Trinks

Fortaleça a Marca do Seu Negócio de Beleza nas Redes Sociais!

Você que é especialista na área da beleza, com certeza já ouviu falar sobre Branding para negócios de beleza; em português claro e direto: gestão de marca.

Por isso, convidamos o Robson Salgado, nosso líder de Branding na Trinks, para te explicar de maneira simples e direta o que é uma marca, como gerenciá-la e como criar uma boa estratégia de Comunicação e Branding nas redes sociais da sua barbearia, salão de beleza, clínica de estética, ou qualquer que seja seu empreendimento. Bora com a gente?

 

O que é Branding?

 

Antes de pensar em criar sua marca ou mesmo fortalecê-la, é importante entender o que é, afinal, uma marca e o que é gerenciar uma marca. Como explica Seth Godin, renomado especialista em marketing, : “Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro”. Ou seja, a sua marca pessoal ou a marca do seu espaço de beleza e bem-estar é o que o seu público-alvo e clientes pensam sobre ela.

A sua marca não é só o seu logo, não é apenas o seu nome ou o nome do seu negócio, não são só as suas cores… Tudo isso compõe a sua marca e facilita que seu cliente se lembre de você antes de lembrar de um concorrente, mas para que isso tenha valor e essa lembrança realmente faça diferença na escolha, ela precisa estar conectada a um valor, um diferencial positivo.

Então, pode-se dizer que sua marca vai depender de diversos fatores, como o atendimento da sua recepcionista, a limpeza e o visual do seu salão, a forma como você serve aquele cafezinho, a atenção do profissional na hora de realizar o atendimento, entre muitos outros. Ou seja, quanto mais experiências e memórias positivas você comunicar e proporcionar para seu público, melhor e mais forte será a sua marca, e consequentemente isso fará com que ela seja mais reconhecida e lembrada.

Ao atingir esse nível de força de marca, você passa a conquistar diversas vantagens para o seu estabelecimento em relação aos concorrentes do mercado de beleza, como: fidelização dos clientes, aumento do número de visitas ao seu salão, menor dependência de preços, entre muitos outros resultados que farão com que você seja mais lucrativo.

 

Como Construir uma Marca Forte dentro e fora das Redes Sociais?

 

Antes de ter uma marca forte, você precisa saber qual é a sua marca: lembre-se que não estamos falando só do seu nome ou da sua logo. E se marca é o que está na cabeça do seu público, para descobrir seus diferenciais e como sua marca é lembrada, basta perguntar e ouvir seus clientes.

 

Conheça seu Público-Alvo:

 

A dica pra começar é: procure seus clientes mais fiéis/de longa data e pergunte a eles coisas como:

  • Porque eles preferem seu estabelecimento
  • O que mais gostam
  • O que menos gostam
  • Porque deixariam de ser seus clientes
  • Como ele conheceu seu salão, barbearia ou clínica
  • O que é mais importante para ele na hora de escolher serviços de autocuidado, beleza e bem-estar
  • Qual a primeira coisa que vem à cabeça quando lê ou vê a sua marca

Aproveite também esse momento para conhecer mais do seu cliente, caso ainda não o conheça: procure saber sobre sua profissão, seus hábitos de diversão, formação, família, interesses pessoais, hábitos de consumo de produtos de beleza e coisas do tipo. Com esses insights poderosos em mão, você vai entender seus clientes, diferenciais e por quais motivos seus clientes se lembram e preferem a sua marca.

O próximo passo é entender se essa percepção está alinhada com o que você tem de planos e visão do seu negócio, e caso não esteja: é sinal que está na hora de repensar suas estratégias de negócio, atendimento e comunicação. Ah, muito importante lembrar: documente todas essas informações para que no futuro possa organizá-las e treinar seus parceiros e colaboradores para serem representantes que também fortalecem sua marca dentro e fora dos canais digitais.

 

Defina o Perfil Perfeito para Conquistar seu Público-Alvo:

 

Antes de mais nada, vamos entender o que é uma persona. Pense nela como um personagem criado para representar seu cliente ideal, baseado em características e comportamentos reais dos seus clientes mais valiosos.

A ideia aqui é que você consiga criar um exemplo fictício de uma pessoa que representaria seus clientes mais valiosos e fiéis.

Usando como base os clientes ideais já selecionados para reconhecer seus diferenciais, basta você conhecer mais a fundo esses clientes com informações além de dados demográficos básicos como: o que ele gosta de fazer nas horas vagas, qual seu grau de formação, sua faixa de renda, se é uma pessoa casada, tem filhos, qual é sua profissão, e etc.

Com isso em mãos, você tenta unificar esses aspectos de cada um dos clientes entrevistados, mistura tudo e cria uma descrição de uma pessoa fictícia que possa representar seu perfil ideal. Para isso, existem ferramentas muito úteis e fáceis de usar na internet, como o modelo de mapa de empatia ilustrado abaixo.

 

 

Essa pessoa fictícia criada com certeza não irá conseguir representar todos os seus clientes em seus mais diferentes aspectos e nem é esse o objetivo. O importante aqui é ter essa persona que represente seu perfil de público ideal para daqui pra frente sempre pensar na sua comunicação, campanhas e promoções focadas nessa persona.

 

Pesquise o Mercado e Analise a Concorrência:

 

Outro fator mais que importante é entender seu mercado, seja ele seu bairro ou sua cidade. Mas atenção, não caia na vala comum de dizer que você não tem concorrentes, porque só você faz determinada técnica, ou é especialista nisso ou naquilo.

Encare como sendo concorrente qualquer tipo de estabelecimento que possa fazer com que um cliente ou futuro cliente seu deixe de consumir a sua marca e serviços para ir ao dele.

Falando em mercado, também é interessante avaliar o público potencial de consumidores da sua região, os principais canais de comunicação que você poderia usar para atrair mais clientes, como: jornais de bairro, grupos de WhatsApp, comitês de mulheres, administração regional do bairro, comunidades de compra e vendas de produtos, e etc.

Todas estas informações vão fazer com que você saiba seus diferenciais, o que seu público principal valoriza, quais as forças e fraquezas dos concorrentes, e com isso você conseguirá trabalhar melhor na evolução do seu negócio para que os seus diferenciais sejam cada vez mais percebidos.

 

Defina sua Identidade de Marca:

 

Agora que você tem uma boa base estratégica de Branding para negócios de beleza, é importante definir alguns elementos visuais e verbais que materializam seu branding, veja só:

 

Tom de voz:

O tom de voz ou Identidade verbal é a maneira de falar/escrever da sua marca. Nesse ponto, é importante pensar em atributos como: se a marca é mais formal ou descontraída, se é direta ou mais rebuscada, se usa ou não abreviaturas e termos da internet, se explora o lado do humor ou sempre mantém a seriedade, e etc. Isso será importante para que qualquer pessoa que vá criar peças de comunicação nas redes sociais ou em outros canais, escrever comunicados para clientes ou mesmo conversar com eles, saiba como devem se portar para representar bem o seu negócio e passar uma mensagem coesa.

 

Identidade visual:

A sua identidade visual é muito importante para que seus esforços e estratégias de marketing tenham um ponto de ancoragem visual, ou seja: tenham alguma identificação que vai fazer o cliente lembrar da marca do seu estabelecimento de beleza. Neste aspecto, algumas coisas são extremamente importantes, como:

 

Logo:

Avalie se sua logo representa bem o seu negócio e traz aspectos importantes para seu tipo de estabelecimento.

 

Cores:

Além da tão falada psicologia das cores, é importante que você avalie como concorrentes do segmento usam as cores e, a partir disso, procure ter cores que te destaquem, mas ao mesmo tempo gerem o senso de pertencimento à sua categoria de negócios.

 

Elementos visuais e formas:

Além do logotipo, é interessante pensar em quais outros elementos podem compor suas peças para postagens e outros materiais gráficos, como: padrões de fundo, ilustrações, ícones, e etc.

Agora sim, já tendo entendido seu público, o mercado e deixado claro quem é sua marca, quais diferenciais e como ela se comunicará, é hora de pensar nos canais que vão levar essa magia para alcançar seu público, e atualmente nada melhor para alcançar um público vasto com nenhum ou pouco investimento financeiro.

Segundo uma matéria divulgada no Jornal O Globo de março de 2023, o Brasil é o terceiro maior país do mundo em consumo de redes sociais, chegando a gastar 46 horas mensais em média navegando em redes como Instagram, Facebook, X, TikTok, entre outras.

 

Por que as Redes Sociais são Cruciais para o Branding?

 

Já entendemos o tal do Branding para negócios de beleza e que ele pode ser aplicado tanto para uma marca pessoal quanto a de um negócio, mas de nada adianta ter uma estratégia de marca e comunicação bem resolvidas se isso não alcançar o seu público. E só através do atendimento ou conexão direta com seus clientes talvez seja pouco para que você possa fazer sua marca ser reconhecida, principalmente na atração de novos clientes – é aí que entram as redes sociais.

O primeiro passo é entender que as redes sociais são sim um canal muito acessível e que se pode ganhar visibilidade com baixo ou nenhum investimento financeiro. Porém, isso só é possível com um planejamento muito bem pensado, com criatividade e dedicação, pois constância e inovação são atributos importantíssimos para que você consiga ser visto no Instagram ou em qualquer rede social.

Se você está começando, procure focar em uma ou duas redes sociais, pois cada rede tem um comportamento diferente e é preciso que seu conteúdo seja adaptado. No Brasil, Instagram e TikTok estão entre os canais digitais mais utilizados, e para o mercado de serviço de beleza, elas fazem muito sentido, pois trabalham em cima de imagens.

Considerando que o TikTok ainda é uma rede social nova, concentrada em um público mais jovem e que demanda um pouco mais de trabalho por ser baseada apenas em vídeos, que tal começar pelo Instagram, onde você também poderá trabalhar os audiovisuais.

 

conheça a Trinks

 

Vamos lá a algumas dicas essenciais para você ter um bom perfil no Instagram:

 

  • Crie um perfil profissional, isso te possibilitará ter mais ferramentas de acompanhamento gratuitas.
  • Tenha um @ (nome de usuário) que lembre o nome da sua marca e seja fácil de lembrar.
  • Utilize como foto/avatar seu ícone ou logo aplicando-o de maneira bem visível.
  • Crie uma Bio/descrição interessante: fale sobre seus diferenciais de negócio, principais categorias de serviços, endereço e etc.
  • Inclua no campo específico um link para seu site, ou canal de agendamento.
  • No campo de categoria, selecione a que mais faça sentido para o seu negócio. Existem duas categorias que são, atualmente, as mais recomendadas para empreendimentos da nossa área: “Produtos e Serviços” e “Beleza, cosméticos e cuidados pessoais”.
  • Adicione um botão de ação para agendar agora: nessa opção, basta escolher a Trinks e seguir os passos para fazer a integração direta com sua agenda no sistema!

Antes de falarmos das postagens e conteúdos, é importante que você entenda alguns conceitos sobre o Insta, que também podem se aplicar a outras redes sociais:

 

Alcance e Engajamento nas Redes Sociais

 

Como qualquer site ou ferramenta digital, o Instagram tem uma programação que determina padrões de comportamento da plataforma, como: o que pode ou não pode ser feito, para quem cada conteúdo será mostrado e como, o que faz um conteúdo ser melhor visualizado do que outro, quais perfis serão destacados, e por aí vai.

A dica de ouro é: procure sempre saber o básico sobre essas regras, pois elas mudam constantemente, e saber aproveitá-las pode ser a raiz do sucesso do seu perfil. Para se informar sobre isso, há diversos conteúdos que você pode localizar facilmente na internet. Então, vamos lá, vamos falar sobre dois dos principais indicadores para você acompanhar no seu perfil e garantir o crescimento da sua marca nessa rede social.

 

Alcance:

Este indicador basicamente te mostrará quantas pessoas “únicas” uma postagem ou o seu perfil está impactando em determinado período de tempo. Fique de olho nesse número, pois ele é quem indica quem realmente está vendo seu conteúdo. O seu número de seguidores é e será importante, mas nem todos os seus seguidores serão impactados por suas publicações, infelizmente.

Se você está começando no Instagram e tem até 5.000 seguidores, pesquisas recentes mostram que você terá um alcance de até 30% do total da sua base de seguidores. (Esses números variam, mas é importante acompanhar; se você estiver muito abaixo disso, é sinal de que algo está errado com seus conteúdos).

 

Engajamento:

Essa métrica vai te mostrar quantas pessoas tiveram alguma interação com seu conteúdo: curtiram, compartilharam, salvaram ou comentaram. Quanto maior esse número, melhor será, afinal, isso quer dizer que as pessoas gostaram do seu conteúdo.

Você pode calcular a taxa de engajamento média dividindo o número de interações (comentários, curtidas, salvamentos, compartilhamentos, etc.) pelo número de seguidores, e multiplicando por 100. Alguns dados recentes também indicam que, para contas de até 10.000 seguidores, essa taxa poderá ser em média de 10%.

Para acompanhar esses indicadores, basta acessar o seu perfil e clicar em “Painel profissional”, o que só será possível com um perfil profissional, como dito anteriormente. Os números e parâmetros citados em cada um desses indicadores são generalistas e variam de segmento para segmento, mas servem como uma base para acompanhar e ajustar suas estratégias de conteúdo para redes sociais. Além disso, é muito válido também acompanhar e comparar os indicadores públicos (abertos) dos seus principais concorrentes e também de negócios de beleza que você considera de sucesso.

 

Impulsionamento e Conteúdo Pago

Você pode, deve e talvez precise investir em impulsionamento ou propaganda nas redes sociais. No entanto, isso demanda um pouco mais de conhecimento técnico para que você não jogue seu dinheiro no lixo. E, principalmente, antes de pensar nisso, você precisa ter conteúdo de qualidade que chame a atenção do seu público, pois mesmo investindo, os tais “robozinhos” do Instagram só vão exibir mais o seu conteúdo pago do que o de outras marcas e pessoas se ele tiver valor para o consumidor final.

 

Crie Conteúdo de Qualidade:

A primeira coisa que você precisa saber para criar conteúdo de qualidade que reforce a sua marca e a faça ser reconhecida no Instagram e pelos seus clientes é: rede social não é lugar de ficar só postando promoções e fazendo vendas; ela pode e vai te ajudar muito nesse sentido, mas desde que seja feito na proporção certa.

As pessoas não estão na rede social prioritariamente para comprar nem para ver publicidade; elas estão ali principalmente para se relacionar com outras pessoas, marcas e consumir conteúdos que façam sentido para o dia a dia delas. Fala-se em uma proporção de 80/20, ou seja, 80% de conteúdo variado para, no máximo, 20% de conteúdo de vendas e promoções. Uma dica extra: você não tem que gritar sua promoção, seus preços — você precisa que seus clientes queiram saber sobre seus diferenciais e tenham interesse na sua marca, o que, consequentemente, fará com que eles procurem por seu serviço e valores.

 

Frequência e Cronograma de Postagens para Negócios de Beleza:

Se possível, o ideal é que você tenha de 5 a 7 postagens fixas por semana, e fala-se em um mínimo de 3 postagens no feed. Já nos Stories, é interessante que você consiga aparecer diariamente com 2 ou mais postagens.

Crie um cronograma dessas postagens de feed, definindo dias e horários de cada uma. Vá testando esses dias e horários, pois isso pode impactar muito na entrega e no engajamento dos seus conteúdos.

Tenha uma pauta de temas que serão abordados e trabalhe em cima dessa pauta. São bons exemplos de conteúdos para você começar: dicas de cuidados em casa após tratamentos, dicas de produtos, como escolher se um produto ou serviço é ou não para o seu cliente, antes e depois dos clientes atendidos, postagens mostrando os detalhes dos bastidores do seu salão, dicas dos profissionais que atuam com você, e por aí vai. Quanto mais variada for essa lista, mais fácil será para você conseguir ser interessante e manter a constância.

 

Constância:

O calendário citado acima é muito importante, pois o Instagram, assim como outras redes sociais, melhora aos poucos seus indicadores a partir do momento em que você mantém uma consistência no volume de postagens, e isso fará com que sua marca seja mais vista e mais forte dentro da rede.

 

Tipos de Conteúdo (Posts, Vídeos, Stories):

O Instagram, que inicialmente era apenas uma rede social de fotos, agora possibilita diversos formatos de conteúdo, como imagens fixas, carrossel de imagens e fotos, reels (vídeos editados), stories (vídeos curtos e de duração de 24 horas), e é importante que dentro da sua grade de conteúdo esses formatos diferentes sejam aproveitados.

Além desses formatos padrões da ferramenta, dentro de cada um deles você pode ainda trabalhar de formas diferentes para gerenciar sua marca ou negócio de beleza (fazer seu <strong>Branding para negócios de beleza). Um post estático pode ser feito com uma sequência de imagens que contam uma história, ou uma série de fotos mostrando o antes, durante e depois, ou uma foto única com um texto em destaque, ou um fluxograma, etc. É preciso ter criatividade e testar. Aos poucos, você vai aprendendo o que é mais interessante para seu público e pode se dedicar mais a esse tipo de postagem.

 

Dicas de Conteúdos para Salões de Beleza no Instagram:

 

  • Capriche no Visual! A sua marca tem uma identidade visual forte e clara? Então, abuse dela! Utilize fundos, bordas, cores, ícones e elementos gráficos para ilustrar e decorar suas postagens; afinal, beleza está em alta e as pessoas querem ver isso.
  • Destaque seus diferenciais com fotos e vídeos que mostrem os serviços realizados em seu salão e postagens em formatos diferentes, como vídeos de dicas de cuidados diários, cortes, penteados, maquiagens e tendências de looks para datas comemorativas e ocasiões especiais.
  • Mostre a transformação dos seus clientes em vídeos com conteúdo de “antes e depois”, mostrando o quanto eles ficaram mais belos e felizes após os serviços realizados em seu salão de beleza.
  • Depoimentos são importantes para fortalecer sua marca e transmitir confiança, tanto em postagens no feed como em stories e também em reels com vídeos de clientes comentando o que acharam dos seus serviços.
  • Bastidores: crie uma conexão com seus clientes ao postar vídeos mostrando como funciona o dia a dia do seu salão, como os profissionais trabalham e a importância que o espaço dá para cada detalhe na hora de atender.
  • Explore todos os formatos: não adianta ficar focado apenas em fotos, vídeos ou apenas stories; o ideal é ter uma presença forte em todos os formatos possíveis, mas sempre pensando no que faz sentido para a sua marca, público e seu planejamento estratégico de <strong>Branding para negócios de beleza.

 

Interaja com seu Público:

Uma rede social é um canal de entretenimento e também de troca. Esse é um dos grandes diferenciais de uma rede social em relação à publicidade tradicional. Por isso, você precisa incentivar a interação do seu público e também respondê-los com agilidade e qualidade.

Procure ser franco e direto nas respostas, mesmo que sejam reclamações. Não dá para ignorar ou simplesmente apagar os comentários; isso não cai bem. Faça isso com rapidez. A dica aqui é que você pode delegar essa função para sua recepcionista, pois não adianta muito responder o cliente depois de dias da pergunta. Talvez ele já tenha se resolvido com algum concorrente ou outro perfil.

Lembre-se também do padrão de linguagem que mencionamos anteriormente. Isso é importante para que o texto represente a sua marca e construa, na cabeça do seu cliente, a imagem que você deseja transmitir. Além disso, ao usar esse padrão, qualquer funcionário que responda ao cliente vai sempre representar a sua marca e fazê-la ser reconhecida no Instagram.

Nem sempre seu cliente vai interagir espontaneamente com seus conteúdos, então é importante que você o estimule a fazer isso usando algumas estratégias básicas, como: utilizar as caixinhas de perguntas ou enquetes nos stories, fazer postagens no feed ou vídeos de reel perguntando a opinião ou se os clientes já passaram por situações similares, etc.

 

Utilize Hashtags # e Palavras-Chave:

O uso estratégico de hashtags (#) e palavras-chave no Instagram é essencial para aumentar a visibilidade e alcance dos seus posts. Elas permitem que suas publicações sejam descobertas por pessoas que ainda não seguem o seu perfil, mas que se interessam pelo seu conteúdo. Por isso, escolha hashtags relevantes para o conteúdo e para o público-alvo, variando entre hashtags populares e de nicho para alcançar um equilíbrio entre visibilidade e direcionamento. Além disso, utilizar palavras-chave na descrição e nos comentários pode ajudar o famoso robozinho do Instagram a entender melhor o seu conteúdo e a entregá-lo para as pessoas certas.

 

  • Seleção Relevante de Hashtags: Escolha hashtags que estejam diretamente relacionadas ao conteúdo do post e ao seu público-alvo.
  • Evite Hashtags Genéricas em Excesso: Usar hashtags muito genéricas pode diluir a relevância do seu conteúdo. Prefira hashtags que reflitam o tema específico do post.
  • Quantidade Ideal de Hashtags: Use entre 5 e 10 hashtags por postagem, variando conforme a natureza do conteúdo. Evite exagerar, pois muitas hashtags podem parecer spam.
  • Criação de Hashtags de Marca: Desenvolva uma hashtag exclusiva para sua marca e incentive seus seguidores a usá-la em seus posts, ajudando a construir comunidade e visibilidade.
  • Monitoramento e Adaptação: Analise regularmente o desempenho das hashtags e palavras-chave usadas, e ajuste sua estratégia com base nos resultados e nas tendências atuais.
  • Contextualização das Hashtags: Posicione as hashtags de forma natural no contexto da legenda ou no final do post para manter a legibilidade e fluidez do texto.

Agora que você já aprendeu a ter um perfil interessante e atrativo para consolidar o <strong>Branding para negócios de beleza através das redes sociais, vamos trazer duas dicas adicionais de branding que poderão acelerar seu crescimento e impactar mais rapidamente nos seus resultados.

 

Parcerias com Influenciadores Digitais:

Segundo dados da agência Influency.me, o Brasil tem o maior número de influenciadores digitais do mundo, totalizando mais de 10,5 milhões de pessoas gerando conteúdos. A área da beleza e cuidados pessoais tem forte participação nesse mercado, e você pode e deve utilizar desses profissionais para aumentar seu alcance e relevância.

Para isso, você não precisa investir rios de dinheiro; você pode trabalhar em esquema de permuta com micro e nano influenciadores da sua região (de 1.000 a 20.000 seguidores). A vantagem de trabalhar com esses perfis menores é que eles muitas vezes aceitam trabalhar por permuta, ou seja, eles utilizam um serviço do seu salão em troca de divulgação. Além disso, por serem menores, eles têm uma proximidade e uma confiança do seu público muito maior do que um grande influenciador.

Para que isso funcione, é importante que você tome alguns cuidados, como, por exemplo:

  • Analise se os conteúdos postados por ele têm o mínimo de qualidade e um estilo que represente seus serviços.
  • Saiba se ele vai alcançar o seu público: peça dados dos seguidores dele e também faça o caminho contrário, verifique com alguns de seus clientes se eles o conhecem.
  • Faça um contrato básico deixando claro quantos conteúdos, com qual frequência e formato ele postará e o que receberá por isso, seja em dinheiro ou serviços.
  • Dê os seus direcionamentos para as publicações, mas deixe o influenciador criar e falar com seus seguidores da maneira que ele já faz. Quanto mais isso acontecer, melhor será o engajamento do público dele com a sua marca.
  • Acompanhe os resultados: procure ver o aumento de seguidores e de alcance na sua rede, assim como a chegada de novos clientes em seu estabelecimento.

 

Impulsionamento de Postagens:

Um outro caminho que pode te ajudar a ter um perfil bombando e reconhecido no Instagram ou em qualquer outra rede social são os chamados posts patrocinados ou mídia paga, que consiste basicamente em você pagar para que seu conteúdo alcance mais pessoas, engaje ou venda mais.

Você pode fazer isso sozinho pela própria plataforma da Meta, dona do Instagram e Facebook, que é relativamente tranquila de fazer, mas também demanda alguns conhecimentos técnicos para que realmente tenha efeito. Mesmo com um investimento muito baixo – você pode começar com R$50,00, por exemplo – você pode conseguir melhorar seus resultados. Porém, nossa dica aqui é: estude um pouco sobre o assunto usando os tutoriais e vídeos da própria ferramenta ou em outros canais; ou ainda você pode pagar um profissional especializado para te auxiliar com isso, mas só faça isso se você já tiver passado por todos os passos anteriores.

 

Por fim, esse foi mais um artigo do Robson, com parceria com a Trinks. E se gostou comenta aqui pra gente!

 

Vimos que as redes sociais são sim muito importantes para você construir sua marca e fazê-la alcançar cada vez mais clientes. E através dela, você também pode, e deve, fazer um marketing efetivo com custo financeiro baixíssimo, mas sem dedicar tempo, criatividade para produção de conteúdos com personalidade que representem sua marca, de nada adiantará.

Nós aqui da Trinks esperamos que esse conteúdo sobre <strong>Branding para negócios de beleza possa te ajudar a crescer ainda mais e que você tenha sucesso com sua marca e, consequentemente, torne seu negócio mais rentável e lucrativo.

Ah, e conte com a Trinks para ser a sua parceira ideal para a gestão do seu negócio. Por isso, experimente e veja seu negócio de beleza crescer. Portanto, não perca tempo e cadastre-se agora mesmo por 5 dias grátis!

Até a próxima!

 

About The Author

Formado em Marketing pela FAE Business School, com pós graduação em branding pela Universidade Positivo e especialização na Agência Ana Couto, Robson Salgado atua no mercado de Marketing e Comunicação há mais de 13 anos.Minha cabeça é tão colorida quanto as minhas meias: conecto informações para criar novas estratégias, motivo pessoas e construo com elas os melhores caminhos com propósito. Em todo este tempo de carreira conquistei vasta experiência em: comunicação 360º, branding, social media, PR, eventos e gestão de pessoas.Ajudo pessoas e negócios a prosperarem através das suas verdades.

Receba conteúdos exclusivos focados em seu negócio de beleza e bem-estar! 

Formado em Marketing pela FAE Business School, com pós graduação em branding pela Universidade Positivo e especialização na Agência Ana Couto, Robson Salgado atua no mercado de Marketing e Comunicação há mais de 13 anos.Minha cabeça é tão colorida quanto as minhas meias: conecto informações para criar novas estratégias, motivo pessoas e construo com elas os melhores caminhos com propósito. Em todo este tempo de carreira conquistei vasta experiência em: comunicação 360º, branding, social media, PR, eventos e gestão de pessoas.Ajudo pessoas e negócios a prosperarem através das suas verdades.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *