Site

SEO para salões de beleza e barbearias: saiba como ganhar mais clientes

SEO-para-salões-de-beleza-e-barbearia-saiba-como-ganhar-mais-clientes

Será que você tem noção de como o SEO para salões de beleza e barbearias pode ser incrível para o seu negócio? Continue a leitura e descubra.

Todos nós queremos estar sempre bonitos, não é mesmo? Para isso, utilizamos diversas estratégias, como uma camiseta ou até mesmo uma calça nova. Porém, devemos lembrar que a estética também está presente diretamente em nosso corpo.

Assim, muitas pessoas recorrem aos salões de beleza e barbearias para ficarem mais belas.

Esses segmentos vêm crescendo bastante nos últimos anos. Mas, com tanta concorrência, como é possível atrair clientes especificamente para o seu salão?

Muitas pessoas podem citar as estratégias de marketing mais tradicionais. Entretanto, na era tecnológica em que vivemos, a melhor opção para ganhar mais clientes é através de uma boa estratégia de SEO.

E é sobre isso que falaremos no decorrer deste artigo. Portanto, se você quer ficar por dentro de tudo sobre o assunto, acompanhe o texto com bastante atenção.

Como aplicar as estratégias de SEO para salões de beleza e barbearias

Bom, o primeiro passo para conseguir aplicar as técnicas de SEO para salões de beleza e barbearias é possuir um site para o estabelecimento. Nele, devem constar informações importantes sobre seu negócio; como horário de funcionamento, localização, serviços prestados e preços.

Além disso, quando pensamos em um salão de beleza ou barbearia, deve ser levado em conta que um chat para os clientes marcarem horários pode ser extremamente útil e dinâmico. Ou, melhor ainda, você pode ter agendamento online para seu negócio de beleza.

Para divulgar o seu serviço de maneira mais clara, é possível postar algumas fotos dos penteados e outras tarefas desempenhadas no estabelecimento.

Para garantir um maior profissionalismo, recomendamos que você recorra a especialistas em criação e manutenção de sites. Eles são extremamente capacitados e podem garantir que a presença digital de seu estabelecimento seja bastante sólida.

Mas, agora que você já possui o seu próprio site, deve estar pensando em como colocá-lo em evidência e atrair mais clientes.

E para responder essa pergunta separamos algumas dicas importantes que você pode seguir. Entenda:

1- Garanta que o seu site seja responsivo

Não é segredo para ninguém que quase todas as pessoas possuem um smartphone na atualidade e andam com eles de lá para cá, seja lendo notícias, jogando games e navegando nas redes sociais.

Logo, é de fundamental importância que o seu site possua um layout que se adeque aos smartphones e qualquer outro dispositivo mobile. Isso porque, desse modo, clientes em potencial poderão acessá-lo a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para você ter idéia de como é importante ter um site responsivo, basta pensar que, nos últimos anos, os acessos vindos de dispositivos móveis são muito superiores quando comparados aos provenientes de desktops.

Além disso, garantir um site responsivo também pode te auxiliar com o ranqueamento do Google.

O algoritmo do site de busca analisa mais de 200 fatores, incluindo a responsividade, para realizar o ranqueamento dos portais.

Veja também: Plano de Marketing para salão de beleza e barbearia

2- Elabore um blog dentro de seu site

Outra dica interessante, utilizada por muitas barbearias e salões de beleza, é a elaboração de um blog específico para seu site.

Trata-se de uma estratégia conhecida como Inbound Marketing (ou marketing de atração), onde você garante liberdade total para falar diretamente com o seu público de maneira clara.

Assim, você pode desenvolver uma série de artigos sobre salão, barbearia e temas relacionados, separando-os por categorias.

Dessa forma, você poderá trazer um conteúdo mais explicativo para seus clientes, para que eles fiquem informados e saibam mais sobre o seu trabalho.

Isso pode agregar, inclusive, interesse de muitas pessoas que visitarão a barbearia, intrigados com o conteúdo visualizado no blog.

3- Utilize o Google Meu Negócio

Utilizar o Google Meu Negócio pode proporcionar incríveis resultados para você como proprietário. Ele é uma ferramenta de pesquisa local, mas isso pode ser usado a seu favor.

Vamos supor que o seu salão esteja localizado em São Paulo. Ao inscrever-se no Google Meu Negócio, você confirma sua autenticidade com o local.

Assim, após a verificação, você vai perceber que seu site estará disponível no Maps do Google, fazendo com que os clientes cheguem mais rápido ao seu salão.

Essa e as outras dicas citadas são bastante efetivas. Logo, vale a pena implementá-las em seu negócio para garantir maior sucesso e visibilidade.

E se está buscando um sistema de gestão que te ajude com o marketing para seu negócio de beleza, o Trinks é o seu lugar. Experimente grátis por 5 dias e saiba tudo o que ele pode fazer por você.

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *