Barba e Bigode

Como decorar sua barbearia gastando pouco.

Como-decorar-sua-barbearia-gastando-pouco

Sabemos que hoje em dia para se destacar no mercado das barbearias não basta simplesmente saber cortar cabelo ou fazer uma boa barba. É preciso entregar mais do que o esperado, fazer mais. Mas se você acha que para superar as expectativas dos seus clientes é preciso investir muito dinheiro, Achou errado! Aqui você vai aprender a decorar a sua barbearia.

Existem algumas coisas que você pode fazer para transformar sua barbearia em um estabelecimento de sucesso. Ao longo deste texto vamos explicar alguns passos e dar dicas de como deixar seu negócio cada vez mais atrativo para seus clientes e lucrativo para você.

Primeiros passos

Para começo de conversa, você precisa entender perfeitamente em que momento o seu negócio está. Se acabou de abrir um estabelecimento entenda que ele ainda não tem o devido conhecimento do público e vai precisar de um tempo para isso acontecer. Se ele já está funcionando a um tempo e mesmo assim não tem o resultado esperado, procure entender o porquê.

Muito importante se informar como anda o mercado na região que você atua ou pretende atuar. Procure saber o que seus concorrentes fazem de diferente, se inspire em barbearias de sucesso, busque se especializar, junte-se a bons profissionais e vá atrás de equipamentos de qualidade.

Entenda que é preciso ser muito sincero consigo mesmo nesse período de análise, pois vai ser a partir dele que você vai ter uma noção maior do que fazer a seguir.

No final das contas, você vai ver, que esses pequenos passos farão toda a diferença na hora de avaliar o andamento do seu negócio.

Estrutura

Temos a noção que grande parte das barbearias no brasil são de pequeno a médio porte, por isso o investimento no espaço é bem reduzido. Não há problema nisso, pois sabemos que nem todos conseguem investir pesado em seus estabelecimentos em um primeiro momento.

Com criatividade é possível decorar e organizar seu espaço gastando pouco. Não existe desculpas para não dar aos seus clientes um ambiente confortável, mesmo que ele seja simples.

Tente não sobrecarregar a sua barbearia com objetos desnecessários, principalmente se não houver muito espaço para isso. O ideal é deixar o ambiente o mais leve possível para que seus clientes possam relaxar mesmo quando estão esperando.

Decoração

Decorar um estabelecimento de beleza da forma que queremos pode ser algo muito caro e trabalhoso. Mas como o objetivo desse post não é incentivar você gastar uma fortuna, vamos dar algumas dicas de como usar a criatividade para deixar a sua barbearia muito bonita gastando quase nada no processo.

Comece definindo um estilo favorito: Rústico, retrô, vintage ou moderno. Clique aqui e descubra a diferença entre eles.

Uma forma criativa de decorar a sua barbearia é reaproveita materiais como: paletes, caixotes e galões. Existe uma infinidade de coisa que podem ser feitas a partir desses materiais, basta usar a imaginação.

Mobília

Qualquer um que tem uma barbearia ou que pretende ter já deve saber que mobiliar um estabelecimento é muito complicado. Sabemos da dificuldade que é achar os móveis certos a um preço justo.

Pensando nisso vamos dar algumas dicas de mobiliar a sua barbearia de forma criativa e econômica.

Paletes para decorar a sua barbearia

Utilizar paletes é uma ótima opção para economizar com móveis em sua barbearia. A partir deles você pode construir balcão, sofás, banquetas, poltronas, mesa de centro, bancada dos seus profissionais, dentre outras coisas. Tudo isso por um custo muito pequeno ou de graça, já que eles são facilmente encontrados em mercados e lojas de material de construção.

Tudo que você tem que fazer é buscar algumas referências e por a mão na massa!

Tapumes e adesivos para decorar a sua barbearia

Como a maioria das barbearias são em lojas alugadas, acaba sendo meio inviável furar paredes ou pintar o ambiente. Para isso você pode usar tapumes de madeira na parede em que ficaram as bancadas e evitar problemas com o locatário e utilizar adesivos nas outras paredes para dar um ar diferente ao ambiente.

Existem adesivos de todos os tipos e formas, um bastante usado é o que simula tijolos. Combinar esses adesivos com o tapume vai deixar o ambiente bem rústico que com certeza agradarão os seus clientes.

Colocando na ponta do lápis, a economia fica sendo muito grande se você for considerar o preço da massa, tinta e mão de obra.

Caixotes e galões para decorar a sua barbearia

Outra excelente maneira de economizar é utilizando caixotes e galões para transformar em bancos e prateleiras. Por se tratar de materiais fáceis de encontrar não irá te dar muito trabalho na hora de montar. O único cuidado que você deve ter é encontrar e escolher os que estão mais conservados e bom estado.

Uma boa maneira de utilizar os galões é transformando-os em suporte para sua bancada ou até mesmo em bancos e sofás confortáveis para os seus clientes. Fazer uma pequena reforma neles vai sair infinitamente mais barato que procurar por alguns galões que já estejam prontos ou comprar móveis novos.

Exemplos de como decorar a sua barbearia

Para que tudo fique mais claro, aqui vai alguns exemplos de barbearias que compram essa ideia e conseguiram aproveitar bem os materiais citados a cima transformando o seu ambiente em algo diferente e que agradam aos clientes.

Conclusão

Como você pode ver, não é necessário investir um caminhão de dinheiro quando o assunto é decoração de barbearia. Tudo que você precisa é de disposição e criatividade para correr atrás dos materiais e aproveita-los da melhor maneira possível. Assim sua barbearia vai ganhar uma cara totalmente nova.

Espero que tenha gostado dessas dicas, elas vão deixar a sua barbearia nos Trinks. Deixe nos comentários o que achou e como ficou o ambiente do seu estabelecimento.

sobre o autor:

2 comentários

  1. Carlos 26 de fevereiro de 2019 Responder

    Estou montando minha barbearia agora…estava precisando disso!! Me ajudou muito!

    • Matheus do Trinks 26 de fevereiro de 2019 Responder

      Oi Carlos, tudo bom? Que bom que gostou do nosso artigo. Ficamos muito felizes em ter ajudado! Até a próxima! 😉

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *