Horários Especiais: como organizar seu negócio para o fim de ano

Categorias: Comunicação com o Cliente

Final de ano se aproxima e você já pensou em criar horários especiais em seu negócio para conseguir atender todos os seus clientes?

O último mês do ano é, sem dúvida, o mais corrido de todos, tanto para o estabelecimento de beleza e bem-estar quanto para os clientes. Se já não bastassem as festas de fim de ano, amigos secretos, formaturas, feriados emendados… Todo mundo quer ficar bonito e, sobretudo, nos Trinks para curtir toda essa festividade.

É por isso que oferecer mais opções de horários é tão importante. Além de aumentar a disponibilidade do seu estabelecimento, ainda consegue ter um descanso maior caso queira estender um pouco as comemorações.

Por isso, hoje separamos dicas incríveis para você organizar horários especiais para o fim do ano. Então prepare papel e caneta e vamos nessa!

Veja nossas dicas para você se organizar

Estenda um pouco mais o horário de funcionamento. Chame mais profissionais para trabalhar com você nesse período ou abra dia 24 e 31 até a metade do dia – essas acabam sendo práticas muito comuns dentro da área da beleza.

Então, reveja a sua agenda para que você possa cortar o tempo ocioso afim de melhorar a produtividade dentro do seu estabelecimento e libere alguns horários extras para aumentar seu lucro.

Acredite: seus clientes irão ficar felizes e bem mais bonitos, além de 100% fidelizados.

Motive a sua equipe

Com o fim de ano chegando, as pessoas costumam ficar no clima das festas e dos feriados. Como Dezembro geralmente é muito puxado, é importante que toda a sua equipe esteja motivada para conseguir suprir a alta demanda.

Uma ótima maneira é estipular metas, mas sem muitas cobranças, para fazer com que seus profissionais ainda tenham aquela vontade de trabalhar até o ultimo minuto do expediente.

Importante: Não sufoque as pessoas que trabalham com você para não deixar o ambiente pesado e estressante.

Esteja preparado

Prepare-se para ter uma procura bem alta em Dezembro.

Pensando nisso, você deve explorar bem os dias do mês com horários mais que especiais. A correria que vai acontecer é normal, mas esperamos que você e toda sua equipe estejam preparados para isso.

Ah! E uma ótima notícia: há um aumento de realizações de serviços e faturamento nessa época do ano. Você não vai ficar fora dessa, né? É lógico que deve investir nesses dias para ter também o aumento do faturamento no seu negócio!

Agendamento com antecedência

Quanto mais cedo você se preparar para atender seus clientes, melhor. Então, podemos ver que estimular as pessoas a agendarem serviços com antecedência é uma das melhores formas de estar pronto quando elas chegarem.

Como o movimento acaba sendo muito grande nessa reta final, vai ser muito difícil encaixar pessoas em horários. Por isso, converse com seus clientes e os estimule a marcar os serviços o quanto antes para que não corram o risco de não serem atendidos.

Sendo assim, recomendamos que você disponibilize o agendamento online. Isso permite aos seus clientes conseguirem marcar horários com bastante antecedência, a qualquer hora e de qualquer lugar.

Receba bem seus clientes

Nessa época do ano, o ambiente dentro de qualquer estabelecimento de beleza e bem-estar acaba ficando um pouco sobrecarregado devido ao grande volume de trabalho que aparece. Cada profissional tem que se desdobrar para conseguir que todos os clientes sejam atendidos.

Com isso, em alguns momentos os ânimos acabam ficando meio que “a flor da pele”. Não permita que esse estresse seja passado para os seus clientes, afinal, eles estão ali exatamente porque você disponibilizou mais horários para isso.

Então, por mais pesado que a rotina de final de ano esteja sendo, não desconte em seus clientes, pois eles não têm nada a ver com isso.

Conheça o Trinks

Com o Trinks.com é possível cadastrar horários especiais de funcionamento, definindo se o estabelecimento irá trabalhar em horários diferentes do expediente normal. Olha um exemplo comum: no dia 24 de dezembro, geralmente o horário normal de trabalho é das 9hs às 20hs, mas, especialmente nesse dia, o estabelecimento irá funcionar das 8hs às 16hs.

Você consegue fazer o registro do horário especial no sistema e todos os seus clientes ficarão sabendo assim que acessarem sua agenda. E o melhor: poderão marcar um serviço pela internet já no novo horário.

Separamos uma pequena lista de artigos que podem ajudar você a se preparar para esse final de ano sem esquentar a cabeça. Cada um deles traz dicas que vão fazer com que seu estabelecimento fature mais ainda neste fim de ano! 

Checklist do Trinks.com:

Após colocar todas essas ideias em prática, você não irá se arrepender e só terá retorno positivo em seu estabelecimento. 

Não deixe de conferir tudo sobre o Trinks em nossas redes sociais!

Até a próxima!

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *