Divulgação e Marketing

Como fazer o salão de beleza crescer

Como-fazer-o-salão-de-beleza-crescer

Iniciar um negócio pode ser uma coisa difícil, que exige muito do empreendedor. Na área da beleza, funciona da mesma forma. O importante é não desistir do seu sonho! Por isso, estamos aqui para te ajudar, mostrando para você dicas para saber como fazer o salão de beleza crescer.

Saiba como consolidar-se no mercado

Entender como você pode fazer o salão de beleza crescer é muito importante para consolidar-se nesse mercado, que é extremamente competitivo. Isso porque seu sucesso não pode ser apenas no início, mas precisa ser sustentado a longo prazo.

No entanto, compreendemos o quanto isso pode ser complicado. Com tantos salões, barbearias, clínicas de estética e outros espaços de beleza por aí, destacar-se exige um grande esforço. 

Porém, começar de algum lugar, mesmo que com detalhes básicos, já ajuda de alguma forma. Então, pensando nisso, confira essas dicas que separamos para você e faça seu negócio de beleza crescer como nunca. Aproveite a leitura!

Veja também: 6 maneiras baratas de divulgar seu salão de beleza e barbearia

Faça sua divulgação

Como fazer o salão de beleza crescer sem divulgação? Isso é básico é deve ser feito constantemente. 

Conte para as pessoas sobre seu negócio, não hesite em falar. Tenha também um cartão de visita para entregar quando houver oportunidade. O importante é fazer com que todo mundo saiba que seu estabelecimento existe e estará ali quando precisarem.

Não tem muito dinheiro para investir em anúncios? Crie as redes sociais do seu salão de beleza ou barbearia! Faça uma boa nutrição delas, entenda tudo que elas podem fazer por você.

Hoje, as redes sociais, principalmente o Instagram, que é bem forte no mercado da beleza, possuem grande apelo visual. E isso ajuda muito para quem oferece serviços nessa área, já que as pessoas gostam de ver os resultados e os trabalhos do profissional antes de fazer suas escolhas. 


Como fazer o salão de beleza crescer - Baixe o material e saiba mais

Além disso, você também pode trazer valor para esse ambiente virtual. Como? Postando dicas, notícias e novidades que interessam ao seu público-alvo. Vale também mostrar suas inspirações e motivações diárias. Pode acreditar, isso ajuda muito!

Ah, existem também outras maneiras de fazer divulgação. Você pode apostar em campanhas de SMS e e-mail marketing para seu salão de beleza. Elas são fáceis e, além de divulgar, também ajudam na fidelização dos clientes.

Você pode, por exemplo, mandar mensagens de aniversário para seus clientes. Eles iriam se sentir superespeciais. E se elas pudessem ser enviadas de graça? Já imaginou? Com o Trinks, sistema de gestão para salão, isso é possível.

Toda essa divulgação é a sua chance de aproximar ainda mais os laços com seus clientes. Não deixe de fazer!

Sempre ofereça novidades e serviços diferentes

Para ser um bom gestor e saber como fazer o salão de beleza crescer, ou qualquer outro negócio do ramo, estar antenado sobre as novidades é fundamental. 

É importante ficar de olho nas tendências do mercado, no que você pode oferecer de novo para os clientes, quais as dicas que podem ser dadas, etc. Isso porque, se algo está “entrando na moda”, em algum momento alguém irá procurar por isso.

Logo, se você antecipa uma novidade e oferece para seus clientes antes que alguém peça, eles irão perceber que o seu negócio está à frente do tempo. Essa é uma ação que chama bastante a atenção do público, gerando neles a vontade de voltar e, consequentemente, há maior fidelização.

Veja também: Como conquistar novos clientes para seu salão de beleza

Faça uma análise dos seus custos

Quando o assunto é saber como fazer o salão de beleza crescer, é necessário fazer uma revisão dos seus custos. Isso porque tudo que você possui como gasto fixo, impacta diretamente nos preços que serão aplicados nos serviços.

O motivo da análise é o seguinte: se você possui algum custo fixo que pode ser eliminado, seus preços podem ser mais acessíveis. “Mas, o que eu posso eliminar?”. Bom, isso irá depender muito do que você tem implementado no salão.

Por exemplo: se você paga uma TV a cabo cara e com muitos canais que não são aproveitados, esse é um custo fixo que pode ser eliminado. Além disso, economizar no que for possível também é uma grande ajuda.

Mas isso, claro, sem impactar nos serviços e no conforto dos clientes.


Marketing para salão de beleza: leia se você quiser conquistar novos clientes

A partir do momento que você reduz seus custos e torna seus preços mais acessíveis, seu lucro pode subir à medida que você ganha com o aumento do número de serviços realizados. O benefício estará no volume dos atendimentos, lembre-se disso!

Viu como com passos simples é possível fazer seu salão ou barbearia crescer? Apesar das dificuldades, não desista do seu sonho, do seu próprio negócio. Aproveite sempre para conferir as melhores dicas para estabelecimentos de beleza aqui no Blog do Trinks. Até a próxima! 

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *