Beleza

Salão infantil: veja 5 opções para levar os pequenos

salao-infantil-opcoes-para-levar-os-pequenos

Quem tem criança pequena em casa sabe a dificuldade que é fazer ela ficar quietinha para o corte de cabelo. Além disso, hoje em dia, o público infantil está cada vez mais familiarizado com o ramo da beleza, desejando penteados de princesa, corte de jogadores famosos, uma maquiagem diferente para ir uma festa… Para atender tudo isso, temos o salão infantil.

Esse tipo de estabelecimento, voltado e adaptado totalmente para as crianças, apresenta uma decoração diferenciada, bem colorida e com cadeiras e poltronas que são pensadas especialmente para os pequenos, além de todo o resto do mobiliário.

Outro diferencial do salão infantil é a capacitação dos profissionais. Para trabalhar nesse ramo de negócio, é preciso ter toda a experiência necessária para lidar com crianças. Técnicas específicas, paciência e muito jogo de cintura são só algumas das características essenciais. 

Separamos algumas dicas de salões de beleza infantil para você que está buscando esse tipo de espaço. Aproveite a leitura e fique nos trinks! 

5 dicas de salão infantil para encantar as crianças

Corte Kids

Há oito anos no mercado, inaugurado inicialmente no bairro da Mooca, em São Paulo, o Corte Kids é um dos salões de beleza infantil mais ativos do segmento. Os serviços oferecidos são muitos: corte de cabelo, tratamentos específicos, penteados, manicure, entre outros. 

Além disso, a franquia, hoje com oito unidades espalhadas por São Paulo, também participa de eventos em empresas e escolas, aniversários e trabalho voluntário em instituições de caridade. E não para por aí! Em 2010, o Corte Kids ficou em primeiro lugar na categoria Melhor Atendimento Infantil no Prêmio Cabelos & Cia. É ou não é incrível?

salao-infantil-opcoes-para-levar-os-pequenos-corte-kids
Corte Kids

Funny Hair

Também conhecido como um tradicional estabelecimento desse ramo, o Funny Hair começou no bairro Moema (SP) em 2005. Na época, era uma grande novidade cortar o cabelo das crianças enquanto elas se divertiam. 

A partir de 2008, o negócio começou a expandir e saiu das fronteiras de São Paulo. Atualmente, existem unidades em Belém (PA), Manaus (AM) e Goiânia (GO). Em 2015, com os avanços do mercado, houve uma grande mudança na marca. 

A nova logo do Funny Hair trouxe também uma nova identidade para os espaços da franquia, que adotou um visual mais lúdico e moderno. Seu maior número foi atingido em 2017, com 1 milhão de cortes infantis realizados.

funny-hair
Aparência do Funny Hair depois da mudança

China Kids

Para continuar essa lista em grande estilo, vamos apresentar agora o primeiro salão infantil de Pernambuco: o China Kids. Atualmente, existem três unidades especializadas no estado, que ficam em Parnamirim, Rosarinho e Olinda.

Com a intenção de inovar e atingir diversos públicos, a marca China Cabeleireiro possui diferentes tipos de estabelecimentos de beleza. Salões direcionados às mulheres, barbearias e espaços de estética corporal e facial, todos em Pernambuco. 

E sabe quando foi inaugurada a primeira de todas essas unidades? Em 1987! Isso mostra o tamanho da experiência com o mercado da beleza e comprometimento do espaço.

china-kids
China Kids

Candy Hair

Chegou a vez do salão de beleza infantil que é novo no mercado: o Candy Hair. Com seus trabalhos iniciados em outubro de 2016, o estabelecimento atende crianças e mamães em Icaraí, Niterói, no Rio de Janeiro. 

“Mas como assim mamães?” você deve estar pensando. Mas, é isso mesmo! Além de todos os serviços oferecidos para as crianças, como corte, escova, hidratação, etc, o Candy Hair permite que as mães levem seus pequenos para se cuidarem e cuidem de si mesmas também, oferecendo uma experiência familiar incrível. 

Além de atenderem com hora marcada no local, a marca também faz aniversários, com seu pacote delivery ou aluguel do salão para receber a festa. No Instagram, já são mais de cinco mil seguidores acompanhando o estabelecimento.

candy-hair
Candy Hair

Beleza Kids Salão Infantil

Para fechar com chave de ouro, vamos falar do Beleza Kids, o primeiro e único salão de beleza para crianças de Palmas, no Tocantins. Com sua decoração lúdica, o espaço atrai as crianças da cidade e faz com que eles sintam que cortar o cabelo é pura diversão. Eles também atendem os adultos, deixando a espera das mamães e papais muito mais produtiva. 

salao-de-beleza-com-brinquedos-para-criancas
Beleza Kids

Chegamos ao fim da nossa lista de salões infantis. Claro que esses foram só alguns exemplos e existem muitos outros por aí. O que eles têm em comum? Além de transformar a experiência do salão de beleza muito mais divertida e atrativa para as crianças, todos eles estão no Trinks.com.

Você pode encontrá-los no nosso portal de buscas para estabelecimentos de beleza ou achar um mais próximo, que fique confortável para você e o seu pequeno. Fique nos trinks e até a próxima! 😉

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *