5 relatórios financeiros que o seu negócio precisa ter!

Ser dono de um negócio inclui muitas tarefas, mas você está ciente de tudo que acontece em seu estabelecimento? O que entra ou sai em valor? E quanto sobrou no final do mês?

Entender exatamente o quanto saiu e o quanto entrou, vai te ajudar e muito a traçar as melhores estratégias para alavancar o seu negócio.

Trabalhar com relatórios financeiros , é muito mais fácil controlar o seu lucro, as suas despesas e quanto cada profissional rendeu durante o mês para  tomar decisões mais claras. Por isso, separamos os relatórios mais importantes para você utilizar.

Então, prepare a calculadora e vamos nessa!

Boa leitura.

Preciso saber o quanto vou pagar aos profissionais

Chegou o fim do mês e não tem ideia do quanto o seu profissional fez? Não dá né?! O seu colaborador também precisa entender o próprio lucro.

O seu estabelecimento pode ser uma grande franquia ou um estabelecimento pequeno. Ter o detalhamento dos pagamentos dos seus profissionais é um dos relatórios financeiros mais importantes para o seu negócio. E claro né, com certeza o seu colaborador também quer saber em detalhes de tudo que foi feito.

Caso ele receba por comissão, é imprescindível que tenha tudo registrado. Desde tudo que foi realizado ou vendido, até mesmo as gorjetas e descontos.  Tenha em mãos, sempre tudo para apresentar ao seu profissional e também para que fique claro todas as informações passadas a ele. Se for pagamento fixo, um fechamento mensal com o valor total e os descontos também é muito necessário.

Aproveitando, sabia que o Trinks possui uma máquina totalmente integrada ao sistema de gestão? Desta forma ela já calcula as transações a partir das comissões cadastradas no sistema para cada profissional parceiro. Da uma olhadinha aqui, vai!

Entenda as formas de pagamento

Atualmente estamos repletos de formas de pagamento. Vai desde o dinheiro ao pix.

Por isso, precisamos de relatórios financeiros para entender cada forma de pagamento, pois cada uma tem a sua peculiaridade. O dinheiro já entra total em seu caixa, mas alguns cartões possuem taxas e é necessário entender cada taxa que está saindo do seu caixa.

Fique ciente de todas as taxas e os seus descontos. Conte sempre com um relatório que tenha a taxa para que você possa saber realmente o valor do serviço prestado.

Fique de olha em sua agenda

Cliente agendou, você colocou em um papel e perdeu? Ou esqueceu de anotar? Nada disso vai!

A falta de organização nos agendamentos pode te fazer perder a clientela. Imagina a situação: Cliente agendou um serviço incrível no sábado às 10h, ele chegou no dia combinado e recebeu uma surpresa. Ué, cadê o profissional? Não tínhamos agendado?

Isso pode causar uma baita confusão e ainda fazer com que você perca para a concorrência. Não vamos perder ninguém pela desorganização, né?!Por isso, tenha o controle total dos seus agendamentos e opte por uma agenda que você consiga sempre consultá-la a qualquer momento e em qualquer lugar. Isso vai evitar que você esqueça dos horários e ainda vai ter uma noção de quantos serviços vai realizar em cada dia.

Relatórios de movimentações financeiras

Fique sempre atento às suas entradas de valores diariamente. Ter um relatório específico diário, vai te fazer entender o quanto você está fazendo cada dia, desta forma você não vai deixar nenhum valor para trás.   

Por isso, tenha sempre em mãos um bom relatório de movimentações Financeiras, onde mostre todas as entradas detalhadas, os clientes que você atendeu, as formas de pagamento aplicadas e os trocos

Ah, uma coisa muito importante também, é que quando analisa as suas entradas por dia, você também consegue entender a movimentação do seu estabelecimento.

Controle de estoque

Aposte em um bom e completo controle de estoque!

Pois você consegue ter a clareza sobre a quantidade dos seus produtos, qual é mais utilizado e ainda consegue tomar decisões de compra mais assertivas que evitam o desperdício  e prejuízo para o seu negócio.


E esse foi mais um artigo que pode te ajudar – e muito! 


Por fim, aproveite todas as informações recebidas hoje e não se esqueça que o Trinks possui todos os relatórios financeiros informados acima. Basta conferir aqui! 

E já sabe que estamos aqui caso você precise, né?

Até a próxima, pessoal!

About The Author

Nasceu no Rio de janeiro, em 1993. Sempre foi apaixonada pela arte de escrever, por isso, desde criança já usava a imaginação para construir boas histórias. Aos 21 anos, iniciou a sua formação em Publicidade e propaganda, lá foi onde descobriu que poderia misturar sua paixão com a carreira.Além do amor pela escrita, também possui um grande carinho pelos animais, morando com 11 gatos e 1 cachorro adotados e também gosta de tocar música nas horas vagas.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Nasceu no Rio de janeiro, em 1993. Sempre foi apaixonada pela arte de escrever, por isso, desde criança já usava a imaginação para construir boas histórias. Aos 21 anos, iniciou a sua formação em Publicidade e propaganda, lá foi onde descobriu que poderia misturar sua paixão com a carreira.Além do amor pela escrita, também possui um grande carinho pelos animais, morando com 11 gatos e 1 cachorro adotados e também gosta de tocar música nas horas vagas.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *