Dicas de bem-estar com foco no verão!

Categorias: Sem categoria
dicas de bem-estar e saude para o verao

O verão chegou com tudo e as altas temperaturas já fazem parte do dia a dia dos brasileiros mais uma vez. Nessa estação, algumas dicas de bem-estar e saúde são importantíssimas.

Pensando nisso, trouxemos alguns lembretes e dicas de bem-estar para que você não esqueça de cuidar e proteger o seu corpo nesta estação!

15 dicas de bem-estar para o verão:

dicas de bem-estar para o verao
Confira algumas dicas de bem-estar para essa estação do ano que já chegou com tudo! (Imagem: Canva.com)

Beba bastante líquido

No verão é muito fácil ficar desidratado. Por isso, é importante consumir bastante líquido durante o dia. Não curte beber água? Você pode usar e abusar das frutas e fazer seus sucos favoritos. Além de se hidratar, vai consumir nutrientes que fazem muito bem para você.

Durma bem

Com o calor, nosso corpo usa mais energia para fazer as tarefas do dia a dia. Por isso, não dispense nunca uma boa noite de sono. Cuide para ter um ambiente confortável onde possa descansar e repor as baterias. Você não vai querer perder nada importante no seu dia, não é mesmo?

Alongue o corpo pela manhã

Exercitar o corpo é extremamente importante. Mas se não dá tempo de praticar exercícios mais leves, faça ao menos um bom alongamento. O corpo precisa se movimentar para que a sua saúde fique em dia.

Faça vitaminas de diferentes frutas

As frutas tem um potencial nutritivo muito grande e colaboram para a sua saúde através das vitaminas. A maçã ajuda a manter o colesterol em níveis baixos, a melancia é super hidratante, a uva reduz o risco de doenças cardiovasculares, a pera é rica em vitamina A e C.

Viu, só? São várias as frutas que podem ser usadas. Por isso, eleja as suas favoritas e usufrua dos seus benefícios.

Use protetor solar

Outra dica de bem-estar e saúde que não poderia ficar de fora. Use e abuse do protetor solar no verão. Aplique 15 minutos antes de sair de casa e após use de 2 em 2 horas em todo o corpo. Os raios UV são os principais vilões para o envelhecimento precoce.

Cuidado com o ar condicionado

O ar condicionado pode ser prejudicial para a saúde se usado todos os dias. Ele é responsável por propagar bactérias e vírus, causando alergias e resfriados. O ideal é que você use um umidificador de ar ou uma bacia de água para torná-lo menos agressivo.

Faça um roteiro e descubra lugares novos

Cultura é sempre uma coisa boa. Agrega conhecimento e te torna uma pessoa mais interessante. Além disso, quem não gosta de conhecer lugares novos?

Viajar e estar em novos ambientes proporcionam uma sensação unica de prazer e bem-estar. O verão é uma fase do ano perfeita para estabelecer um roteiro e se aventurar em lugares que até então são desconhecidos por você.

Praias, centros culturais, parques, restaurantes… use a criatividade! Pense nos segmentos que mais te agradam e viaje com a sua listinha. Se a renda for curta, os passeios podem ser pela sua própria cidade.

Dicas de bem-estar: aproveite um passeio de bicicleta

Sabe aquela bike que você comprou mas está abandonada e sem uso a um tempo? Chegou a hora de limpá-la e cair na estrada sob duas rodas. Aventure-se e pedale por aí. A prática é super saudável e vai fazer com que você se sinta super bem. Além é claro, de fugir um pouco do calor dos lugares fechados e te levando para ambientes abertos.

Use roupas mais leves

O verão é a fase do ano em que você menos precisa se preocupar com as roupas que usa. Por isso, aqui vai mais uma das dicas de bem-estar e saúde: aposte em trajes mais leves, como camisetas sem manga, bermudas e vestidos.

Fique desconectado

No dia a dia passamos tanto tempo mexendo em nossos celulares que esquecemos da vida real. Essa fase do ano é perfeita para que você comece a se policiar, ficando menos tempo on-line e mais tempo conectado no que está acontecendo no mundo exterior.

Aproveite cada momento como se fosse o último e não dispense nunca a companhia de bons amigos e da família. O ideal é que você estipule um tempo diário para ficar no celular e aproveitar o verão!

Dicas de bem-estar: faça pratos mais leves

As altas temperaturas podem deixar qualquer pessoa fadigada. Sabe aquela sensação de corpo pesado? Massas e comidas mais pesadas tendem a aumentar essa sensação.

Por isso, o verão é perfeito para que você brinque de criar novas saladas e composições com verduras. Comidas mais leves, nessa época do ano, são ótimas pedidas. Então, prepare seu prato e aproveite mais uma dessas dicas de bem-estar!

Não dispense uma boa massagem

Uma boa massagem é ótima para aliviar o estresse do dia a dia. Mas a grana está curta e não dá para contratar um massagista? Chama aquele parente ou amigo que você sabe que tem talento para a coisa e peça para ele fazer em você. Uma massagem nas costas, nos ombros e nos pés é extremamente relaxante e aumenta a sensação de bem-estar.

Exercite a mente

Mais uma dica de bem-estar que não pode passar batida: coloque suas ideias para funcionar! Uma boa leitura de um livro interessante, um cinema ou até mesmo ouvir música. Aproveite para relaxar e curtir um bom conteúdo. Afinal, conhecimento nunca é demais.

Dicas de bem-estar: faça uma caminhada 

A caminhada é recomendada em qualquer idade. Acordar um pouquinho mais cedo e andar pela vizinhança, ou até mesmo no fim da tarde, é uma ótima dica de saúde e bem-estar.

Invista em uma mudança de visual

Já pensou em mudar o look? Se você ficou muito tempo com o mesmo estilo de cabelo, talvez esteja começando a sentir vontade de mudar. Então, aproveite a chegada do verão e aposte em cortes curtos e descolados.

E que tal apostar em um loiro platinado, que é a cara dessa estação? Se você quiser encontrar salões e profissionais para te ajudar a chegar em um resultado perfeito, acesse o Trinks! O portal permite que você encontre os melhores estabelecimentos de beleza do Brasil.

Por isso, escolha a opção mais próxima a você e agende pelo nosso site ou pelo aplicativo, disponível para iOS e Android.

sobre o autor:

5 comentários

  1. Julia Vieira 17 de julho de 2018 Responder

    Ótimas dicas para relaxar depois de um dia estressante. Parabéns 👏

    • Matheus do Trinks 18 de julho de 2018 Responder

      Oi Julia! Tudo bem?
      Que bom que gostou. O tempo de relaxar é essencial na vida de qualquer pessoa. Por mais corrida que seja a rotina, vale a pena.
      Fique nos trinks 🙂

  2. Rodrigo Souza 17 de julho de 2018 Responder

    Nossa, eu fico realmente destruído quando não durmo bem.

    • Matheus do Trinks 18 de julho de 2018 Responder

      Olá Rodrigo! Tudo bem?
      Dormir bem é a chave para conseguir aguentar um longo dia de trabalho. O sono descansa o corpo e a mente.
      Espero que tenha gostado! Fique nos trinks. 🙂

  3. Matheus do Trinks 18 de julho de 2018 Responder

    Olá Thereza! Tudo bem?
    Nossa, você me fez lembrar da minha infância, minha mãe e avó viviam dizendo isso! Com certeza, uma boa alimentação faz toda a diferença.
    que bom que gostou. Fique nos trinks! 🙂

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *