Planejamento

Como decorar um salão de beleza infantil

Como-decorar-um-salão-de-beleza-infantil

A vaidade já deixou de ser coisa só de adulto e adolescente há muito tempo. Hoje em dia, os pequenos estão ficando com uma vontade cada vez maior de estarem bonitos e elegantes. Isso significa uma oportunidade de mercado e, por isso, vamos te mostrar como decorar um salão de beleza infantil.

A primeira coisa que você precisa entender é a necessidade de juntar a técnica com o lazer. Salões tradicionais, para os adultos, não costumam ter nenhum tipo de atrativo para crianças. Levá-las nesses locais pode causar medo e fazer com que elas achem que cortar o cabelo, por exemplo, é uma experiência terrível. 

Para que essa realidade mude, salões de beleza infantil estão sendo criados em diversas cidades do Brasil, mostrando ser um investimento que vale a pena e que tem tudo para trazer retorno. 


Guia-do-salão-de-beleza-infantil-o-que-você-precisa-saber-para-montar-o-seu

Afinal, os pais querem ver seus filhos felizes, mesmo na hora de cortar o cabelo. E eles sabem que, principalmente quando ainda são mais novas, é uma grande dificuldade fazer as crianças ficarem quietas nesse momento. 

Vale tudo para atrair e fidelizar o seu público! Aproveitar o espaço para vender cosméticos, acessórios e fantasias, oferecer tintas de fácil remoção para estilizar os cortes e até mesmo presentear com um Certificado de Primeiro Corte, junto com uma mecha de cabelo. 

Assim, a criança se sente especial e fica com uma lembrança marcante para o resto da vida. Agora, sem mais delongas, vamos falar de decoração e como você pode abrir um negócio assim e fazer muito sucesso.

Veja dicas para decorar um salão de beleza infantil

1- Decoração de salão para criança precisa ser lúdica

Pare e pense: quais são os lugares em que as crianças mais gostam de ir? Onde elas se distraem e brincam bastante? A resposta é fácil e está em todo lugar: parquinhos, escolinhas, playgrounds de shoppings e condomínios… Todos esses são espaços nos quais você pode se inspirar. 

como-decorar-um-salao-de-beleza-infantil
Espaço do Corte Kids, cliente do Trinks

Aposte em elementos e detalhes bem coloridos, diversidade de brinquedos, papéis de parede temáticos, estantes com ornamentação infantil, tapetes divertidos… São muitas possibilidades para tornar o seu local encantador aos olhos dos pequenos.

2- Mobiliário adaptado para o público

Parece óbvio, mas é sempre bom destacar. A escolha do mobiliário na hora de decorar um salão de beleza infantil deve ser pensada totalmente para as crianças. Cadeiras que podem atender diferentes idades, cadeiras para os bebês e a parte de manicure também deve ser adaptada para as meninas.

Escolher assentos em formato de carrinho ou avião, por exemplo, é interessante porque a criança se acomoda para fazer um serviço de maneira divertida.


Guia-do-salão-de-beleza-infantil-o-que-você-precisa-saber-para-montar-o-seu

3- Entretenimento será a chave do sucesso

Para montar a área de realização dos serviços, você deve pensar em uma forma de fazer as crianças se divertirem enquanto os fazem. TVs no lugar do espelho ou ao lado dele são uma ótima opção. A criançada pode assistir um filme, desenho ou jogar videogame enquanto corta o cabelo ou faz um penteado. 

Ah, e invista muito na sua sala de espera! Ela não pode ter apenas poltronas simples e revistas. Com a criançada é tudo diferente! Televisão, jogos, cadeirinhas, mesinhas, brinquedos, desenhos para colorir e o que mais você puder. 

Não pense em nada diferente disso, senão as crianças ficam entediadas e pedem para ir embora antes de realizar o serviço. Isso significa que você perdeu um cliente e, consequentemente, dinheiro. 

como-decorar-um-salao-de-beleza-infantil
Área de entretenimento do Funny Hair, cliente do Trinks

4- Considere atingir dois públicos: adulto e infantil

Se você pode investir e tem espaço, aproveite para ousar e atingir o público adulto e infantil no seu salão. Veja só: toda criança que frequentar o seu estabelecimento estará acompanhada de um adulto. E, na maioria das vezes, esse adulto vai precisar esperar pela realização do serviço da criança.

Sendo assim, por que não deixar esse adulto esperando enquanto faz uma unha, cabelo ou barba? É uma grande oportunidade de negócio! Você estará propondo uma chance das mães e pais levarem seus filhos para um dia de beleza e fazer com que eles tenham um momento especial também, tudo em um só lugar!

Acredite: essa é uma oportunidade gigante para te ajudar a fidelizar clientes já existentes e atrair novos.

como-decorar-um-salao-de-beleza-infantil
Área do Candy Hair, cliente do Trinks

5- Não esqueça dos banheiros

Você deve ter dois tipos de banheiro: para adultos e adaptado para crianças. Como já dito, os adultos acompanham os menores na ida ao salão, então podem precisar. Você e seus funcionários, é claro, também precisarão. 

É possível até ter somente um banheiro de adultos se você quiser, sem separação de funcionários e acompanhantes. Isso vai gerar uma boa economia. Ah! E se pretende atender os bebês, tenha um fraldário também, que é muito importante. 


Guia-do-salão-de-beleza-infantil-o-que-você-precisa-saber-para-montar-o-seu

Resumindo: existem cuidados essenciais para abrir e decorar um salão de beleza infantil. Tudo que é direcionado a esse público precisa de atenção redobrada e muita paciência. Seu grande desafio é fazer com que eles enxerguem a experiência de cortar o cabelo como algo divertido, sem achar que estão num parque de diversões, mas em um salão feito para eles. 

Inspire-se em estabelecimentos desse segmento que já são um sucesso. Para isso, confira o nosso artigo em que separamos um top 5 de salões de beleza infantil aqui no blog.

E, claro, é importante ressaltar que uma boa gestão é tudo. Se você pretende abrir qualquer estabelecimento de beleza, o Trinks.com está aí para te ajudar. O programa para salão completo que vai otimizar seu tempo e te auxiliar nas maiores dificuldades. 

Esperamos que tenha gostado da leitura. Mais detalhes e dicas para montar o seu salão de beleza infantil você encontra no nosso guia. Clique aqui e baixe grátis! Fique nos trinks. 😉

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *