5 razões para ter uma agenda em seu estúdio de tatuagem

Categorias: Beleza
5 razões para ter uma agenda em seu estúdio de tatuagem

As tattoos vem conquistando o coração de todo mundo. E o mercado da tatuagem está crescendo cada dia mais.


Sabemos que iniciar neste ramo requer muito estudo, bons materiais, biossegurança e muitas outras coisas. Agora, você sabia que a organização dos seus agendamentos pode te ajudar a conquistar e fidelizar mais clientes?


É isso mesmo! E para te ajudar nesta tarefa,  preparamos um artigo incrível com 5 motivos para ter uma agenda organizada em seu estúdio.

Então prepare papel e caneta e vem comigo!

Boa leitura.

Tenha o controle dos seus agendamentos

Cliente agendou, você colocou em um papel e perdeu? Ou esqueceu de anotar? Nada disso vai!

A falta de organização nos agendamentos pode te fazer perder a clientela. Imagina a situação: Cliente agendou uma tatuagem incrível no sábado às 10h, ele chegou em seu estúdio no dia combinado e recebeu uma surpresa. Ué, cadê o tatuador? Não tínhamos agendado?

Isso pode causar uma baita confusão e ainda fazer com que você perca para a concorrência. Não vamos perder ninguém pela desorganização, né?!

Por isso, tenha o controle total dos seus agendamentos e opte por uma agenda que você consiga sempre consultá-la a qualquer momento e em qualquer lugar. Isso vai evitar que você esqueça dos horários e ainda vai ter uma noção de quantos serviços vai realizar em cada dia.

 Reduza os erros

Como todo ser humano, estamos sujeitos a errar. Mas se podemos evitar erros, então vamos evitar!


Lembra quando falamos lá em cima que uma agenda desorganizada pode te fazer perder a clientela? Então, além disso, ela também pode aumentar os erros de agendamentos.

 
Se você não tiver noção de onde anotou o agendamento, ou se anotou ou não, como vai saber quem vai atender, os horários e dias? Você preparou uma arte para o cliente X, mas na verdade o cliente Y é que estava marcado para esse dia. Será que esse cliente Y vai realmente esperar 2 horas ou mais para preparar a arte dele? Claro que não né!

Reduza erros e dores de cabeça e tenha sempre em suas mãos quem vai atender, quais os dias e quais os horários certos.

Nada de clientes esperando

Bom, e quem é que gosta de esperar?

Fazer uma tatuagem gera muita ansiedade no cliente, e fazê-lo esperar pode gerar ainda mais ansiedade e estresse. Afinal, é uma junção de sentimentos de querer ver a arte logo na pele e também a sensação de que ele vai sentir um pouco de dor no processo. Aumentar  o tempo de espera não é nada positivo para o processo.


Tenha sempre em mente mais ou menos o tempo que vai fazer o serviço e deixe um horário certo agendado. Se você tiver dois clientes agendados em um dia com serviços de 6 horas cada um, de um intervalo de 6 horas ou mais entre eles. Ah, não esqueça que as pausas são contabilizadas neste processo.

Desta forma, você evita esperas longas e mantém a clientela um pouco mais calma para realizar a tattoo.

Lembrete de agendamento nunca é demais!

Bom, sabemos que um bom tatuador tem a obrigação de ter uma agenda do estúdio bem organizada para evitar qualquer esquecimento.

Mas e da parte do cliente? Será que ele não vai esquecer da data combinada? Pelo sim, pelo não, vamos lembrá-lo né?

Quando for realizar um agendamento, pergunte sempre o número de telefone e deixe anexado esse número na agenda do seu estúdio, Dessa forma, você vai conseguir enviar um lembrete de agendamento para que a clientela não esqueça da tattoo.




Tenhas todos os relatórios em suas mãos

Agora que você entendeu como uma agenda pode te ajudar a fidelizar e conquistar ainda mais clientes, vai ai uma última dica de ouro.

Lembra quando falamos ao longo desse artigo que você deve manter sempre a sua agenda em mãos para consultar em qualquer momento? Então, essa organização também vai te ajudar no faturamento, sabia? 

Exatamente. Isso porque sabendo quantos agendamentos você teve durante o mês, é possível entender os dias de menos faturamento e traçar uma estratégia de marketing para aumentar os clientes nesses dias. Ou até mesmo criar campanhas de e-mail ou SMS marketing para informar a sua base sobre promoções.

E falando em marketing, separamos um artigo incrível explicando como divulgar o seu negócio na internet. Confira aqui!



Conclusão



Chegamos ao fim de mais um artigo que pode te ajudar – e muito! 


Aproveite todas as informações recebidas hoje mesmo em seu negócio. 

Ah, e caso queira ter uma agenda ultra organizada, o Trinks possui soluções incríveis para te ajudar nesta tarefa Saiba mais!

E já sabe que estamos aqui caso você precise, né?

Até a próxima, pessoal!

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *