A higienização do salão, dos utensílios utilizados, das mãos, etc, deve ser, portanto, multiplicada para garantir a segurança de todos.

Assim, os clientes saberão que seu estabelecimento é um local seguro e se sentirão confiantes para realizar seus serviços de beleza.

Veja as principais medidas de prevenção: 

1. Solicitar a todos os clientes que higienizem as mãos ao entrar e deixar o salão; 
2. Utilizar máscaras faciais e luvas;
3. Higienizar as mãos antes e depois de cada atendimento;
4. Utilizar, preferencialmente, materiais e itens descartáveis. Materiais não-descartáveis deverão ser higienizados após cada serviço;
5. Desinfetar todos os espaços após cada atendimento. Os lavatórios devem ter a área do pescoço protegida com filme transparente, que será trocado após cada uso; 
6. Desinfetar todos os produtos e ferramentas de trabalho após cada uso;
7. Higienizar todas as áreas do salão ao menos duas vezes ao dia.

E como comunicar tudo isso para os seus clientes e mostrar para eles que você está tomando os cuidados necessários? Com o material da L’Oréal, é claro.

E lembre-se: o Trinks é muito mais que um sistema de gestão para negócios de beleza. Queremos te ajudar e trazer as melhores soluções para o seu negócio neste momento difícil.

Conheça todas as iniciativas do Movimento Beleza Amiga e veja tudo que estamos colocando em prática durante a crise.

Veja também: Dez dicas para negócios de beleza enfrentarem a crise COVID-19

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *