Sem categoria

Cuidados com a barba: Tudo que você precisa saber!

Capa---cuidados-com-a-barba-tudo-que-você-precisa-saber

Uma barba cheia, bonita e bem tratada se tornou o desejo da maioria dos homens hoje em dia. Mas o que muitos não sabem, é que alguns cuidados com a barba devem ser tomados para que ela cresça bonita e saudável. 

Ao longo deste texto vamos mostrar todos os cuidados necessários para que você consiga ter a barba que deseja. Preste bastante atenção e boa leitura!

Escolha o desenho da sua barba

Primeiro de tudo você precisa definir qual vai ser o formato da sua barba, e isso vai além de deixá-la crescer naturalmente, pois nem todo mundo tem pelos o suficiente para cobrir todo rosto. Por isso, procure saber o tipo de barba que é mais adequado para você. 

É necessário retirar pelos de certos locais, tipo bochecha e pescoço, e aparar as pontas para que não fique com um ar de desleixado ou sujo, ajudando no crescimento adequado para o formato de barba escolhido.

Seja forte a aguente firme! As primeiras semanas são sempre difíceis, mas acredite, com os cuidados certos com a barba o resultado final será incrível. 

Escolha um bom shampoo para barba

Um dos melhores cuidados com a barba que você pode ter é lavar ela da forma certa. Utilizar qualquer tipo de shampoo só vai fazer com que ela cresça ressecada, desidratada e quebradiça. Você não precisa gastar rios de dinheiro ou comprar quilos de produtos, um bom shampoo para barba já serve. 

Esse shampoo vai manter a sua barba sempre limpa e hidratada para que ela possa crescer corretamente. Sem falar que a durabilidade desse tipo de produto é muito grande, se você tiver o hábito de lavar a sua barba uma vez por dia, um frasco de 250ml vai durar no mínimo três meses. Então, invista em um bom shampoo de barba e veja a diferença que faz cuidar de maneira correta. 

Óleo e balm para barba

Para que sua barba possa crescer e ter uma boa aparência, esses produtos são fundamentais. Mas você sabe o que cada um faz? Quais são os seus efeitos nos fios e na pele? Não?! Vamos explicar. 

Óleo para barba 

A principal função do óleo é hidratar a barba. Ele também deixa a sua barba mais macia, brilhosa, cheirosa e ajuda com a queda de pelos. Sem contar que é a opção mais barata e fácil de encontrar. Ele é composto por dois ingredientes, um óleo base e essência que é o que dá o cheiro. 

Óleo para barba caseiro


Ingredientes

Frasco opaco e de vidro: Muito importante respeitar esses quesitos pois ele vai proteger e conservar melhor o seu óleo.  

Seringa: é algo muito importante ter pois vai ajudar você a ter uma medida mais precisa dos ingredientes. 

Óleo base: você pode utilizar qualquer tipo de óleo como base. Recomendamos o óleo de amêndoas, pois é o mais barato e pode ser encontrado em qualquer farmácia. 

Essência: Esse quesito vai da sua preferência e do tipo de cheiro que você quer que a sua barba tenha. 

Modo de preparo: 

Utilize a seringa para colocar 20ml de óleo de amêndoa no frasco, se for preciso divida em duas doses de 10ml. Bote aproximadamente 20 gotas de essência junto ao óleo, feche o frasco e misture bem. 

Obs. Caso você utilize mais de um tipo de óleo, é normal que após um tempo o conteúdo fique dividido. Se isso acontecer, tudo que você tem que fazer é sacudir bem antes de utilizar. 

Balm para barba

O Balm pode ser utilizado em barbas de todos os tipos e tamanhos. Este produto também tem a função de hidratação, porém ele age tanto nos fios quanto na pele. Ele alivia a coceira e irritação na pele, principalmente nos primeiros meses em que a barba está crescendo. Além disso outra função é servir de modelador, controlando os fios dando forma e textura a sua barba. 

Balm modelador

Esse tipo de Balm serve para dar volume e forma para sua barba. Ele é composto por manteigas vegetais ou cera de abelha que servem para dar uma forma mais rígida, além dos óleos hidratantes. 

Como usar: o ideal é você tirar uma boa quantidade e esfregar bastante nas mãos. Pelo fato deles serem compostos de manteigas vegetais e cera de abelha é preciso esquentar e derreter, pois assim que você passar na barba ele vai voltar a sua forma original e modelar. 

Obs. Você pode utilizar o Balm antes de dormir para que absorção do produto pelo seu corpo seja maior e mais eficiente. 

Outros produtos

Existem outros produtos que têm efeitos semelhantes, mas que não se enquadram em nenhuma dessas duas categorias. 

Spray de hidratação a seco

É um spray que vem em uma embalagem tipo um desodorante que você aplica na sua barba e ela vai hidratar da mesma forma e de maneira rápida e prática. 

Pomada capilar estruturante 

É um produto que serve tanto para o cabelo quanto para barba. Essa pomada, além de hidratar também modela. Ela deixa a sua barba super rígida, o que acaba possibilitando você a deixar na forma que quiser.

Sempre apare a sua barba

Essa dica não tem muito a ver com produtos, mas é um dos cuidados com a barba mais importante que você pode ter. Para isso recomendamos que utilize uma máquina de barbear, tornando assim o processo mais fácil e rápido. 

Mantenha sua barba sempre escovada

É um cuidado que deve ser tomado com barbas de todos os tamanhos. Não é porque a sua barba é curta que você não precisa escovar ela, muito pelo contrário, é desde pequena que você deve condicionar a sua barba a ficar no formato certo. Principalmente se você tem o objetivo de deixar a sua barba crescer. 

Você pode utilizar uma escova raquete que funciona em barbas de todos os tamanhos ou uma escova pequena que é vendida em qualquer farmácia, e funciona muito bem para barbas curtas. Essas ferramentas simples vão fazer uma grande diferença, pois deixará sua barba muito mais alinhada, principalmente se você usar em conjunto com um Balm. 

Curtiu as dicas? Fique ligado que vão vir muitas outras dicas sobre como cuidar da sua barba. Deixe um comentário falando o que achou. 

Até a próxima! Fique nos Trinks!

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *