Comunicação com o Cliente

Dicas para ter a agenda cheia – com Murilo Pastore

Dicas-para-ter-a-agenda-cheia-com-Murilo-Pastore

Para quem tem seu próprio estabelecimento de beleza, uma das grandes dificuldades é a atração de clientes e, principalmente, a fidelização deles. Por isso, hoje o nosso parceiro Murilo Pastore vai dar 5 dicas para ter a agenda cheia no salão, barbearia, ou qualquer outro negócio desse segmento. 

Murilo é barbeiro há 18 anos e proprietário da Pastore Barbershop, atualmente com duas unidades na Zona Sul de São Paulo. Ele é parceiro do Trinks desde outubro de 2018, divulgando nosso sistema de gestão para barbearia e salão para mais de 45 mil seguidores em seu Instagram. 

Quer seguir o Murilo? É só conferir lá: @murilopastoreoficial

Confira o vídeo e depois veja, logo abaixo, cada detalhe sobre as dicas desse experiente profissional do ramo da beleza.


Vídeo do Parceiro Trinks Murilo Pastore com dicas para ter a agenda cheia

Trate sua equipe como seu cliente

Você já ouviu falar naquela história de “profissional feliz significa cliente feliz”? Então, é assim que você deve pensar a estratégia para crescimento do seu negócio de beleza

O primeiro conselho do Murilo entre as dicas para ter a agenda cheia está atrelado à forma como você trata seus funcionários, pois eles fazem parte da alma do negócio. 

Com um profissional feliz por ser bem tratado pelo seu gestor, seus serviços serão feitos com muito mais dedicação e isso gerará satisfação para os clientes. Dessa forma, eles terão o desejo de voltar ao seu estabelecimento. Funciona com um ciclo de ações que só tendem a dar certo.

Cuide da sua agenda

Cuidar da sua agenda vai fazer com que ela esteja sempre cheia. Mas, como isso funciona? Bom, exige uma série de cuidados.

Mantenha seus horários organizados, saiba quanto tempo você e seus profissionais levam para fazer cada serviço e, principalmente, respeite o horário dos seus clientes.

Se alguém marca um horário para fazer um serviço de beleza, significa que esse é o tempo que a pessoa tem naquele dia. Não faça confusões ou deixe as pessoas esperando demais. Um programa para salão com agenda online pode te ajudar nessa organização. Fique atento!


Dicas para ter a agenda cheia - com Murilo Pastore

Seja um empreendedor

Para ser um empreendedor não basta apenas abrir o negócio. Para ser e ter alma de empreendedor de verdade, é preciso prestar atenção em tudo que envolve a gestão completa do estabelecimento que você está administrando. 

Pense no que pode agregar boas impressões à experiência dos clientes, quais confortos você pode oferecer para eles, o que você pode ter como diferencial… É preciso, sobretudo, cuidar dessas coisas além de realizar os serviços.

Tudo isso conta muito para ter um bom atendimento. Por isso está entre as dicas para ter a agenda cheia no salão, barbearia, clínica de estética, etc.

Ofereça consultoria para seu cliente

Seu cliente quer uma dica? Está com dúvida sobre qual corte adotar? Qual cor? Será que ele não precisa de uma ajuda profissional? Pois é aí que você entra!

Ofereça consultoria para quem demonstra estar precisando de uma ajudinha. Seja mais do que alguém que vai chegar, fazer o serviço e pronto. Ajude, troque ideias, saiba compreender a necessidade de cada cliente. Isso vai agregar muito a sua credibilidade.

Busque sempre conhecimento

A vida não pode parar! Então, seu conhecimento também não pode. Nas dicas para ter a agenda cheia, do barbeiro Murilo Pastore, gostar de estudar é fundamental. 

A busca por novas técnicas e novos conceitos para apresentar aos clientes é muito importante para ser considerado um profissional consagrado no mercado. Portanto, tenha isso em mente e busque por cursos, especializações, etc. Já dizia o ditado: conhecimento nunca é demais!

Então, curtiu as dicas do nosso parceiro? Esperamos que sim. Agora você já sabe: se quiser acompanhar o trabalho dele e saber muito mais sobre gestão e o universo das barbearias, basta segui-lo no Instagram @murilopastoreoficial.


Mantenha a excelência no atendimento do seu negócio

sobre o autor:

2 comentários

  1. Dida Lopes 17 de janeiro de 2020 Responder

    muito legal

    • Elly Ana do Trinks 21 de janeiro de 2020 Responder

      A gente agradece pelo seu comentário, Dida.
      Volte sempre para acompanhar as novidades aqui no blog.
      Beijos! 😚

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *