Divulgação e Marketing

6 maneiras baratas de divulgar seu salão de beleza e barbearia

6-maneiras-baratas-de-divulgar-seu-salão-de-beleza-e-barbearia

Quando o assunto é divulgação e marketing, muitos gestores já colocam a mão na cabeça pensando: meu Deus, vou ter que gastar uma fortuna! Mas ainda bem que você tem o Trinks para te ajudar. Não se desespere e muito menos esquente a cabeça com essas questões, pois existem uma série de ações que você pode fazer que custam muito pouco e trazem ótimos resultados.

Sabemos que a situação não está fácil para ninguém, por isso é necessário ser extremamente competente com os gastos e muito inteligente na hora de escolher os meios de comunicação para que a divulgação do seu estabelecimento seja um sucesso.

Mais abaixo vamos mostrar alguns meios rápidos, prático e baratos para que seu salão de beleza e barbearia seja sempre lembrado pelos clientes.


Campanhas-de-SMS-e-E-mail-Marketing-aprenda-agora-e-comece-a-usar


Porquê você deve ter estratégias de divulgação e marketing?


“Quem não é visto não é lembrado.”

Com certeza você já ouviu esse ditado em algum momento da sua vida. Essa frase não poderia estar mais certa! Ter uma boa estratégia de divulgação e um plano de ação é algo que pode fazer toda a diferença no crescimento do seu negócio.

Toda grande empresa tem inúmeras planilhas com cada passo que será dado em um determinado período. Como o objetivo de todo gestor é fazer o seu negócio crescer cada vez mais, você deve fazer o mesmo.

Por isso, antes mesmo de mandar fazer milhares de panfletos ou cartão de visitas, você deve ter um planejamento, mesmo que simples, para esses materiais. Afinal de contas, a propaganda é a alma do negócio.  


Como-montar-o-plano-de-marketing-do-meu-salão-de-beleza


Métodos de divulgação

Agora vamos mostrar para você alguns exemplos que podem ser muito úteis para o seu negócio. Mas deixamos bem claro que eles não estão em ordem de importância ou de custo benefício.


01 – Cartões de visitas

Você deve estar pensando “jura que está falando pra eu fazer uma coisa tão simples quanto cartões de visitas?” Sim! Cartões de visitas são muito úteis quando feito e utilizados da maneira correta.

É nessas horas que você precisa ser inteligente. Fuja do padrão convencional de um simples cartão com nome, número e telefone. Faça algo que realmente tenha utilidade para as pessoas como: um bloco de anotações ou um calendário de parede ou de mesa. Dessa maneira os seus clientes estarão sempre em contato com o seu material.

Seja criativo na hora da criação do seu modelo ideal e, caso nunca tenha feito algo do tipo, recomendamos o Canva que é uma ótima ferramenta para criação de cartão de visita.


02 – Mídia local

Muito provavelmente existe uma rádio ou um jornal no bairro em que seu salão de beleza ou barbearia está localizado. Você pode achar que esses meios de comunicação não dão resultados por não alcançar a mesma quantidade de pessoas que a grande mídia atinge.

Mas você está pensando em quantidade e não em qualidade. Uma rádio ou jornal de bairro atinge um grupo de pessoas muito mais qualificados, pois elas moram perto do seu estabelecimento. Com isso a sua marca vai acabar ficando na cabeça das pessoas, mesmo que inconscientemente.

Nunca subestime o poder da mídia local!


03 – Contato com clientes

Existe uma frase entre os músicos que diz assim “o artista precisa estar onde o povo está.” Pensando nisso, é muito importante que o seu salão de beleza ou barbearia tenha uma cara, alguém que a represente bem e que sempre esteja em contato com as pessoas. É muito bom para a marca que seu dono ou gestor esteja sempre atento a isso.

Entenda que pessoas fazem negócios com pessoas. Então procure demostrar sempre para os seus clientes que ele é especial.

Outra forma muito inteligente é convidar profissionais de fora para trabalharem um dia em seu estabelecimento, além de criar uma boa relação com outras pessoas da sua área ainda fazer com que a clientela de outros lugares passe conhecer o seu estabelecimento.


