Planejamento

Como modernizar a sua barbearia

Como-modernizar-a-sua-barbearia

Já quase ficou extinta, se perdeu pelo caminho durante algum tempo, mas quando voltou, voltou com tudo! É, estamos falando das barbearias. Um nicho no mercado da beleza que vem apresentando uma ótima crescente e se tornou um excelente investimento nesse meio de negócio. Quer conferir algumas dicas? Leia este artigo e saiba como modernizar a sua barbearia.

Estilo da decoração: moderna e clean

Hoje em dia, os estilos modernos das barbearias criam diversas possibilidades, permitindo diferentes tipos de decoração que deixam os espaços cheios de personalidade. 

Para modernizar a sua barbearia começando pela decoração, você precisará de muita criatividade ou buscar a ajuda de um designer de interiores. Esse profissional contribuirá com muito bom gosto e fará com que o estilo escolhido proporcione um destaque perfeito para o negócio. 

Esse tipo de decoração contemporânea precisa ser pensada com o nível certo de harmonia entre as cores. Os conceitos levados em consideração devem ser aqueles que estão em alta. 

Para quem quer um ambiente mais discreto, por exemplo, vale apostar em ideias minimalistas. Já para aqueles que buscam um local mais ousado, explorar bastante as cores e acessórios diferentes é uma ótima opção. Decorar é o primeiro passo (e o que chamará mais atenção) na modernização do seu negócio.

Decoração de barbearia para se inspirar
Confraria da Barba – Rio de Janeiro. Cliente do Trinks

Saia na frente com um atendimento personalizado

Não se engane: modernizar a sua barbearia não significa apenas decorar e acabou. Esse processo envolve muitos detalhes e entre eles está o atendimento de excelência e personalizado.

Você deve mostrar o seu valor aos clientes. Ofereça um atendimento que demonstre o verdadeiro motivo pelo qual eles devem escolher você e não seu concorrente ou se barbear em casa. Uma boa dica é você começar pesquisando o que outros negócios como esse estão fazendo.

Depois disso, coloque sua própria visão de negócio e os orçamentos, concluindo com um bom plano para se destacar. Como pode ser o seu atendimento personalizado? Há muitas formas para isso.

Pode ser um conforto específico para a anatomia masculina nas cadeiras, um oferecimento de bebidas gratuitas (talvez até um petisco, quem sabe?) ou serviços voltados para a estética que surpreendam a clientela.

Funcionários uniformizados: profissionalismo e modernidade
Barbearia 2 Irmãos – Minas Gerais. Cliente do Trinks

Não pode faltar para modernizar a sua barbearia: área de convivência

Se você irá dispor de um bom espaço, precisa considerar a idealização de uma área de convivência. Isso é importante para que o cliente não sinta o tempo passar e não fique entediado enquanto espera sua vez.

Você pode aproveitar as infinitas possibilidades para uma área como essa e criar a sua do seu próprio jeito. Uma sinuca, por exemplo, já é uma boa diversão. Quem sabe também uma jukebox? Os clientes poderiam colocar as músicas que quisessem para tocar!

Se você não tem tanto espaço e precisa planejar algo mais simples, pode deixar alguns jogos de tabuleiro e cartas à disposição. Crie maneiras de oferecer entretenimento para quem está aguardando atendimento.

Abuse da interatividade com seus clientes

Não podemos falar sobre as formas de modernizar a sua barbearia sem citar as interatividades possíveis na internet. Hoje em dia, quem não está presente no ambiente online acaba ficando para trás. 

Por esse motivo, é essencial que você esteja presente pelo menos no Facebook e/ou no Instagram. Isso permitirá que seus clientes encontrem seu perfil e interajam com seu negócio. Mas, não adianta apenas criar as contas e “deixar lá”, você precisa nutrir suas redes sociais com conteúdos interessantes.

Ah, e não esqueça também de usar o WhatsApp para ajudar no seu relacionamento com os clientes. O aplicativo de mensagens é ótimo para mandar e receber informações com muito mais agilidade.

Interior de um exemplo de barbearia moderna
Club Men Salon – Barra/RJ. Cliente do Trinks

Não esqueça da gestão

Está em último, mas não é menos importante. Para a sua barbearia ser considerada moderna, você também precisará se atentar para a gestão. Afinal, qual negócio vai para frente sem uma administração de qualidade? Hoje, para te ajudar com isso, existem programas exclusivos que desempenham um excelente papel no mercado. 

Um exemplo disso é o Trinks.com, um programa para negócios de beleza com todas as funcionalidades que você precisa para o seu dia a dia. Que tal começar a modernizar sua barbearia contratando um sistema de gestão completo e eficaz? Cadastre-se e experimente grátis por 5 dias!

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *