Tendências 2021: tratamentos capilares que vão bombar em salões de beleza


Um novo ano que se inicia é sempre uma oportunidade de reavaliar alguns aspectos internos do seu negócio. Arrumar a casa, se for necessário, revendo planejamentos estratégicos, metas e objetivos. E também, buscar novidades para implementar em seu salão de beleza. Afinal, uma das maneiras de se destacar da concorrência é buscando preencher as lacunas que eles deixam, e isso inclui oferecer os tratamentos capilares que eles não oferecem.

No entanto, o que podemos observar dentro do segmento da Beleza é que apesar de surgirem alguns tratamentos novos, aqueles que continuam bombando nos salões de todo o Brasil são os mais tradicionais — como as hidratações, cortes e escovas, por exemplo.

Mas isso não significa que você não deve ficar atento às novidades que surgem no mercado e conquistam os clientes. E sim que deve redobrar a atenção aos pedidos clássicos, que certamente continuarão mantendo-se como tendências em 2021.

Por isso, busque aperfeiçoar sua equipe de profissionais, garantindo que eles forneçam serviços de qualidade e que façam com que seus clientes sempre queiram retornar ao seu estabelecimento.

E assim, além de reter e fidelizar os seus clientes, o marketing boca a boca do seu salão de beleza será impulsionado, fazendo com que a cartela de seus clientes seja ainda maior.

Continue acompanhando esse post que o Trinks preparou com alguns dos tratamentos capilares que não podem ficar de fora do seu salão de beleza!

Tratamentos capilares que serão tendência em 2021

Hidratações

Você sabia que depois do corte e da escova, o serviço mais pedido em salões de beleza é a hidratação? E a tendência é que se mantenha assim. Afinal, a hidratação é um procedimento que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, dos lisos aos cacheados, uma vez que tem como objetivo devolver a água e os nutrientes perdidos por influência dos agentes externos do dia a dia, como o sol e a poluição.

Embora possa ser feito em casa, a hidratação profunda, realizada em salões, tende a trazer melhores resultados e efeitos visíveis na hora.

Por isso, aproveite para elaborar algumas promoções para o seu salão de beleza, oferecendo combos de serviços para aumentar o ticket médio dos seus clientes!

Cauterização

Assim como a hidratação, a cauterização também é um procedimento que pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. Principalmente naqueles que estão mais fragilizados e quebradiços, e que passaram por químicas, a cauterização tem como objetivo repor a queratina dos fios e devolver o aspecto de saúde.

Como 2020 foi um ano em que muitas pessoas ousaram fazer mudanças no visual, inclusive descolorindo e pintando o próprio cabelo em casa, espera-se uma busca por esse tipo de procedimento para salvar os fios de possíveis danos causados durante a quarentena.

Para obter melhores resultados, esse tratamento capilar deve ser feito uma vez ao mês.

Por isso, aproveite esse gancho para estimular que seus clientes retornem ao seu salão de beleza. Uma boa ideia é fornecer descontos em serviços, por meio de programas de fidelidade. Desse modo, você retém os clientes e aumenta a receita do seu estabelecimento.

E se quiser saber mais sobre as vantagens de ter um programa de fidelidade, confira este post!

Tratamentos capilares: banho de brilho

A busca por cabelos brilhosos nunca sai de moda e certamente continuará sendo uma tendência em 2021. Essa técnica geralmente é feita utilizando um tonalizante da mesma cor dos fios para realçar a cor e devolver o brilho do cabelo.

Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, até mesmo naqueles que não tenham passado por pinturas antes.

Nutrição

Assim como a hidratação e a reconstrução, a nutrição é a terceira etapa de um cronograma capilar — aquela agenda de tratamento que ordena dias para a realização de cada um desses procedimentos com o objetivo de ter cabelos mais nutridos e saudáveis.

A nutrição pode ser feita em qualquer tipo de cabelo, o que faz dela um serviço muito procurado. No entanto, a busca tende a ser maior por parte de quem tenha passado por químicas ou colorações.

A nutrição é feita a base de óleos e manteigas vegetais, e o profissional pode utilizar muitos produtos encontrados no mercado. E apesar de poder ser feita em casa, a vantagem da nutrição no salão de beleza é o resultado mais eficiente, sobretudo pela massagem realizada no couro cabelo, que ajuda a ativação das propriedades do produto.

Tratamentos capilares para cabelos em transição

Em 2020, muitas pessoas aproveitaram os longos dias em casa para finalmente terem coragem de passar pela transição capilar. Esse processo, cada vez mais popular, traz de volta os cachos que antes eram escondidos por alisantes.

É um processo demorado, que exige paciência, mas que confere resultados incríveis para os cabelos e para a autoestima das mulheres.

E agora, com a volta dos cacheados, espera-se uma maior busca por serviços de cuidados com eles.

O cabelo em transição pode ficar mais fragilizado devido às mudanças na textura dos fios. E assim, é comum que fiquem mais ressecados e com frizz. Assim, a procura por serviços de rotina de cuidados com o cabelo será grande. Dessa forma, é uma boa oportunidade para que você tenha em seu salão de beleza pacotes direcionados para mulheres em transição capilar.

Ofereça combos completos de serviços, como hidratação, nutrição e reconstrução capilar para elas.

Plástica capilar

Assim como a cauterização, a plástica capilar tem o intuito de devolver a queratina dos fios por meio da combinação com outras substâncias emoliantes. Além de proteger contra o ressecamento, esse tratamento também devolve as proteínas do cabelo. E assim, ajuda a solidificar a estrutura externa da fibra capilar. É possível notar os efeitos de forma imediata, com cabelos mais brilhosos e macios.


E aí, quais são os tratamentos capilares que você acha que vão ser tendências em 2021? Cite aqui nos comentários e fique nos Trinks!

About The Author

Redatora e produtora de conteúdo, escrevo sobre as novidades do mundo da beleza.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Redatora e produtora de conteúdo, escrevo sobre as novidades do mundo da beleza.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *