Divulgação e Marketing

Empreendedorismo digital: dicas importantes para seu negócio

Empreendedorismo-digital-dicas-importantes-para-seu-negócio

O mercado da beleza tem sido uma das áreas de atuação com maior expansão no mundo. Segundo o SEBRAE, o número de profissionais de beleza registrados chegou a mais de 600 mil no país. Com isso, a concorrência aumenta. Logo, se faz necessário entender sobre empreendedorismo e, claro, a questão do empreendedorismo digital se faz necessária em uma geração que se apresenta de forma tão moderna.

O Brasil ocupa o terceiro lugar no mercado global da beleza, perdendo apenas para a China e os Estados Unidos. Isso realça o fato de que se destacar em um mercado tão competitivo é tão importante quanto oferecer um bom serviço. 

Estar nas mídias digitais e se render ao universo dos aplicativos acaba sendo uma ótima opção para aqueles que querem estar em contato com clientes da nova geração, realizando conversão em vendas.

Veja também: Redes sociais para negócios de beleza

O Trinks é um exemplo prático de como essa evolução se faz necessária. Afinal, já são mais de 40 mil estabelecimentos que entenderam a importância de incluir o empreendedorismo digital na rotina, seja através de um smartphone ou de um computador. 

O cliente precisa encontrar você com facilidade, ter a opção de agendar um horário com rapidez e também ter acesso a todas as informações do seu estabelecimento de forma intuitiva e dinâmica.

Além disso, você precisa de formas automatizadas para gerir o seu negócio e cuidar tanto do dinheiro que movimenta a sua empresa quanto dos funcionários que colaboram para seu crescimento.

Pensando nisso, o Trinks quer te dar algumas dicas sobre empreendedorismo digital para você se dar bem

Busque capacitação

Nada melhor para construir relevância no mercado da beleza do que exibir nas redes sociais que, como profissional, você teve acesso a bons cursos e se mantém atualizado. O mercado está em constante evolução. Por isso, se você não segue as tendências e absorve os novos conteúdos, não há o que mostrar no quesito novidades para o seu consumidor final.

Empreendedorismo digital: faça Networking

Aprenda a conversar mais com os seus clientes e entender quais são os desejos que eles têm. Passe a divulgar que o seu salão está presente nas redes sociais e também no Trinks.com. Dessa forma, ele poderá conhecer mais sobre as opções que existem para deixá-lo mais próximo do seu estabelecimento. Lembre-se que um cliente que gosta de você, com certeza falará bem para outras pessoas. Esse marketing boca a boca, pode trazer novos clientes e ainda aumentar a sua fama no local onde atua.

Crie pacotes e ofertas para atrair mais clientes

Os clientes estão sempre procurando na internet as melhores e mais baratas oportunidades para ter acesso à procedimentos de beleza. Dessa forma, eles podem conseguir mais de um serviço por um valor promocional, fazendo com que ele retorne mais vezes. 

Gostou das dicas? Continue conectado no blog do Trinks! Assim, você tem acesso a mais conteúdos que podem te ajudar a decolar com o seu negócio de beleza.

Veja também: Promoção para salão de beleza e barbearia: como fazer dar certo

Dica bônus: através do Trinks você pode disponibilizar pacotes promocionais

O Trinks tem uma solução completa para o lançamento e registro de seus pacotes e promoções. Você pode criar quantos pacotes quiser e registrar a venda para seus clientes. Além disso, também pode indicar o consumo dos itens de forma rápida e amigável. 

O saldo de utilização é controlado e informado para cada cliente. Além disso, todos os seus pacotes ficarão visíveis no seu site para negócio de beleza, a vitrine do seu estabelecimento.

sobre o autor:

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *