Imagine que um possível cliente está diante de dois salões de beleza que são vizinhos, o que faz o seu ser escolhido? A resposta para essa pergunta é simples: a sua fachada. É ela que vai representar o seu negócio visualmente, por isso, deve ser atraente, bonita e impressionante. Só assim você conseguirá chamar a atenção necessária e vencer a concorrência.
A fachada de salão de beleza é a entrada do seu estabelecimento, é a vitrine de tudo que você oferece em termos de produtos e serviços, é o que vai influenciar no poder de decisão do cliente sobre entrar ou não no seu salão. Nesse contexto, se você está começando o seu empreendimento agora ou quer dar um up na sua fachada, esse post é para você.
Mas afinal, como pensar em uma ideia para fachada de salão de beleza? Existem diversos estilos para você escolher, tudo vai depender da personalidade de marca que você deseja expressar. Para te ajudar nisso, separamos 7 ideias criativas para montar fachadas de salão de beleza, confira e capriche na sua!
1.Vintage com um toque moderno:
O tema vintage com um toque moderno para ser ideia para fachada de salão de beleza combina elementos como letreiros de neon e acabamentos em ferro trabalhados com design moderno e clean, o que cria uma sensação de nostalgia, ao mesmo tempo em que mantém uma vibe fresca e atual.
Essa fusão de estilos atrai tanto os amantes do retrô quanto os que buscam uma experiência de salão contemporâneo.
2.Jardim vertical:
Aposte na integração de um jardim vertical na fachada do seu salão de beleza, escolha plantas que se adaptem bem ao clima local e que necessitem de pouca manutenção.
Além de ser sustentável, um muro verde é visualmente impactante, chama a atenção de quem passa por ali e pode atrair mais clientes.
3. Mural artístico:
Convidar um artista local para desenvolver uma arte personalizada para a sua marca é uma ótima ideia para fachada de salão de beleza. Pode ser algo abstrato ou uma representação estilizada dos serviços oferecidos.
Desse modo, você vai criar um ponto de referência visual e fotogênico, uma espécie de espaço instagramável, onde os clientes poderão compartilhar suas experiências nas redes sociais, divulgando seu estabelecimento de forma gratuita.
4.Fachada interativa:
Tem um pouco mais de orçamento para montar a fachada do seu salão de beleza? Que tal usar e abusar das novas tecnologias como telas sensíveis ao toque?
Instalando totens interativos, quem passar por lá poderá agendar serviços em formato de autoatendimento e conhecer mais sobre o seu estabelecimento.
5.Iluminação estratégica:
Implemente um esquema de iluminação que mude de cor ou intensidade ao longo do dia, utilizando, de forma estratégica, focos de luz para iluminar a sua logomarca ou elementos arquitetônicos específicos.
6.Minimalismo:
Uma outra estratégia visual que você pode utilizar é o minimalismo. Neste estilo, “menos é mais”, você escolhe o mínimo de elementos possíveis para compor a fachada, dando destaque à sua logomarca.
7.Vitrine fotográfica:
Por fim, na vitrine fotográfica você poderá trazer o resultado de algum ensaio fotográfico que fez dos seus serviços e exibir na fachada de forma estilizada e visualmente atraente. Cuidado para não poluir o visual escolhendo muitas imagens diferentes, mantenha a linha clean.
Dicas para montar fachada de salão de beleza:
Agora que você já conferiu 7 ideias criativas para montar fachadas de salão de beleza, é hora de executá-las e, para fazer isso da melhor forma possível, nada mais importante do que considerar as 4 dicas a seguir:
1.Destaque nome e logotipo:
Garantir que o nome e o logotipo do seu salão sejam claramente visíveis é fundamental. Eles são a principal identificação da sua marca e devem ser facilmente reconhecíveis.
Desse modo, utilize fontes atraentes e tamanhos adequados para que possam ser vistos de longe. Uma boa iluminação pode ajudar a manter esses elementos visíveis mesmo à noite, aumentando a exposição da sua marca.
2.Exponha seus serviços:
Use a fachada do seu salão para dar uma prévia dos serviços oferecidos, isso pode ser feito através de imagens, pequenos textos ou símbolos que representem os serviços mais populares ou especializados que você oferece, como cortes de cabelo, por exemplo. Sendo assim, essa é uma forma eficaz de comunicar rapidamente para o cliente o que ele pode esperar do interior do seu salão.
3.Considere seu perfil de clientes:
Conhecer seu público-alvo é essencial ao desenhar a fachada do seu salão de beleza. Elementos de design que atraem um público jovem e moderno podem gerar um impacto totalmente diferente daqueles que atraem um público mais maduro ou tradicional.
Por exemplo, cores vibrantes e designs modernos podem atrair um público mais jovem, enquanto uma estética mais sóbria e clássica pode ser mais atraente para clientes mais velhos ou profissionais. Escolha a que melhor se adequa ao seu público.
4.Leve em conta a sua localização:
A localização do seu salão influencia diretamente o estilo da sua fachada. Em uma área urbana e moderna, uma fachada com elementos de design contemporâneo e inovador pode se destacar. Em contrapartida, em uma área com muitos edifícios históricos, uma fachada que harmoniza com a arquitetura local pode ser mais adequada.
Hora da prática!
Pronto! Agora sim você tem tudo para criar a fachada do seu salão de beleza ou tirar do papel aquela reforma que você tanto planejou e o melhor: vai conseguir fazer isso da melhor forma possível.
Que tal contar para a gente o que achou do conteúdo e o que planeja fazer de ideia para fachada do seu salão de beleza? Deixe o seu comentário aqui embaixo!
Ah, e conte com a Trinks para ser a sua parceira ideal para a gestão do seu negócio. Então experimente e veja o seu negócio de beleza crescer. Portanto, não perca tempo e cadastre-se agora mesmo por 5 dias grátis!
Até a próxima!
About The Author
Amanda Lôbo
Nasceu em Goiânia, em 1994. É graduada pela Universidade Federal de Goiás e especializada em Copywriting pela EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas, quando então descobriu seu amor pela escrita e redação. Apaixonada por comunicação e criatividade, vivencia diariamente a experiência de descobrir que uma mente criativa pode nos levar a lugares inimagináveis e ainda bem.