04 – SMS – Mensagem de texto

Por incrível que pareça essa prática ainda é uma das mais eficientes que existem quando o assunto é se comunicar com clientes. Pare para pensar um segundo na seguinte questão: quando foi a ultima vez que você não conseguiu enviar ou receber uma mensagem de texto em seu celular?


Campanhas-de-SMS-e-E-mail-Marketing-aprenda-agora-e-comece-a-usar


O SMS tem a vantagem de ser compatível com qualquer tipo de aparelho e não precisa estar conectado a internet para que a pessoa receba a mensagem, além de dar um certo ar de exclusividade. Pois em mundo de Whatsapp, quem manda SMS quer realmente falar com você urgente.


05 – Redes sociais

Vivemos hoje na era da comunicação, onde todo mundo está conectado as grandes redes o tempo todo e os celulares se tornaram verdadeiros computadores de mão. Lembra lá em cima quando falei que “o artista precisa estar onde o público está.” Então, independente de qual seja o seu público alvo, ele está na internet.

Transforme as suas redes sociais em uma verdadeira vitrine do seu estabelecimento. Vai ser lá que muitas pessoas vão ver o interior do seu salão de beleza ou barbearia, qualidade dos serviços prestados e os profissionais que trabalham com você. O Facebook e Instagram são ferramentas de divulgação e marketing fortíssimas quando utilizadas da maneira correta.

Mas é importante que se tenha muito cuidado com o tipo de postagem que vai ser feita nas suas redes sociais. Elas precisam ser exclusivamente profissionais, nada de religião ou política, por exemplo. Lembre-se: cada cliente é uma pessoa diferente e nem sempre o melhor conteúdo é o que agrada você.  

Clique aqui e veja alguns bons exemplos de arte para postagens nas redes sociais do seu estabelecimento. 


Estratégias-de-Marketing-Infalíveis-para-Salão-de-Beleza



06 – E-mail marketing

Os e-mails marketing ainda são uma das principais estratégias de vendas de muitos negócios ao redor do mundo. Com a evolução dos celulares é possível chegar os e-mails a qualquer momento e de qualquer lugar. São campanhas muito eficientes e com ótimo custo benefício.

Mas para isso você precisa utilizar essa ferramenta da forma correta. Comunique apenas o que for agregar valor aos seus clientes, como: promoções, cupons de desconto ou alguma oferta realmente incrível.

Evite qualquer outro tipo de comunicação que não seja com o objetivo de atrair a pessoa até o seu estabelecimento.

Chame atenção com belas imagens no cabeçalhos dos seus e-mails para atrair mais clientes.

Essas foram as dicas que podem fazer toda a diferença na hora de divulgar o seu estabelecimento. Espero que tenha gostado. Deixe um comentário aqui embaixo sobre o que achou 🙂

sobre o autor:

7 comentários

  1. lourdes 22 de janeiro de 2019 Responder

    abri meu salao agora e vou ler

    • Mariana do Trinks 22 de janeiro de 2019 Responder

      Olá Lourdes!

      Quem não gosta de economizar, não é mesmo?
      Todas essas dicas são fáceis de implantar em seu estabelecimento e tenho certeza que darão um super resultado! 😉

  2. Vinicius 24 de janeiro de 2019 Responder

    Curti!

    • Mariana do Trinks 29 de janeiro de 2019 Responder

      Oi Vinicius!

      Muito bom o artigo né, já está pronto para aplicar ela em seu estabelecimento?

      Fique nos Trinks e até a próxima!

  3. VANESSA DA SILVA LEAO 13 de março de 2019 Responder

    Obrigada pelas dicas!
    Abri meu salão agora ainda ñ tenho clientes toda ajuda é válida.

  4. Ricardo 24 de março de 2019 Responder

    Obrigado pela dica !

    • Mariana do Trinks 1 de abril de 2019 Responder

      De nada Ricardo! Fico feliz que tenha gostado.
      Fique a vontade para comentar em qualquer outro post.
      Bjs, fique nos trinks 😘

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *