Cabelo

Cuidados com o cabelo platinado

Cuidados-com-o-cabelo-platinado

Ele é chique, é sucesso e muitas mulheres querem: estamos falando do famoso loiro platinado. Esse tom de cabelo tem sido quase um “objeto de desejo”, mas muita gente ainda tem medo de adquirir o visual e danificar demais as madeixas. Para acabar com isso, vamos te mostrar os principais cuidados com o cabelo platinado que você deve ter para manter a saúde dos fios.

Primeiro passo

Depois de realizar o processo para platinar o cabelo, a primeira coisa que se deve fazer é a reposição de proteína nos fios através da reconstrução. Essa etapa deve ser realizada também em sua casa, como uma manutenção, de 15 em 15 dias. 

Hidratar, hidratar e hidratar sem parar

Seja qual for o seu tipo de cabelo, hidratação é algo que deve fazer parte da sua rotina semanal. E se estamos falando de cuidados com o cabelo platinado, essa necessidade é redobrada! 

No processo de descoloração, os fios acabam perdendo muita água, o que justifica o ressecamento. Esse líquido precisa de uma reposição para manter a estrutura do cabelo saudável.

O tratamento deve estar inserido no seu cronograma capilar. Uma rotina que contém hidratação, nutrição e reconstrução deve ser realizada de acordo com as suas condições capilares. Mas, ao decidir usar uma tonalidade tão clara, certamente suas madeixas estarão bem ressecadas e você precisará muito disso.

Faça a lavagem com os produtos certos

Depois de descolorir, mesmo com as idas frequentes ao salão, os cuidados com o cabelo platinado começam na sua casa, na hora do banho. Seus fios acabaram de passar por um processo que fragiliza muito o cabelo. Por isso, é necessário utilizar shampoos e condicionadores de fortalecimento, revitalizando a fibra capilar e recuperando toda a estrutura.

A dica é: invista em um shampoo de tratamento com ação de reconstrução para revitalizar e devolver as proteínas que os fios perderam na descoloração. Isso irá oferecer mais resistência a eles na sua rotina diária.

cuidados-com-o-cabelo-platinado

Cauterização no salão a cada 15 dias

Não pense que você poderá descolorir o cabelo e depois parar de ir ao salão. Isso não será nada bom para a saúde dos seus fios. Se você assume madeixas platinadas, precisa entender que isso resultará em idas frequentes ao salão de beleza para contar com cuidados profissionais.

Entre esses cuidados para cabelos que atingem esse tom, podemos destacar a recarga de queratina, que vai fortalecer os fios quebradiços e elásticos. A cauterização e a reconstrução são os tratamentos fundamentais para atingir esse objetivo. 

Quer ver tudo que o aplicativo do Trinks pode fazer por você? Clique aqui!

Além disso, você também pode fazer tratamentos específicos para cabelos loiros acinzentados, que possui nutrientes que devolvem até 50% do brilho e maciez naturais. E eles só podem ser encontrados em salões de beleza, onde você terá a ajuda de um profissional.

Não vá esquecer os retoques 

A grande dificuldade de assumir um cabelo platinado é que os retoques devem ser frequentes. Há profissionais que dizem que eles precisam ser feitos até mesmo semanalmente. Isso, claro, se sua intenção é evitar uma diferença muito grande da sua raiz natural.

Já que você terá que ir ao salão com certa frequência, como citado no tópico anterior, não será tão trabalhoso realizar os retoques. É essencial que você crie essa rotina de retocar com o menor intervalo possível se quiser manter esse loiro tão claro por todo o cabelo.

Para manter o platinado perfeito: shampoo roxo

Se você está adotando um visual de madeixas platinadas, com certeza já ouviu falar no famoso shampoo roxo. Esse produto cuida bastante da cor e evita que os cabelos oxidem e acabem ficando com aquela aparência amarelada que você, com certeza, não está buscando. 

Com a utilização do shampoo roxo, seus cabelos platinados terão seu tom intacto por muito mais tempo. Mas tenha cuidado: não exagere na quantidade e nem na frequência de utilização. Isso pode fazer com que os fios fiquem arroxeados ou acinzentados demais. Preste atenção na embalagem e nas instruções do profissional de sua confiança.

cuidados-com-o-cabelo-platinado

Então, é isso! Essas foram as nossas dicas sobre os cuidados com cabelos platinados. Lembre-se sempre de buscar um estabelecimento especializado para garantir a saúde dos seus fios e um resultado incrível. Se quiser, faça sua busca agora mesmo pelo Trinks.com. Até a próxima! 

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *